• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor Filme de Ação [5º Combate]

Qual é o melhor?


  • Total de votantes
    28
  • Votação encerrada .

Vëon

Do you know what time it is?
QUAL É O MELHOR?

attachment.php


Rambo - Programado Para Matar (First Blood, 1982) - Sentinela
ou
Herói (Ying Xiong, 2002) - Thor
 

Anexos

  • Combate Ação 05.jpg
    Combate Ação 05.jpg
    94,9 KB · Visualizações: 93
Gosto do primeiro filme do Rambo, principalmente pela crítica social contida na estória, mas Herói é sensacional, principalmente pra mim, que sou muito fã desse tipo de filme.
 
Infelizmente Rambo foi vítima das infinitas continuações hollywoodianas. A imagem que fica no geral pras pessoas é ruim.
Pois o primeiro filme é um filmaço.
 
Nessa admito que passei muito rápido na frase do Bilbo, pois geralmente acompanho de 80 a 90% das votações registradas dele e quase sempre que um novo tópico de votação é aberto ele já postou ou votou antes de mim :lol:
 
Última edição:
First Blood é um filme genial mesmo! Logo depois de indicar o Herói, me lembrei de 2 filmes (Conan e Rambo), e quase editei meu post. Mas mantive, porque acho a arte de Herói exuberante. Fiquei muito contente quando alguns posts depois indicaram o Rambo I e o Conan.

Vou votar no Herói só porque é indicação minha... mas tirando isso, considero os dois filmes no mesmo patamar. Herói pela arte, e Rambo pelo clássico.
 
Jet Li tem cara de cão sem dono.
Rambo é foda.

Voto em Rambo. :D
 
Nessa admito que passei muito rápido na frase do Bilbo, pois geralmente acompanho de 80 a 90% das votações registradas dele e quase sempre que um novo tópico de votação é aberto ele já postou ou votou antes de mim :lol:
E também porque como somos contemporâneos nossas opiniões geralmente batem, por termos vivenciado e presenciado o assunto em discussão, hehe
 


Adoooro esses trailers canastrões que contam o filme todo.
 
Última edição por um moderador:
Eu vi Rambo pela primeira vez só este ano, por ter sido indicado nesta competição. Nunca tive interesse na franquia, por causa do (pouco) que conheço das sequências. Foi com certa surpresa, portanto, que percebi que esse primeiro filme é bom, Stallone consegue realmente convencer nesse personagem. É uma pena que o final não mantenha o mesmo nível do resto do filme. Nisso, concordo com o que o Ebert escreveu:

In fact, although almost all of FIRST BLOOD is implausible, because it's Stallone on the screen, we'll buy it. What we can't buy in this movie is the message. It's handled in too heavy-handed a way.

[...]

Some things are scarier and more emotionally moving when they're left unsaid.

So the ending doesn't work in FIRST BLOOD. It doesn't necessarily work as action, either. By the end of the film, Stallone has taken on a whole town and has become a one-man army, laying siege to the police station and the hardware store and exploding the pumps at the gas station. This sort of spectacular conclusion has become so commonplace in action movies that I kind of wonder, sometimes, what it would be like to see one end with a whimper rather than a bang.

Until the last twenty or thirty minutes, however, FIRST BLOOD is a very good movie, well-paced, and well-acted not only by Stallone (who invests an unlikely character with great authority) but also by Crenna and Brian Dennehy, as the police chief.

Roger Ebert

Herói, embora não seja nenhuma obra-prima, tem uma estrutura interessante (a la Rashomon) e uma beleza estonteante nas cores e composições de quadros.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo