• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor Filme de Comédia - [1º Paredão]

Quais são os oito filmes que devem ir para a próxima fase?


  • Total de votantes
    36
  • Votação encerrada .
Eu indiquei Kung Fusão, que é melhor que Shaolin Soccer.

Bom, aí vai do gosto de cada um mesmo. Assisti os dois mas o que se tornou especial, pelo conjunto da obra pra mim foi o Shaolin Soccer.

Só a cena do pão já reflete o que se pode esperar de incrível de todo o filme.

By Raphael S
 
Nessa listagem aí poucos me fizeram rir de verdade, e é bom salientar que cada filme tem seu impacto de acordo com a idade em que vc viu.

Eu era novo quando ví Spaceballs pela primeira vez... e morri de rir.

Se tiver outra listagem, favor adicionar o Shaun of the Dead, Zombieland e o Invention of lying.

Edit: Leslie Nielsen e os seus Corra que a Polícia vem aí tem de ser lembrado... sem dúvida !!
 
Última edição:
Nessa listagem aí poucos me fizeram rir de verdade, e é bom salientar que cada filme tem seu impacto de acordo com a idade em que vc viu.

Eu era novo quando ví Spaceballs pela primeira vez... e morri de rir.

Se tiver outra listagem, favor adicionar o Shaun of the Dead, Zombieland e o Invention of lying.

Edit: Leslie Nielsen e os seus Corra que a Polícia vem aí tem de ser lembrado... sem dúvida !!

os filmes q vão concorrer ja foram indicados neste topico:

http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=95576

fechamos em 100 indicações, que vão gerar 4 enquetes de 25 filmes(esta é só a primeira, e provavelmente a mais fraca), de onde vão sair os 8 filmes mais votados em cada, totalizando 32 filmes, q dai pra frente vão concorrer entre si de dois em dois num esquema de chaves.
 
Última edição:
como é que ficou resolvido o caso do empate? não que eu ache que vá empatar, mas é que se 8 serão selecionados, no momento tem 4 disputando a 8ª vaga. será o imdb mesmo?
 
como é que ficou resolvido o caso do empate? não que eu ache que vá empatar, mas é que se 8 serão selecionados, no momento tem 4 disputando a 8ª vaga. será o imdb mesmo?
A não ser que alguém tenha outra alternativa tão prática vai pela nota do imdb mesmo, ou número de votos caso volte a empatar.
 
mas mas mas... número de votos não faz sentido. o_O são 4 filmes que tem o mesmo número de votos, como isso seria um critério de desempate?
 
É a maneira mais prática de desempatar, com certeza. Claro que o IMDB tem viés, com a maioria dos filmes mais antigos tendo menos votos mas médias mais altas.
 
Eu ainda cho q deviamos pegar a fita(eeee coisa velha) de cada filme e pesar numa balança contra um pato. a que pesar mais, ganha. se pesar o mesmo, é bruxaria.
 
É, terminando desse jeito "Arizona Nunca Mais" está passando por ter a nota mais alta. O sistema de desempate realmente é prático nesse sentido

Agora é aguardar a segunda eliminatória pra vermos se os filmes são mais interessantes! Acho que cairão todos os melhores juntos =]
 
Com os votos complementares do jeffdonizetti aqui, ficou assim:

1 - Dr. Fantástico (Dr. Strangelove or: How I Learned to Stop Worrying..., 1964) - 21
2 - A Pantera Cor-de-Rosa (The Pink Panther, 1963) - 19
3 - S.O.S. - Tem um Louco Solto no Espaço (Spaceballs, 1987) - 18
4 - A Morte lhe Cai Bem (Death Becomes Her, 1992) - 17
5 - Tempos Modernos (Modern Times, 1936) - 17
6 - Trovão Tropical (Tropic Thunder, 2008) - 14
7 - Um Convidado Bem Trapalhão (The Party, 1968) - 13 Nota no IMDb 7.5
8 - A Dama de Vermelho (The Woman in Red, 1984) - 13 Nota no IMDb 5.6
9 - Drácula - Morto, mas Feliz (Dracula: Dead and Loving It, 1995) - 13 Nota no IMDb 5.2

Tres filmes fizeram treze pontos, como Drácula - Morto, mas Feliz tem a menor nota no IMDb, ficou de fora.

edit. Eu não conferi se todos realmente votaram em 8 candidatos, deixei bem claro no primeiro tópico e to confiando.
 
Última edição:
Vëon,

Seguindo sua sugestão, aqui estão meus três votos complementares:

Drácula - Morto, mas Feliz (Dracula: Dead and Loving It, 1995) - Morfindel
Três Amigos! (Three Amigos, 1986) - Conan
A Dama de Vermelho (The Woman in Red, 1984) - Bilbo Bolseiro

Vëon,

Lembrando que, no meu caso, eu votei em cinco na enquete e completei os oito com os três citados acima.
 
Bom. 8x36 = 288.
Tivemos 256 votos.

Tivemos o seguinte:

* 3 pessoas votaram em apenas 1 filme
* 1 pessoa votou em 2 filmes
* 2 pessoas votaram em 5 filmes
* 2 pessoas votaram em 7 filmes
* 28 pessoas votaram em 8 filmes

Meio complicado desconsiderar o voto de 8 pessoas ( de um total de 36). EU acho que a regra deve ser relaxada pra comportar "até 8 votos", uma vez que não é controlável, ou controlável com dificuldade.
 
Também acho que tirar votos não é legal.
Os que votaram em 5 ou 7 provavelmente devem ter votado nos que assistiram. Afinal, são muitos filmes mesmo.

De qualquer forma, 256/8 = 32.
Fica como se fossem 32 votantes. :g:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo