• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor Filme de Comédia [6º Oitavas]

Qual é o melhor?


  • Total de votantes
    29
  • Votação encerrada .

Vëon

Do you know what time it is?
QUAL É O MELHOR?

attachment.php


O Auto da Compadecida (2000) - Kyra
ou
Dr. Fantástico (Dr. Strangelove or: How I Learned to Stop Worrying..., 1964) - Vëon

Em caso de empate, ganha o filme com a maior nota no IMDb.
 

Anexos

  • 6 Oitavas.jpg
    6 Oitavas.jpg
    93,5 KB · Visualizações: 198
Última edição:
Durante parte da minha vida eu achava que o Alto da Compadecida (a série, não o filme) era a melhor coisa que eu já assisti na vida. Ok, essa época passou, mas ainda assim é muito bom.
 
Obviamente ainda não aprendi a me divertir, porque eu ainda penso que para se fazer uma análise comparativa e qualitativa entre dois filmes, é importante que se conheça (não só o título, seus manjadores!) os dois filmes. Mas sei que, convivendo com alguns de vocês, aqui no fórum, aprenderei.

Eu gosto do Auto. Mais do que isso, eu idolatro o Suassuna. O Auto da Compadecida funciona como um auto deve funcionar, já que foi feito para ser encenado/representado. Suassuna foi brilhante na concepção desse auto, mas melhor do que isso, a fonte da qual ele bebeu, é real. Trata-se de uma realidade dura, claro. Mas fica nisso. Como filme, funciona a parte cênica (originária das raízes do auto), porque o Auto da Compadecida É os seus atores. E eu não vou me sentir culpada por votar em Dr. Fantástico. Não serei menos brasileira por acreditar que, cinematograficamente, Dr. Fantástico é melhor do que o Auto da Compadecida, é mais completo.
 
Tipo. Ahn.

Meio que... "wtf?"

Auto é legal, mas tá anos-luz do Dr. Fantástico. Mas que seja.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo