• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor Filme de Ação [3º Combate]

Qual é o melhor?


  • Total de votantes
    18
  • Votação encerrada .

Vëon

Do you know what time it is?
QUAL É O MELHOR?

attachment.php

 

Anexos

  • Combate Ação 03.jpg
    Combate Ação 03.jpg
    95,9 KB · Visualizações: 88
Não gosto de nenhum dos dois, A Identidade Bourne é, pra mim, um filme de ação "fake" (a maioria das cenas de ação não são feitas pelo Matt Damon, e eles ainda usam efeitos de computador pra deixar as lutas mais rápidas), e Os Aventureiros do Bairro Proibido é um filme muito caricato, os americanos zombando e debochando de uma cultura estrangeira, pra variar.
 
Não gosto de nenhum dos dois, A Identidade Bourne é, pra mim, um filme de ação "fake" (a maioria das cenas de ação não são feitas pelo Matt Damon, e eles ainda usam efeitos de computador pra deixar as lutas mais rápidas
Tirando alguns chineses mais antigos, qual filme não é?
 
Exatamente, e por isso que faz tempo que deixei de assistir a maioria dos filmes ocidentais de ação, que são, na minha opinião, muito falsos.
 
Acho "Os Aventureiros do Bairro Proibido" melhor em praticamente tudo que "A Identidade Bourne".
Meu filme número um da Sessão da Tarde, desde sempre. A melhor adaptação não adaptada de um clássico game beat 'em up.
Uma trama maluca, repleta de personagens carismáticos, muita criatividade, humor e os protagonistas lutando contra vários inimigos até chegar ao chefão. Esse filme é perfeito dentro daquilo que se propõe.

Já da série Bourne, gosto bem mais do segundo. Ele sim me faria pensar duas vezes antes de votar aqui.
Porque aquelas cenas de ação e luta de "A Supremacia Bourne" são impressionantes.
As melhores, mais impactantes e bem elaboradas da trilogia.
Em especial a perseguição-duelo entre os antagonistas em seus respectivos veículos.

Mas esse primeiro filme eu acho fraco e meu voto vai mesmo para o Lo Pan.
 
Última edição:
Morgoth disse:
Já da série Bourne, gosto bem mais do segundo. Ele sim me faria pensar duas vezes antes de votar aqui.
Porque aquelas cenas de ação e luta de "A Supremacia Bourne" são impressionantes.
As melhores, mais impactantes e bem elaboradas da trilogia.
Em especial a perseguição-duelo entre os antagonistas em seus respectivos veículos.

Eu cheguei a indicar a Identidade Bourne (sem ter visto que já tinha sido indicado) mais por representar a trilogia que pelo filme em si. Eu concordo com você, eu acho o 2o o melhor da trilogia, seguido pelo 3o, e aí sim, o 1o filme. Não vou opinar sobre o 4o filme que eu ainda não vi.
 
Concordo em gênero numero e grau com o Bilbo.

Como eu assisti os dois, vou escolher o que é levemente melhor entre eles, então fiquei com "Os Aventureiros do Bairro Proibido" apesar dos efeitos especiais pra lá de forçados em algumas cenas.
 
Depois de ver a trilogia bourne em tantas listas de melhores da década eu assisti um tempo atrás. De fato como uma trilogia ele fecha bem, mas individualmente os filmes não me cativaram tanto.


De qualquer forma, John Carpenter é John Carpenter.
Ele foi homenageado aqui no Rio este ano.
Ele é mestre em fazer filmes de gênero. O caricatural é proposital, não na forma de deboche ou mal-acabado, mas como um exercício de gênero. Morgoth explicitou muito bem.
 
Alías o Kurt Russel deve muito de sua carreira aos filmes do Carpenter, pois marcou presença não só nesse como em outros dele.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo