• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor Filme de Ação [8º Combate]

Qual é o melhor?


  • Total de votantes
    28
  • Votação encerrada .

Vëon

Do you know what time it is?
QUAL É O FILME?

attachment.php


Kill Bill Vol. 1 (idem, 2003) - Vëon
ou
O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final (Terminator 2: Judgment Day, 1991) - Vëon
 

Anexos

  • Combate Ação 08.jpg
    Combate Ação 08.jpg
    107,6 KB · Visualizações: 118
Terminator, sem pensar nem 2 segundos. Não gosto de Kill Bill (que na minha opinião está mais pra paródia e zombaria dos filmes de luta do que homenagem, como seu diretor alega ser).
 
Exterminador.

O Schwarzenegger matou o Demônio no Fim dos Dias. Sem mais.


Aliás, por falar em Schwarzenegger, me lembrei daquela piada. Cês tem 5 minutos? Então lá vai:

A mulher morre e chega ao céu. Na porta fica sabendo que para entrar tem que soletrar uma palavra. É um céu meio Caldeirão do Hulk, o da piada.
Se acertar, passa. Se errar, desce. E quem escolhe a palavra é alguém do convívio do recém-chegado: a mãe, o pai, o irmão, o filho, esse tipo de gente.
No caso da mulher, veio a mãe.
- Qual palavra? - ela pergunta, depois daquele momento sensível de reencontro.
- Amor - diz a mãe.
- A-M-O-R.
Fácil.
O tempo passa e morre o marido. Não mencionei antes, mas a mulher era casada.
Mesma regra, soletrar a palavra. Vem a mulher, cheia de choros.
- Como você passou sem mim? Viúvo, sozinho... - ela pergunta.
- No começo foi difícil, mas depois... bem, você precisa entender que viúvo é quem morre. Depois do seu óbito, saí com a Lurdinha, aquela sua amiga, lembra? Pois então, saímos, casamos, tivemos filhos, passamos muitas férias na Europa, essas coisas.
"Com a Lurdinha!"; "Justo a Lurdinha, aquela sirigaita!"; "Pra Europa? Esse canalha não descia comigo pra Praia Grande!"; " E eu aqui, cheia de saudades...".
Tudo isso ela pensava. E continuaria pensando, se ele não a interrompesse.
- Tô sabendo que pra entrar preciso soletrar uma palavra, né? Diz aí... Uma bem fácil!
- Schwarzenegger.
- X-U-A...
 
Kill Bill Vol. 1, sem titubear. (Se fosse o vol. 2, a história seria outra...) Dei a primeira risada logo na citação inicial - Kill Bill 1 é muito divertido, não importa se é homenagem, paródia ou zombaria (ou os 3 ao mesmo tempo). Não acho que seja o melhor do Tarantino, mas funciona muito bem como filme de ação (embora no fundo não tenha lá muita substância).

O Exterminador do Futuro 2 é bacana e me traz boas lembranças (o box com a estendida ainda está guardado por aqui, mas não tenho mais como assistí-lo :neutral:), mas acho que o primeiro ainda é o melhor, tem menos gorduras, cenas desnecessárias - e aquele trecho final é particularmente bom, bate qualquer sequência de T2.
 
Quanto ódio contra Kill Bill, preferir T2 é uma coisa, o filme é foda, mas Kill Bill também é. Dos filmes do Tarantino é o que mais me divirto e o que tem melhor replay, não me canso de assistir.
 
Ódio eu não tenho por Kill Bill, mas certamente vejo como uma obra bem menor do Tarantino.
Apesar de ele não ser um cara inovador, e mais reciclador, em Kill Bill ele parece de fato meio que jogar tudo pro alto em função da paródia. São supercloses, seguidos de cameras distantes, sem parecer ter muito propósito a não ser as referencias (que são ótimas e por isso o filme ainda fica no lado positivo). Eu acabo ficando um pouco confuso nas cenas (principalmente na luta com a mulher negra na cozinha, que se repete na luta contra a Daryl Hanna no Kill Bill 2).
Apenas a sequencia final da luta contra a personagem da japonesinha é de cair o queixo.

Então voto em Terminator 2, que é um filme que sabe se utilizar melhor do seu universo para criar sequencias memoráveis. James Cameron não é um supergênio, mas dirigir cenas de ação ele faz muito bem. Costuma saber utilizar das ferramentas novas que ele implementa.


De qualquer forma, se passar Kill Bill não acharia ruim.
Essas 2 enquetes dessa semana não dá pra deixar ninguém chateado com o resultado.
 
As coreografias de Kill Bill são sublimes. Só a primeira luta entre Noiva Vs Copperhead é sublime. Sem efeitos, pura e unicamente uma coreografia + desenho de som + humor + sangue. A luta contra os 88 é uma aula de coreografia por um único cenário. Sério, vocês são loucos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo