• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor filme da trilogia

Qual melhor filme da trilogia?


  • Total de votantes
    1.025
Para mim, os 3 :mrgreen: Tal como os livros, eu encaro os filmes como uma obra completa. De qualquer forma foi no "3º capitulo" da trilogia que mais emocionou, por isso o meu voto foi para o rdr ;)
 
Sorry

Voto em "A Sociedade Do Anel", por ser o que mais chega perto de mostrar toda a ídeia do livro, o que tem mais emoção e energia, diferente de RdR que é mais força bruta. Foi um ótimo filme (que alias, vi de novo hoje) mas não foi tão bom quanto o primeiro.
 
Aê moçada sem querer desprezar os dois primeiros mas O Retorno do Rei vence em todos os aspectos,e confirma a expectativa do livro que na minha opinião também foi o melhro,talvez por ser o clímax dos momentos decisivos e por retratar a mais emocionante batalha da TM.Valeu galera!!
 
Tisf disse:
Eu não sei não...

Acho que o primeiro tá pau a pau com o último... a introdução é maravilhosa. Fora que o ritmo dos cortes é muito bom, já que se você for pensar, o filme passa pelo Condado, Mordor, Bri, Valfenda, Moria, Lothlórien... todos esses lugares e apresenta os personagens de maneira brilhante.
Em termos de impacto eu diria até que "SdA" é melhor,mas se analisarmos a grandiosidade,dramaticidade e emoção,acho que da "RdR"."SdA" foca mais na aventura,na magia e na apresentação dos personagens.Já em "RdR" mergulhamos no perigo real,na ação,na tensão e no desespero dos personagens.Sem contar a maior Batalha da história,as várias cenas memoráveis,e o principal:O FIM,o rompimento da Sociedade,a melancolia de saber que é o fim da maravilhosa Trilogia...
 
Eu sempre gostei mais do ADT, nos livros...... contanto foi o mais fracos dos 3 filmes IMO
tb gosto mais de ADT nos livros....
só q no filme é SdA mesmo!!!! :mrgreen: foi o mais impactante e menos retalhado dos 3.... :mrgreen:
 
É dificil para mim votar porque eu encaro a trilogia como algo uno e completo, tal como os livros. Mas, apesar disso, votei no RDR por ter sido o filme em que me emocionei mais e o auge da trilogia: a conclusão - e que conclusão grandiosa :D (mal posso esperar pela EE) :)
 
Bem,"RdR" eu diria que foi o melhor filme da minha vida,mas "SdA" tb é igualmente fantástico,simplesmente são duas obras-primas,e "AdT" chega perto,apesar das alterações e tal...

Parece até que as pessoas se esquecem dos vários momentos marcantes do AdT:

-A queda de Gandalf e Balrog;
-Os Pântanos Mortos;
-Théoden chorando no Túmulo do filho;
-O Ataque dos Wargs;
-O conflito interno de Gollum;
-Barbárvore desconfiado dos Hobbits;
-Arwen vendo a Estátua de Elessar no túmulo;
-A Marcha dos Ents;
-A batalha no Abismo de Helm;
-Ents atacando Isengard e destruindo a represa;
-A chegada de Gandalf e os rohirrim no Abismo de Helm...

Mesmo sendo inferior ao primeiro e ao último filme,"ADT" não merece ser tão desprezado...
 
Eu divido os filmes em duas categorias: emocão e ação. "Sociedade do Anel" é mais emoção, "As Duas Torres" é mais ação e "O Retorno do Rei" mistura as duas coisas quase que perfeitamente.

Meu ranking:
1º: O Retorno do Rei
2º: A Sociedade do Anel
3º: As Duas Torres
 
A Sociedade do anel , :D
O retorno do rei é otimo! Mas a sensação de dar de cara com a Terra Média pela primeira vez é unica ... As cenas de Moria me deixam arrepiada até hoje .
 
Ainda prefiro A Sociedade do Anel, pq vc realmente sente que está na Terra-Média, o filme é uma obra prima completa. O Retorno do Rei não fica longe disso, e As Duas Torres é realmente o mais fraco de todos IMO, mas não deixa de ser um excelente filme.
 
Elendil Senhor de Andúnië disse:
Enumerando as cenas memoráveis da "SdA"(versão normal):(...)
Agora,as cenas memoráveis do "RdR":(...)

Eu concordo em grande parte com a sua seleção, porém o que está em jogo é a intensidade e maneira como uma certa cena pode afetar uma pessoa.

1/4 de milhão de orcs realmente é espantoso, memorável, grandioso, obra-prima de efeitos visuais certo - mas em termos de emoção, na minha opinião, acho que não supera a visão de uma comitiva de nove membros sendo encurralada por vários orcs em Moria, que subitamente correm de pavor com a presença de um valaraukar que estava dando um cochilo...
 
Stein disse:
Elendil Senhor de Andúnië disse:
Enumerando as cenas memoráveis da "SdA"(versão normal):(...)
Agora,as cenas memoráveis do "RdR":(...)

Eu concordo em grande parte com a sua seleção, porém o que está em jogo é a intensidade e maneira como uma certa cena pode afetar uma pessoa.

1/4 de milhão de orcs realmente é espantoso, memorável, grandioso, obra-prima de efeitos visuais certo - mas em termos de emoção, na minha opinião, acho que não supera a visão de uma comitiva de nove membros sendo encurralada por vários orcs em Moria, que subitamente correm de pavor com a presença de um valaraukar que estava dando um cochilo...
Concordo:Realmente a visão da Sociedade sendo encurralada por vários Goblins(já que eram Orcs menores,por isso são Goblins)em Moria foi clássica,a maneira como PJ dirigiu essa cena foi brilhante!Ver tb o Maia de fogo de Morgoth sendo "acordado" foi fabuloso!

Mas no "RdR",acho que os Trolls invadindo Minas Tirith,arrombando os portões com o Grond e tal,é fantástico.Citaria tb os Orcs cercando a Sociedade em Morannon,a cena foi maravilhosa,desde o Portão Negro sendo aberto até o cerco e a aparição das águias...
 
Elendil Senhor de Andúnië disse:
Realmente a visão da Sociedade sendo encurralada por vários Goblins(já que eram Orcs menores,por isso são Goblins)

Verdade, obrigado pela correção, me lembro que o mesmo exemplo foi utilizado em um tópico em algum canto sobre as distinções raciais dos orcs.

Elendil Senhor de Andúnië disse:
Mas no "RdR",acho que os Trolls invadindo Minas Tirith,arrombando os portões com o Grond e tal,é fantástico.

Hmmm, agora você está me tentando para o lado negro do RDR :think:

Eu gostei muito dos Trolls tropa-de-choque. Usavam martelos pesados e armaduras couraçadas. Grond é maior do que eu pensava e realmente ele esmaga os portões da cidade branca com extrema violência, essas sequências foram espetaculares.

Verei se revejo essa semana, depois posto minha opinião definitiva :roll:
 
Eu votei em RDR, mas vendo as opinioes sobre SDA:SDA realmente parei pra pensar e vi q toda a emocao da, digamos, entrada na TM foi no SDA, com a apresentacao dos personagens... o clima é bem caracteristico... excelente|!!!

Mas qto certos posts sobre ADT,m eu n conxcordo, apesar de ter sido o q teve mais modificacoes, eu adorei akele filme, achei mto bom mesmo... n achei o pior da trilogia, pra mim n tem pior, os tres sao espetaculares!!!

Mas ninguem bate RDR!!! :mrgreen: é a puyra perfei´c"ao da mistura drama-ação!! :grinlove:
 
Apesar de eu ter votado no filme SDA, penso que para cada um havia um prazer diferenciado... votei no primeiro porq a primeira vez a gente nunca esquece... :oops:
ou melhor... a primeira vez que vi meus amados personagens no telão entrei em extase!! mas para cada um tive um gosto diferenciado...
todos mereciam o Oscar e todos valem ser revisto...
:grinlove:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo