• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor Filme de Animação [2º Combate]

Qual é o melhor?


  • Total de votantes
    15
  • Votação encerrada .

Vëon

Do you know what time it is?
QUAL É O MELHOR?

attachment.php


A Viagem de Chihiro (Sen to Chihiro no kamikakushi, 2001) - Ana Lovejoy
ou
Waking Life (Waking Life, 2001) - Morgoth
 

Anexos

  • Combate Animação 2.jpg
    Combate Animação 2.jpg
    99,3 KB · Visualizações: 126
PQP! Vou sofrer muito com essa disputa. Primeiro e segundo combates me causando BUG MENTAL.
É com muita dor, mesmo, que tenho de votar contra Waking Life.
 
Gosto tanto de A Viagem de Chihiro que poucos filmes indicados me fariam pensar duas vezes.
 
Sorte nossa que a Alia vai ficar umas duas semanas sem internet, ou ela viria votar contra Chihiro. Maldita! Acho que eu não soube educar minhas filhas. Alia já disse que votará contra todas as animações que eu gosto. Belzinha é viciada em BBB. :tsc:
 
Mesma situação da outra enquete. Me abstenho de votar.

Mas pelo menos estou anotando o nome dos filmes para ver posteriormente. Por isso torço que quem viu faça seus mais sinceros comentários.
 
Dúvida. Novamente, duas animações ótimas e muito diferentes entre si. Mas caras, eu sou quase uma vadia do estúdio Ghibli: vou de Chihiro.
 
"Waking Life" tá longe de ser um dos meus filmes preferidos.
Mas de alguma forma ele me deixa hipnotizado quando assisto, mesmo quando pego ele da metade pro fim.
Visualmente é incrível, o filme não só me convence como me transmite exatamente a sensação de estar sonhando acordado.
Além disso é pontuado por bons diálogos e conta com um trilha sonora absolutamente perfeita.

Gosto muito de "A Viagem de Chihiro", muito mesmo, é uma das grandes animações infantis.
Não pensem que aqui foi uma decisão muito fácil de tomar.
Mas vou votar em "Waking Life" por achá-lo mais original e impactante.



PS:Esses dois filmes me lembram grandes animações que ficaram de fora da disputa.
Quem gostou de "Waking Life", talvez goste de "Valsa com Bashir" e "O Homem Duplo".
E quem só foi ver "A Viagem de Chihiro" agora, sugiro que veja "A Princesa Mononoke" e "O Castelo Animado", entre outras.
 
Última edição:
Aqui, embora goste de Waking Life, vou ficar com Chihiro, que não considero o melhor do Miyazaki, mas acho-o um pouco superior a Waking Life.
 
Muito difícil, acho que só vou votar depois de rever Waking Life (que acabei de ver, mas não assimilei muito bem).
Chihiro é uma linda aventura, muito mágica e mostra tudo o que eu espero ver em uma animação. Waking Life foi justamente o oposto, logo de começo achei tudo muito estranho, não gostei, com o tempo comecei a gostar mas achando desnecessário o estilo animação para abordar a idéia do roteiro, no final tudo parecia combinar, mas nada me ajuda a pensar em algum critério para comparar os dois... :think:
 
Aqui já fica difícil saber, e a minha curiosidade me deixa maluca, porque sei que Chihiro teve quatro votos, e Waking Life teve 2. Mas e os outros votos, como estão divididos? :tsc:
 
Eu lembro que vi Viagem de Chihiro com uns 9 anos, tava mó na expectativa pra ver " Na época eu tava viciado naqueles animes e praxe que todo guri vê" e vi aquilo O.O achei bem tenso, mas pelo fato de ter 9 anos. Viagem de Chihiro chega a ser um akira do século XXI na moral
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo