1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Melhor Filme de Animação [3º Combate]

Tópico em 'Cinema' iniciado por Vëon, 22 Jan 2012.

?

Qual é o melhor?

Enquete fechada 27 Jan 2012.
  1. Persépolis (idem, 2007)

46,2%
  2. Túmulo dos Vagalumes (Hotaru no Haka, 1988)

53,8%
  1. Vëon

Vëon Do you know what time it is?

QUAL É O MELHOR?

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    - Alia Atreides
    ou
    - Fëanor

Arquivos Anexados:

2. Bilbo Bolseiro

Bilbo Bolseiro Bread and butter

Infelizmente não assisti nenhum dos dois, por isso também me abstenho nessa.

3. Vëon

Vëon Do you know what time it is?

Diminui o tempo das enquetes para 5 dias.

• Gostei! Gostei! x 1
  4. Excluído046

Excluído046 Banned

Gosto muito de Persépolis, mas Túmulo dos vagalumes parece uma injeção de hormônios de tanto que mexe com o meu emocional.

5. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Persépolis não cheguei a assistir inteiro, se não me engano eu estava numa situação que precisei dar uma saída de ultima hora e o seu concorrente sequer vi. Então pra ficar mais justo não votarei.

6. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Persépolis é muito bom. Mas Túmulo dos Vagalumes é de arrancar lágrimas.

E façam uma forcinha para ver os filmes, galera. Garanto que vale a pena. :yep:

• Gostei! Gostei! x 1
  7. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Só vi Persepolis (e gostei muito), mas como sou menos justo e criterioso que Bilbo votarei nela assim mesmo, é muito boa essa animação, só não gostei de ter sido feito em francês, a roteirista não é iraniana e a história não se passa (na maior parte) no Irã? Então deveria ter sido feito em persa, no mais é muito boa, eu recomendo.

Se essa animação for a vencedora final será muito justo.

8. Excluído046

Excluído046 Banned

Eu gostava mais quando as pessoas falavam em qual animação elas tinham votado. Mas nem estou curiosa. Nunca estou.

9. Tumulo dos "Vagalumes" me parece uma animação e tanto, essa outra não me chamou atenção, preciso tomar tenência e ver ambas ~

10. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Sei lá. Dificil.

Tumulo dos Vagalumes foi diminuindo dentro de mim com o passar dos anos.
    Continua entre os favoritos, mas já tinha sido minha animação favorita.

Persepolis é um filme que agradou pelomodo que foi produzido. Com um certo humor que me agrada.

Mas acho que ainda assim fico com Hotaru.
    Tecnicamente é superior.

11. Não assisti nenhum dos dois.

12. Quickbeam

Quickbeam Rock & Roll

Persépolis é realmente muito bom, mas vou ter de votar em Túmulo dos Vagalumes, que ainda acho um dos melhores do Takahata, junto com Omohide Poro Poro.

Gosto do texto que o Ebert escreveu para o filme, quando o incluiu em
    . Eis alguns trechos:

• Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  13. Fëanor

ditto.

E é por isso que devo continuar votando na minha indicação até onde ela conseguir ir.

14. Siker

Siker Artista Comercial / Projetista Gráfico

A roteirista procurou alguém para fazer a animação, e o cara é francês.

As duas animações são grandiosas, ambas trazem a comoção de familiares sofrendo durante a guerra, Hotaru no Haka apresenta traços mais sérios e uma realidade mais dramática, o clima nos momentos de tristeza e felicidade foram muito bem retratados pela técnica utilizada, as cores, a trilha sonora, e eu adoro ver cenas do cotidiano mostrando a cultura oriental, Persépolis é uma história real vivida e contada pela Marjari de uma forma linda, pessoal e interessante, o estilo da animação também serviu muito bem para relatar esse ponto de vista íntimo da personagem principal, a cultura iraniana e os problemas sociais que toda uma sociedade sofreu durante essa época de mudanças drásticas. Túmulo dos Vagalumes é belo e só tenho boas críticas a se fazer, tem cenas emocionantes desde o começo, porém Persépolis me agradou mais tanto no visual como na história de vida, por isso ganhou meu voto.

• Gostei! Gostei! x 1
  15. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Não sei se eu entendi erradoo seu post, mas Hotaru no Haka também é baseado em uma autobiografia (com licenças poéticas).

• Gostei! Gostei! x 1
  16. Siker

Siker Artista Comercial / Projetista Gráfico

Eu não sabia, então elas são mais parecidas do que pensei, apesar de independente de ser autobiográfico, o realismo mostrado em Hotaru continua muito marcante, mesmo que não fosse baseado em uma história real, mas ainda assim prefiro a narração de Persépolis.

17. Fëanor

phew, Hotaru venceu por pouco!

18. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Esse Túmulo dos Vagalumes deve ser muito bom, pois Persepolis é muito bom, mas não vi então não posso opinar.

Compartilhar