• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor filme da trilogia

Qual melhor filme da trilogia?


  • Total de votantes
    1.024
Minha opinião mudou tanto desde que assisti os filmes.

Agora, estou gostando muito do primeiro filme, pela inocência. Eu acho.

Mas sempre gostei bastante do Retorno do Rei.
 
Nossa, pergunta difícil essa...

Fico sempre em dúvida entre a Sociedade do Anel e o Retorno do Rei. Mas ainda fico com o primeiro por causa da nostalgia. :grinlove:
 
Votei nas Duas Torres porque foi o primeiro dos três que vi no cinema. Acho que foi o mais impactante, na época era nostalgia daquelas.
 
Gosto dos três filmes, mas tendo que escolher um, fico com O Retorno do Rei.
 
A Sociedade do Anel! :yep:

Nunca vou esquecer da emoção do início do filme, a tela escura e a voz da Galadriel (sussurando: "I amar prestar aen") "The world is change".

Depois, os pequenos detalhes, ao longo do filme, que só quem havia lido o livro conseguiu perceber como:

o começo no Condado, com frases escritas ou ditas e que eram títulos de capítulos de "O Hobbit" ou de "A Sociedade do Anel": "Uma festa muito esperada"; "Adivinhas no Escuro";

Bilbo contando às crianças sobre suas aventuras com os anões e os trolls (de "O Hobbit");

Esses mesmos trolls transformados em pedra, no caminho que os hobbits fazem com Aragorn.

E outros detalhes e coisas bacanas como:

A flecha que passa rente ao pescoço de Elrond, durante a batalha contra Sauron (no início do filme);

Sauron surgindo, nessa mesma batalha, e a visão que temos de homens e elfos do alto da cabeça do Sauron;

Lothlorien! :amor:

Gandalf escapando de Saruman em cima de uma águia;

Gandalf se desculpando com Frodo por não tê-lo encontrado em Bree: "Eu me atrasei."; sendo que havia afirmado, no início do filme que "Um mago nunca se atrasa!" .
E depois, quando Frodo, no meio da discussão sobre o um anel, fala numa voz baixa, que só o Gandalf ouve: "Eu irei!" (para Mordor).
Sempre fico com nó na garganta na parte do Frodo em Valfenda. :tsc:

Gostei dos outros dois filmes, mas esse foi o que mais me emocionou e ainda emociona quando assisto.
 
Retorno do Rei! :D
Montanha da Perdição, ataque do Sauron, Senda dos Mortos...defeza de Minas Tirith... ahhh me deu vontade de ver de novo :)ADORO!
 
Última edição por um moderador:
certamente o Retorno do Rei!
Adoro a chegada dos Rohirrim e a batalha dos campos de Pelennor.
 
Pelo valor sentimental, com certeza A Sociedade do Anel. Arrependo-me amargamente de não ter visto no cinema. Só fui ver através de VHS em 2002 (sim, VHS era True demais...:dente:). Eram duas fitas...haha..acabava a primeira fita no Conselho de Elrond...

Mas se for analisar qual filme ganhou mais com a Edição Estendida, foi ADT, disparado. Bom, a trilogia só funciona como um todo, não por partes. Como eu já disse antes neste mesmo tópico, cada um dos três filmes narra os momentos diferentes que os personagens vivem. E tudo desemboca no derradeiro destino, o clímax que é o RDR. Mas ainda vejo mais magia, mais misticismo no primeiro filme...aquilo foi o início de tudo. Se tivesse dado errado, SDA não seria o que é hoje...essa obra idolatrada, Salve, Salve! Muitos de nós só passaram a curtir as obras do professor graças à competência de PJ! Mudanças à parte (a maioria não por vontade dele!!!), a trilogia SDA é aquilo que Star Wars foi nos anos 80...

Eu não costumo falar muito sobre o significado das obras de Tolkien e dos filmes, mas talvez seja melhor deixá-las livres de adjetivações tolas. Essas obras estão fundidas aos nossos corações...

E fico imaginando como será quando o último filme de O Hobbit for lançado...imaginem assistir aos seis filmes no final de semana...puts....convidarei alguma loba do forum para assistir!


ASS: Solteiro zueiro e aproveitador
 
Última edição:
Poxa, 5,6% pras Duas Torres? :o

A luta do Galdalf com o Balrog, batalha de Helm's Deep e a frase do Legolas:

You would die before your stroke fell.
 
A sociedade do anel, desde sempre. O prólogo deste filme é um dos momentos mais marcantes que já vivi no cinema. Era coisa pra sair e pagar outro ingresso. Detalhe que eu terminei de ler o livro na madrugada anterior, não dormi e fui ao cinema numa pré-estreia que rolou de manhã no shop. frei caneca em SP. Uma experiência incrível! Este filme está no meu top 5, definitivamente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo