1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Melhor Filme de Comédia [6º Oitavas]

Tópico em 'Cinema' iniciado por Vëon, 4 Jul 2011.

?

Qual é o melhor?

Enquete fechada 11 Jul 2011.
  1. O Auto da Compadecida (2000)

51,7%
  2. Dr. Fantástico (Dr. Strangelove or: How I Learned to Stop Worrying..., 1964)

48,3%
  1. Vëon

Vëon Do you know what time it is?

QUAL É O MELHOR?

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ou

Em caso de empate, ganha o filme com a maior nota no IMDb.

Arquivos Anexados:

Última edição: 8 Jul 2011
  2. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Essas 2 votações foram bem fáceis pra minha conciência.
    E espero que ambos passem com facilidade.

3. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Strangelove ftw

4. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Eu só assisti Auto da Compadecida e votei nele, mas creio que Dr. Fantástico ganhe (é mais clássico).

Última edição: 5 Jul 2011
  5. BeorZenni

BeorZenni Usuário

eu tbm, só vi o auto da compadecida
    mas eu adoro esse filme
    kkkkkkk
    "não sei, só sei que foi assim!"
    lol

6. adrieldantas

adrieldantas Relax and have some winey

outro que só viu o auto da compadecida e que achou foda.

7. Jeff Donizetti

Jeff Donizetti Quid est veritas?

Votei com uma dorzinha no coração...

8. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Aqui quem passar acharei ótimo do mesmo jeito. Votei no Dr. Fantástico.

9. Bilbo Bolseiro

Bilbo Bolseiro Bread and butter

Só assisti um dos dois, por isso não votarei.

Última edição: 11 Jul 2011
  10. Henrique MP

Henrique MP Usuário

Só vi o Auto da Compadecida, muito bom! Vou ver se baixo os filmes que vejo por aqui, já que sempre boio.

11. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Durante parte da minha vida eu achava que o Alto da Compadecida (a série, não o filme) era a melhor coisa que eu já assisti na vida. Ok, essa época passou, mas ainda assim é muito bom.

12. Hellchan

Hellchan Bad things with you...

Honrar o cinema nacional \o

13. Maria Pretinha

Maria Pretinha Usuário

O Auto é realmente MUITO engraçado, mas é melhor como micro série que como filme. E Dr Strangelove reina!

• Gostei! Gostei! x 1
  14. Excluído046

Excluído046 Banned

Obviamente ainda não aprendi a me divertir, porque eu ainda penso que para se fazer uma análise comparativa e qualitativa entre dois filmes, é importante que se conheça (não só o título, seus manjadores!) os dois filmes. Mas sei que, convivendo com alguns de vocês, aqui no fórum, aprenderei.

Eu gosto do Auto. Mais do que isso, eu idolatro o Suassuna. O Auto da Compadecida funciona como um auto deve funcionar, já que foi feito para ser encenado/representado. Suassuna foi brilhante na concepção desse auto, mas melhor do que isso, a fonte da qual ele bebeu, é real. Trata-se de uma realidade dura, claro. Mas fica nisso. Como filme, funciona a parte cênica (originária das raízes do auto), porque o Auto da Compadecida É os seus atores. E eu não vou me sentir culpada por votar em Dr. Fantástico. Não serei menos brasileira por acreditar que, cinematograficamente, Dr. Fantástico é melhor do que o Auto da Compadecida, é mais completo.

• Gostei! Gostei! x 2
  15. Vëon

Vëon Do you know what time it is?

Arquivos Anexados:

16. Deriel

Deriel Administrador

Tipo. Ahn.

Meio que... "wtf?"

Auto é legal, mas tá anos-luz do Dr. Fantástico. Mas que seja.

17. Excluído046

Excluído046 Banned

Vocês se superam.

18. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

19. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

20. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

bom, é o propósito de se abrir uma enquete, né. se fosse só para listar os canônicos a gente abria um tópico considerando o top comedy do imdb e pronto, não precisava nem votar. =P

• Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar