• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor Filme de Animação [1º Semifinal]

Qual é o melhor?


  • Total de votantes
    31
  • Votação encerrada .
Droga, agora vou ficar com essa música na minha cabeça até dormir. :lol:

Achei os trequinhos que eu queria:


Eu amo a música:


Essa é uma bela cena mesmo.
Mas eu fiquei meio estranhado de ter sido esse a musica escolhida pelos votadores do Oscar.
Essa está abaixo, IMO, de pelo menos 3 musicas. Não que seja ruim, mas não é a primeira que se pensa quando se fala em Rei leão.
 
Última edição por um moderador:
Depois de tanto tempo, meio que a música já incorporou muito do filme e o contrário também. Mas concordo contigo que ela não é a melhor. Entretanto, é bem funcional.
 
Olha o Fúria trollando meu amigo que nem tá no fórum pra se defender. Isso é sacanagem. Tô sofrendo perseguição, neste combate. :cry:
Mas ele votaria em Rei Leão. Ele não viu Hotaru.
 

Essa é uma bela cena mesmo.
Mas eu fiquei meio estranhado de ter sido esse a musica escolhida pelos votadores do Oscar.
Essa está abaixo, IMO, de pelo menos 3 musicas. Não que seja ruim, mas não é a primeira que se pensa quando se fala em Rei leão.

Ué, estranho seria se os votantes tivessem escolhido outra canção de Rei Leão. Não que eu a ache a melhor da trilha ("Circle of Life" é a melhor cena e a melhor música, IMO), mas foi o primeiro single a ser lançado, a música escolhida para divulgar o filme e a trilha sonora (o sucesso de ambos fez o single entrar no Top 10 do Hot 100 da Billboard). Tornou-se, enfim, a canção mais conhecida na época. Mesmo os votantes que não tivessem assistido o desenho poderiam ter escutado a música tocando no rádio ou na TV.

Raciocínio semelhante pode ser aplicado à vitória de "Beauty and the Beast" sobre "Belle" ou "Be Our Guest" (as duas últimas sequer foram lançadas como single), com a ressalva de que era realmente a melhor canção da trilha (embora as outras sejam excelentes também - IMO, a melhor trilha sonora da Disney).
 
Última edição por um moderador:
Olha o Fúria trollando meu amigo que nem tá no fórum pra se defender. Isso é sacanagem. Tô sofrendo perseguição, neste combate. :cry:
Mas ele votaria em Rei Leão. Ele não viu Hotaru.

Ok tenho que ser justo e pode cobrar de mim que a partir de agora que ele não terá mais menções pra poder curtir suas merecidas férias.

Mas nos Esportes ele bem que podia voltar. Eu gostava das suas resenhas.
 
Última edição:
Quickbeam nem foi fazer um post bonitinho no tópico de A Bela e a Fera. :cry:

E, Fúria, ele cansou de fóruns. E vive falando para eu parar de postar na Valinor (ou em qualquer outro fórum), porque eu só me estresso. XD
 
Quickbeam nem foi fazer um post bonitinho no tópico de A Bela e a Fera. :cry:

Para você ter ideia, quando comecei a escrever, o seu post com a justificativa não estava lá ainda (aquele que fala em "zicadora oficial"). Demoro demais para escrever. :tsc: (Ainda mais tendo de lidar com outras coisas aqui em casa).
 
Agora eu vi o textinho lá, tá lindão. =)

Mas é uma pena que eu tenha zicado A Bela e a Fera
 
Ué, estranho seria se os votantes tivessem escolhido outra canção de Rei Leão. Não que eu a ache a melhor da trilha ("Circle of Life" é a melhor cena e a melhor música, IMO), mas foi o primeiro single a ser lançado, a música escolhida para divulgar o filme e a trilha sonora (o sucesso de ambos fez o single entrar no Top 10 do Hot 100 da Billboard). Tornou-se, enfim, a canção mais conhecida na época. Mesmo os votantes que não tivessem assistido o desenho poderiam ter escutado a música tocando no rádio ou na TV.

Raciocínio semelhante pode ser aplicado à vitória de "Beauty and the Beast" sobre "Belle" ou "Be Our Guest" (as duas últimas sequer foram lançadas como single), com a ressalva de que era realmente a melhor canção da trilha (embora as outras sejam excelentes também - IMO, a melhor trilha sonora da Disney).
Eu continuo confundindo a minha opinião com a estranheza. :lol:

De qualquer forma eu não sabia dessa parte.
Nunca imaginaria Can You Feel... como single tocando em radio.
 
Eu continuo confundindo a minha opinião com a estranheza. :lol:

De qualquer forma eu não sabia dessa parte.
Nunca imaginaria Can You Feel... como single tocando em radio.

Talvez porque você esteja levando em consideração a letra da versão do filme, que é totalmente diversa da da versão do single, com o Elton John cantando. "Can You Feel the Love Tonight" teve dezenas de letras diferentes, desde a inteiramente romântica até a totalmente cômica, e a versão usada no filme combina essas características, além de revelar os pensamentos de Simba e Nala. Já a versão lançada comercialmente não tem nada disso, acho que o único verso idêntico é o com o título da música. XD

Seria bem engraçado ouvir Elton John cantando, no rádio, versos como:

"And if he falls in love, tonight... *sniff*
It can be assumed...
His carefree days with us are history...
In short our pal... is doomed."​
 
Última edição:
Mais uma em que me abstenho, já que não assisti nenhum dos dois (perdoem a repetição).

Rei leão sendo um clássico, estranho totalmente que não tenha assistido, mas deixar de votar. =/

Alguém bem que poderia postar aquela cena bonitinha do Simba com a [não lembro o nome] na floresta, né? Com a música LINDA e coisa e tal.
[Não lembro o nome] = [Nala]
Música de uma das inúmeras que escolho para alarme de despertador...
O que é, podem acreditar, uma péssima ideia, ao fim nem serve para acordar, porque escuto até o fim e durmo novamente... ¬ ¬
Droga, agora vou ficar com essa música na minha cabeça até dormir. :lol:
Achei os trequinhos que eu queria:
Eu amo a música:

Essa música é ótima! *-*
As duas versões...

Essa é uma bela cena mesmo.
Mas eu fiquei meio estranhado de ter sido esse a musica escolhida pelos votadores do Oscar.
Essa está abaixo, IMO, de pelo menos 3 musicas. Não que seja ruim, mas não é a primeira que se pensa quando se fala em Rei leão.
Gosto muito de 'Circle of Life' mas 'He lives in You' é linda também.
E 'We Are One' é incrível mas é do Lion King 2! :dente:
 
Última edição por um moderador:
Talvez porque você esteja levando em consideração a letra da versão do filme, que é totalmente diversa da da versão do single, com o Elton John cantando. "Can You Feel the Love Tonight" teve dezenas de letras diferentes, desde a inteiramente romântica até a totalmente cômica, e a versão usada no filme combina essas características, além de revelar os pensamentos de Simba e Nala. Já a versão lançada comercialmente não tem nada disso, acho que o único verso idêntico é o com o título da música. XD

Seria bem engraçado ouvir Elton John cantando, no rádio, versos como:

"And if he falls in love, tonight... *sniff*
It can be assumed...
His carefree days with us are history...
In short our pal... is doomed."​
Interessante.
Vou ver se procuro pra escutar, então.



Depois dessas discussões sobre Rei Leão acho que o meu nó nostálgico acordou e me fez votar em Rei Leão mesmo.
 
[Não lembro o nome] = [Nala]
Thanks, Blanda.
O engraçado é que do nome da filhinha deles, Chiara, eu não me esqueço.

Tá, provavelmente eu não me esqueço por causa da Santa Clara.

Dedé diz:
Irmã Clarissa.:rofl:
 
Rei Leão acho que de todos os desenhos foi o que mais marcou minha vida!!!
Acho que só empata com A Pequena Sereia. Pra mim são os 2 mais fantásticos e ponto final!!!

Uma pena que em ambos os casos fizeram caca atrás de caca na versão em DVD :cry: Queria tanto ter o original!!!

Acho que foi com o Rei Leão que passei a gostar de tragédias :think: Foi o 1º filme que vi no cinema, no meu aniversário de 10 anos!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo