1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Melhor Filme de Animação [1º Oitavas]

Tópico em 'Cinema' iniciado por Vëon, 6 Mar 2012.

?

Qual é o melhor?

Enquete fechada 11 Mar 2012.
  1. A Viagem de Chihiro (Sen to Chihiro no kamikakushi, 2001)

35,4%
  2. Only Yesterday (Omohide poro poro, 1991)

64,6%
  1. Vëon

Vëon Do you know what time it is?

Arquivos Anexados:

• Oitavas 1.jpg
      Oitavas 1.jpg
      Tamanho do arquivo:
      107,5 KB
      Visualizações:
      161
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Tilion

Tilion Administrador

Agora a coisa ficou séria.

Pela história, Only Yesterday é melhor. Pela animação, Chihiro.

Acho que vou passar esse.

3. Bilbo Bolseiro

Bilbo Bolseiro Bread and butter

Não assisti Only Yesterday, infelizmente.

4. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Only Yesterday.
    Mas de MUITO longe.
    Um tá no topo das animações Ghibli. O outro tá lá na meiuca.

5. Turgon

Turgon 孫 悟空

Only Yesterday. :D

6. Excluído046

Excluído046 Banned

Disputa mais difícil para mim, até agora. Nem nos combates anteriores - terror e ficção científica - tive tanta dificuldade para votar quanto tenho agora. Gosto muito de Chihiro (e acho que tem grandes chances de ele ser o campeão disso aqui), e adoro toda a carga da viagem, em si. Todo esse processo e tal. A animação é, incontestavelmente, linda, mas embora me emocione, não tem o efeito que Omohide tem sobre mim. Eu me vejo em cada enquadramento de Omohide, em cada fala da personagem principal. Acho que ela está falando para mim (e, não, não é egocentrismo, eu acho que ela fala para mim, para a criança que fui, para adulta que sou, e o faz, de uma maneira peculiar, para cada menina/mulher) eu me identifico com a trilha sonora, com o roteiro, com tudo. Por isso, meu voto vai para Omohide poro poro (eu já disse que falar Only Yesterday me faz ficar O DIA INTEIRO cantando Carpenters, o que não é ruim, porque o som deles é bacana, mas... whatever).

7. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Não curto animações japonesas. Passo.

• Gostei! Gostei! x 1
  8. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Essa aqui vai dar trabalho pra decidir. Ambas são ótimas animações, com maneiras diferentes de mexer com nossos sentimentos. A balança tá pesando um pouco mais para o lado de Chihiro, que considero mais sublime. Mas ainda vou pensar mais.

9. Quickbeam

Quickbeam Rock & Roll

O interessante é que os dois filmes tratam de jornadas: Chihiro é obrigada a crescer para se adequar e sobreviver em um mundo hostil, em que o destino dos próprios pais depende dela; já Taeko, durante uma viagem ao interior salpicada pelas reminiscências do passado, descobre finalmente o que ela realmente deseja para a vida dela.

Chihiro é maravilhoso e a maior popularidade do filme no Ocidente não o torna inferior nem superestimado, mas não é o meu favorito do Miyazaki. Only Yesterday, por outro lado, é um dos melhores do Takahata, junto com Túmulo dos Vagalumes, uma das jóias do Studio Ghibli, portanto vou de Omohide.

10. Alia Atreides

Alia Atreides Active Member In Memoriam

Nessa eu também não voto.

11. NanaOsaki

NanaOsaki Usuário

Nunca assisti nenhum dos dois nem nunca ouvi falar.
    Os únicos filmes de animação japonesa que assisto são relacionados a animes. ( por exemplo filme adaptado do anime ou mangá)

12. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Droga, ainda não os vi. Mas tenho a maior vontade de assistir Chihiro.

13. Yullia_

Yullia_ Miss Gabriela Vanessa

Como eu sou uma pessoa suuuper imparcial, vou de Chihiro por estar no top 5 dos MEUS melhores filmes :dente:

• Gostei! Gostei! x 1
  14. Vëon

Vëon Do you know what time it is?

Se você já tem um top 5,
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

15. Arringa Hrívë

Arringa Hrívë um papo e um bom chimarrão... Usuário Premium

Como decidir entre os dois.
    A Viagem de Chihiro é o melhor em animação, viaja legal e muito bem trabalhada a história, mas, mas...
    Only Yesterday é tão presente... A história, os personagens...*-*
    Acho que vou pensar mais um pouquinho, ora decido por um, ora decido por outro. =/

16. Excluído046

Excluído046 Banned

Blanda, se EU tivesse uma amiga que levou um tombo homérico, hoje, pela manhã, e essa amiga me pedisse para votar em Omohide, eu votaria. Mas é só a minha opinião e tal, já que uma certa pessoa me proibiu de comprar votos na presente enquete.

17. Arringa Hrívë

Arringa Hrívë um papo e um bom chimarrão... Usuário Premium

Tu sabe que isso é chantagem emocional né? ¬ ¬
    Não sei o quanto essa chantagem "amiga" pesa na minha atual índole, mas enfim, essa mesma índole está duvidosa essa semana, vou pensar no QUE exatamente eu ganharia com isso e te faço um memorando!!! :think:

• LOL LOL x 1
  18. Excluído046

Excluído046 Banned

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Isso foi desleal, seu FDP! :disgusti:

Olha, você não achou de uma crueldade ÍMPAR o Dedé dizer, lá no seu profile, que teria de levar dois tombos? Eu caí, me machuquei, e ele ainda foi debochar com a minha AMIGA. Assim, acho que depois desse constrangimento todo, ONLY YESTERDAY merece o seu voto.

Arquivos Anexados:

• LOL LOL x 4
  19. Turgon

Turgon 孫 悟空

Pois deveria tentar assistir. Aposto que iria conhecer muitas produções maravilhosas! Ainda mais que já gosta de animes.

20. Alia Atreides

Alia Atreides Active Member In Memoriam

Mudei de ideia e resolvi votar em Only Yesterday.
    Muito superior ao outro. :roll:

Compartilhar