• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor filme da trilogia

Qual melhor filme da trilogia?


  • Total de votantes
    1.025
Votei no Retorno do Rei em segundo As Duas Torres,a produção da batalha do abismo de Helm foi muito boa.
 
Já disse pq não gosto. Os filmes são uma difamação do Tolkien, que aquele gordo viado de diretor sujou toda a obra e nome do Tolkien. Corromperam a obra dos livros.
Mas vocês devem ser esses ignorantes que só conheceram Tolkien por causa dos filmes, são meros bonequinhos controlados pelo mundo , pela mídia, que gostam de qualquer merda que lhe enfiem na cabeça.
Não tem a minima noção e respeito pela VERDADEIRA ARTE.
 
Com certeza o Retorno do Rei!!! Amo o final quando o Aragorn encontra-se com a Arwen na coroação e se beijam!!! Fico emocionada cada vez que vejo, lindissíma cena!
 
Votei em "As Duas Torres"

Porque me impressionou mais,tendo como a passagem dos Pântanos Mortos,Gollum,Frodo e Sam,a parte em que Rei Theoden esta "controlado"por Saruman,a parte em que Isengard é destruida pelos Ents,a queda de Gandalf,o cinzento ressurgiu como Gandalf,o branco,na floresta para Legolas,Aragorn,e Gimli.
 
Última edição:
Com certeza A Sociedade do Anel. No filme tem aquela essência das novidades e expectativas das aventuras simples.
 
Com certeza A Sociedade do Anel. No filme tem aquela essência das novidades e expectativas das aventuras simples.

Qualidades:

1 - A abertura mais fantástica que um filme poderia ter (nota 10)

2 - Reúne os mais belos cenários de todos os fimes

3 - A apresentação dos personagens mais bem distribuída, não se concentrando muito só em dois ou três.

4 - Apresenta mais o "ar" do universo Tolkien (os outros dois concentran-se mais nas ações e batalhas)

5 - A melhor música dos três filmes: May it Be, com Enya (se bem que Twilight and Shadows com Reneè Fleming é emocionante...)

6 - Os outros dois não têm Boromir, um guerreiro fantástico (e ator de primeira também...)

7 - A melhor atuação de Arwen (nos outros apenas participações discretas)

8 - A melhor atuação de Galadriel (nos outros apenas participações discretas)

Enfim, o melhor, embora os outros dois sejam excelentes.
 
O retorno do Rei, sem duvida alguma...
Foi o filme que mais me emocionou em todos os aspectos...
A fotografia perfeita, as batalhas, a trilha sonora. Tudo!
Não que os outros não tivessem me emocionado dessa forma, mas o retorno do rei, conseguiu ter um 'quê' a mais.
 
O retorno do Rei, sem duvida alguma...
Foi o filme que mais me emocionou em todos os aspectos...
A fotografia perfeita, as batalhas, a trilha sonora. Tudo!
Não que os outros não tivessem me emocionado dessa forma, mas o retorno do rei, conseguiu ter um 'quê' a mais.

No caso do retorno do rei:

- A mais tocante abertura dos três filmes (trilha, fotografia, temática, roteiro)

- A melhor atuação de Samwise Gamgee, com papel significativo na trama

- A batalha mais grandiosa e impressionante (Pelennor)

- A melhor atuação de Aragorn, ascendendo ao trono como herdeiro de Isildur e decisivo no sucesso da destruição do anel e reconquista de Minas Tirith

- Cenas inesquecíveis, como o apoio de Mithrandir em resgatar os cavaleiros de Osgiliath; a chama do farol de Gondor até Rohan; a entrada de Mithrandir em Minas Tirith; o auxílio de Galadriel quando Frodo cai; a subida de Sam com Frodo nas costas na Montanha da Perdição; A investida de Elessar frente ao portão negro; o resgate de Frodo com as águias; a coroação de Elessar; a partida de frodo dos Portos Cinzentos...

Sem dúvida foi um filme fantástico...:joinha:
 
Estou precisando rever a trilogia pra avaliar bem. Mas considerando que o melhor foi aquele que mais me emocionou eu voto na Socidade do Anel. O Retorno do Rei também é ótimo, mas nada como o primeiro contato com esse mundo maravilhoso que nem fazia idéia que existia. Além do que a SdA tem um clima mais pastoral como já falaram aí em cima, é mais focado nos personagens e não em grandes exércitos.
 
E por último temos As Duas Torres:

- A segunda melhor abertura: A luta de Gandalf com Balrog

- A mais bela trilha sonora de Howard Shore para a trilogia

- Brilhante atuação de Brego ( o cavalo de Aragorn)

- A melhor batalha da trilogia: O abismo de Helm

- E outros momentos inesquecíveis do filme: A chamada por Scardufax por Gandalf, o Branco; o discurso de Elrond; o discurso de Théoden no final da batalha; o discurso de Sam no final do filme; as flechadas de Legolas sobre os orcs montados nos wargs; A recusa de Arwen em receber a jóis élfica que tinha dado a Aragorn; a abertura do portão negro.

Um filme deveras soberbo!:clap:
 
A Sociedade do anél é o que eu acho mais legal, é onde se inicia tudo e onde o caminho que a história toma se decide...
 
Última edição:
eu votei no SDA:A sociedade do anel porque é o que mais mostra a vida dos hobbits,como eles são felizes e a beleza da Terra Média.
 
Eu votei em ADT ^^
SdA, por ser o começo, é meio parado. RdR, por ser o final, é muito agitado (e me fez chorar muito:D). ADT é o meio termo.
 
Eu votei em ADT ^^
SdA, por ser o começo, é meio parado. RdR, por ser o final, é muito agitado (e me fez chorar muito:D). ADT é o meio termo.

Puxa... eu já acho ADT muito mais movimentado que RdR... tanto que o filme é correria do início até o final (Gimli que o diga...)

Já RdR só tem ação mesmo depois da metade do filme, com atomada de Osgiliath pelos Orcs...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo