1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Melhor Filme de Animação [14º Combate]

Tópico em 'Cinema' iniciado por Vëon, 23 Fev 2012.

?

Qual é o melhor?

Enquete fechada 28 Fev 2012.
  1. Meu Vizinho Totoro (Tonari no Totoro, 1988)

65,2%
  2. Branca de Neve e os Sete Anões (Snow White and the Seven Dwarfs, 1937)

34,8%
  1. Vëon

Vëon Do you know what time it is?

QUAL É O MELHOR?

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    - Quickbeam
    ou
    - Arringa Hrívë

Arquivos Anexados:

2. Bilbo Bolseiro

Bilbo Bolseiro Bread and butter

Infelizmente não assisti Meu Vizinho Totoro (o que farei assim que puder).

• Fail Fail x 1
  3. Amon_Gwareth

Amon_Gwareth Paragon

Snowhite é um crássico, mas Totoro é bom demais pra n votar nele!

4. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Nesse embate de Disney x Ghibli, vou de Ghibli. Totoro é fantástico.

5. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

Não vi nenhum. Vendo meu voto.

6. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Branca de Neve

7. Hobbit Bonzinho

Hobbit Bonzinho Usuário

Totoro é um filme especial, um dos poucos claramente infantis (não tem essa de animação que os pais podem ver, isso aqui é direcionado pra crianças mesmos, e bem novas) que realmente teve um efeito sobre mim: Me senti excitado, impressionado e emocionado com tudo, exatamente como o público alvo deveria estar.
    Poucos filmes dele seguem rigorosamente um plot sidfieldiano, mas esse aqui é ainda mais fluído, basicamente uma série de eventos e pequenas sketches envolvendo as criaturas mágicas e a molecada.
    Obra prima máxima do cinema.

• Gostei! Gostei! x 2
    • Ótimo Ótimo x 1
  8. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Sinceramente eu considero Branca de Neve relevante apenas no quesito da importância da popularização e demonstração do poder que animações poderiam vir a ter.
    Costuma me doer um pouco quando vejo listas de críticos (que provavelmente não dão muita importância pra animação) colocando sempre Branca de Neve no topo (e normalmente os 5 primeiros das listas são os 5 primeiros lançados pela Disney, mostrando uma certa preguiça de análise).

Totoro o post acima já disse tudo.

9. Quickbeam

Quickbeam Rock & Roll

Hmm, outra disputa bem difícil. Dois clássicos de seus respectivos estúdios.

Branca de Neve foi um dos primeiros filmes que vi no cinema (já não sei mais qual foi o primeiro, provavelmente uma animação japonesa cujo nome não faço a menor ideia de qual seja). Lembro de ter ficado impressionado com a sequência de transformação da Rainha Má: só consegui articular a possível razão mais tarde, mas acho que foi por achar que a Rainha era capaz de destruir para sempre a própria beleza com o intuito de eliminar Branca de Neve, tal era a inveja que sentia da enteada.

Depois de adulto, revi o filme algumas vezes e é realmente uma das jóias da Disney, um trabalho pioneiro e admirável, mas não consigo vê-lo como superior a outros clássicos do estúdio, como Pinóquio, A Bela e a Fera, Bambi ou Fantasia. Branca de Neve também sofre do mal de boa parte das princesas Disney: elas empalidecem frente às vilãs, que acabam sendo muito mais marcantes (Rainha Má, Maléfica, Madrasta de Cinderela). Eu acabo preferindo protagonistas como Belle ou Mulan, que têm mais personalidade.

Totoro é o meu favorito de Miyazaki, um dos filmes que mais vi na vida. Lembro que, apesar de ter gostado de Totoro na primeira vez que o vi, acabei achando-o inferior aos outros por ter uma "história muito simples". Com o tempo, minha admiração pelo filme foi aumentando, porque, diferente de grande parte das animações, algumas do próprio Miyazaki, Totoro não é um filme baseado na exploração de conflitos, mas sim de situações e experiências. É delicioso do começo ao fim, os personagens são extremamente cativantes e o filme é repleto de momentos verdadeiramente mágicos. Nas palavras de Roger Ebert:

• Gostei! Gostei! x 3
  10. Morgoth

Morgoth Stalker

"Meu Vizinho Totoro" é o melhor filme infantil de todos os tempos.
    Definitivamente uma obra-prima e raros são os filmes neste embate que me fariam pensar em não votar nele.

• Gostei! Gostei! x 1
  11. *Ceinwyn*

*Ceinwyn* Ogra rosa

Eu sei que aqui não é o Nostalgia, mas votei na Branca de Neve pela importância que tem pra mim. Branca de Neve me encantou quando eu era criança, e esse encanto foi de tal forma que me impulsionou a querer saber e ver mais sobre contos de fadas, e foi por não ter desistido deles, e de infanto-juvenis, que um dia vi Totoro, que eu também amo.

E a importância da Disney para o mundo da animação, e de um dos filmes que a catapultaram foram as razões do meu voto.

12. Alassë

Alassë Pasteleira

Tenho a mesma opinião do Quickbeam. Branca de Neve é um filme muito bonito, tudo muito detalhado e bem feito e tem uma importância bastante grande. Mas a história não empolga, as músicas são chatinhas, o príncipe é fuén e a princesa é a mais bocó de todas as da Disney. Até a Aurora que aparece em 1/3 do filme (A Bela Adormecida) é uma princesa mais carismática :lol: O que salvam são os anões.

Já Totoro é perfeito em tudo e obviamente tem meu voto.

13. Ivo Basay®

Ivo Basay® Banned

Branca de Neve é muito mais clássico.. votei nele.

14. Turgon

Turgon 孫 悟空

Totoro é lindo! Ganha fácil meu voto.

15. Alia Atreides

Alia Atreides Active Member In Memoriam

Eu vi os dois e não gostei de Totoro. Eu realmente não consigo gostar de animações japonesas. =/

16. Excluído046

Excluído046 Banned

Camila tem um péssimo gosto para animações. =p

• LOL LOL x 1
  17. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Até o momento as animações japonesas estão, quase todas merecidamente, passando.
    Mas acho que a maioria pára na segunda fase.

Apesar de ficar em duvida, acho que votarei em Totoro contra Wall-E, mas vai ser dificil ganhar.

18. Excluído046

Excluído046 Banned

Fiquei até EMOcionada com o fato de Totoro ter passado de fase. :joy:

Camila diz:
    Cléo, deixe de ser putinha de animação japonesa.

Compartilhar