1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Melhor Filme de Animação [FINAL]

Tópico em 'Cinema' iniciado por Vëon, 16 Abr 2012.

?

Qual é o melhor?

Enquete fechada 26 Abr 2012.
  1. O Rei Leão (The Lion King, 1994)

74,5%
  2. A Bela e a Fera (Beauty and the Beast, 1991)

25,5%
  1. Vëon

Vëon Do you know what time it is?

QUAL É O MELHOR?

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    - Fureur d' ville
    ou
    - Melian

Arquivos Anexados:

• Final.jpg
      Final.jpg
      Tamanho do arquivo:
      94,4 KB
      Visualizações:
      474
  2. Vëon

Vëon Do you know what time it is?

Pena que os dois filmes mais fracos passaram pra final, IMO.

• Gostei! Gostei! x 2
  3. Bilbo Bolseiro

Bilbo Bolseiro Bread and butter

Infelizmente não vou poder votar na final, já que não assisti o Rei Leão.
    Boa sorte aos dois concorrentes e aos seus fãs :joinha:

• LOL LOL x 2
  4. Elriowiel Aranel

Elriowiel Aranel Usuário

Desculpa aí, Melian... mas sem chance... É REI LEÃO NA CABEÇA!!!

• LOL LOL x 1
  5. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Rei Leão leva.

Mas Bela e Fera fica abaixo apenas de 1 animação disney na minha avaliação.
    E acima de qualquer Pixar e abaixo de apenas 1 ou 2 da Ghibli.

Tecnicamente é a animação mais bem montada desse período dos anos 90.

Curiosamente eu tenho uma queda nostálgica maior por Rei Leão e Aladdin, mas Bela e a Fera me conquistou muito depois que revi pouco tempo atrás.

6. Indily

Indily Balrog de Pantufas Fofas

Quase infartei por ter que votar... mas embora eu ame A Bela e a Fera muito mesmo, o que mais me marcou foi rei leão.

• Gostei! Gostei! x 1
  7. adrieldantas

adrieldantas Relax and have some winey

O rei leão me marcou muito também, ele é muito bom. Contudo, em questão cinematográfica, a Bela e a fera ganha.

8. Turgon

Turgon 孫 悟空

Pena não ter uma animação da Ghibli na final, mas acho que era esperado Disney se sobressaindo por causa do peso nostálgico em muitos e por muitos não conhecerem as animações japonesas.

Eu acho que dá Rei Leão nessa final e será o meu voto.

• Gostei! Gostei! x 1
  9. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Véi, de boa.

Rei Leão tem os melhores coadjuvantes da história das animações. Timão e Pumba já mereciam, sozinhos, levar essa final. Simba é demais, Mufása, Scar, Zazul, Nala, Sarabi, Banzai, Shenzi e Ed são FODAS, todos! *-*

Ah, e Rei Leão tem a melhor música curta/humor de todas, na parte mais "séria" do filme:

Macaco foda (e louco):

Vilão inesquecível:

E uma piada idiota:

Sou suspeito a falar. Rei Leão fez muito parte da minha infância. Primeiro VHS que tive, último filme que vi com meu pai no cinema, primeiro filme que vi após sua morte e etc...assistia Rei Leão todo dia, acho. Amava, e acho que sempre vou amar esse filme. Desde o Sol nascendo com "ahhhhh tzimembaaa ahehi ulala wemmbaa uê" até os créditos. *_*

E aí, Bela e a Fera nem é tudo isso :roll:

• Gostei! Gostei! x 9
    • Ótimo Ótimo x 4
    • LOL LOL x 4
  10. faoliveira

faoliveira Hobbit Bonzinho (ou não)

Rei Leão na cabeça :joy:

11. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

os japoneses aparecendo em várias enquetes pra depois morrerem na praia e dar disney x disney? fuééém. votei o rei leão. mas nem acho que os dois finalistas sejam lá grandes coisas, não, viu.

• Gostei! Gostei! x 2
  12. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

Queria Wall-E na final, mãs...

• Gostei! Gostei! x 2
  13. Lissa

Lissa Chocolatier Honoris Causa

Rei Leão. Trilha sonora atemporal, personagens atemporais, lição muito importante de família e amizade.
    Bela e a Fera. Trilha sonora magnífica, história muito bem conduzida, quebrou o paradigma da mulherzinha comum do interior, moral imposta de maneira suave e delicada, nada forçado.

Mas eu tinha pavor da Fera, facilita o desempate :dente:

• Gostei! Gostei! x 3
    • LOL LOL x 2
  14. Pearl

Pearl Usuário

Dessa vez eu vou de A Bela e a Fera!

15. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Acho que ainda esse ano vou tentar rever ambos, fazem aí alguns anos desde que os vi. Não é a final que eu gostaria, mas também não é nenhuma surpresa.

Uma pena que várias animações japonesas incríveis sejam tão menos conhecidas que esses clássicos da Disney. Túmulo dos Vagalumes chuta a bunda de qualquer animação da Disney, easy.

• Gostei! Gostei! x 1
  16. Lalaith.

Lalaith. Usuário

É difícil decidir entre os dois.
    Maaas... por mais que A Bela e a Fera seja o meu preferido da Disney, O Rei Leão ainda é O Rei Leão! Um dos poucos filmes que me fez chorar, rir loucamente e ainda aprender lições valiosas, tudo de uma só vez. Sem falar da trilha sonora que é maravilhosamente viciante e você canta mesmo sem querer.
    Então meu voto vai para o Timão e Pumba, digo... para o Rei Leão! :dente:

• Gostei! Gostei! x 3
  17. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Essa é fácil, Rei Leão, como Neithan postou com Timão e Pumba, Rafiki (o babuíno), a trilha etc, é fácil.

Edit: uma imagem que apareceu no Facebook

Última edição: 17 Abr 2012
    • Gostei! Gostei! x 2
  18. Arringa Hrívë

Arringa Hrívë um papo e um bom chimarrão... Usuário Premium

Nooooooooooooooooooo!
    Como vou decidir???
    Vou morrer de tristeza. Rei Leão e a Bela e a Fera! :ahhh::ahhh::ahhh:
    Devia ter usado o cérebro e pensado sobre. Os dois ganhando traria alguma consequência...:wall:

Voltando ao estado de consciência comum mas nada normal.

Bela e a fera que me perdoe, mas Rei Leão é infância, é vício de música, é lições de Hakuna Matata nos dias de prova...
    Rei Leão é Nostalgia!

Aprendi, chorei, dancei, cantei, fiquei zangada e brava, já briguei por Timão e Pumba, já fiz ataques verbais a Scar e ei de defender ele um dia...

Lion King!!! o/

Cléo, não entre em mágoa profunda!

Última edição: 17 Abr 2012
    • Gostei! Gostei! x 3
    • Ótimo Ótimo x 2
  19. Excluído045

Excluído045 Banned

Exato. Ia falar isso: me desculpa, as animações japonesas não terem chegado até aqui só se deveu a isso e a desconhecimento delas.

Mas falando da enquete, temos dois filmes que eu acho fraquinhos mas com um ENORME valor nostálgico. E pela nostalgia voude Rei Leão. Os motivos o Neithan colocou bem.

20. Pam EQA

Pam EQA Usuário

Rei Leão foi mais marcante pra mim :3 mta nostalgia hehehe
    Mas que pena que os dois finalistas são da Disney! Daria primeiro lugar para vários outros antes desses dois...

Compartilhar