• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor filme da trilogia

Qual melhor filme da trilogia?


  • Total de votantes
    1.024
O Dinistegrator já respondeu o que eu ia responder ao Stein 8-)

Por motivos pessoais, a sequência dos haradrim é a melhor; por excelência, as melhores em seguida são Éowyn vs Rei Bruxo e O Portão Negro se abre/Montanha da Perdição

Se considerar expectativa, então, para mim, O Retorno do Reié o pior filme! :?
 
The Disintegrator disse:
ele falou "editada"

Ka Bral disse:
Falando somente das versões editadas, O Retorno do Rei...

ou seja, o contrário da extendida, a editada é essa que passa nos nossos cinemas :wink:

Ah sim :wink:

Pensava que ele tinha se referido à editada como "Director's Cut", a Versão Estendida.

Em termos de edição, acho que prefiro sem dúvida a Sociedade do Anel, ROTK é corrido demais :think:

Ka Bral o Negro disse:
Por motivos pessoais, a sequência dos haradrim é a melhor; por excelência, as melhores em seguida são Éowyn vs Rei Bruxo e O Portão Negro se abre/Montanha da Perdição

Acho que Aragorn flechando um orc pelas frestas da porta do túmulo de Balin, o Rei-Bruxo apunhalando Frodo, Boromir morrendo, Gimli chorando pela morte de seu primo e o Balrog afugentando todos os goblins supera várias sequências dos outros filmes na minha opinião :think:

Mas estou pensando se alguma coisa supera o discurso de Theóden aos rohirrim :roll:
 
Eu acho tranquilamente que O FILME "RdR" é tão fiel(ou mais) que "SdA"!O "RdR" é corrido?Claro...mas o LIVRO tb é!!!!!


A edição da "Sociedade do Anel" é a melhor porque a característisca da narrativa do livro faz com que o filme tenha a melhor edição_O livro "RdR",naturalmente,é o mais corrido de todos,tudo acontece de maneira corriqueira,por isso o filme tende a ter a mesma correria do livro.

Não se mede ou julga a qualidade de uma adaptação pela edição,mas analisamos a obra como um todo...

"SdA" é um obra-prima,mas achar que é melhor que "RdR" é normal,basta preferir o primeiro livro,como muitos preferem.Mas é inquestionável que "RdR" seja o mais grandioso,impressionante,com cenas mais memoráveis e que contém mais dramaticidade e emoção...
 
Com certeza O Retorno do Rei foi o mehor! Gostei muito d'A Sociedade do Anel, mas o RdR foi sem dúvida o mais emocionante do três! (a omissão quanto AdT foi deliberada).
 
Elendil Senhor de Andúnië disse:
"SdA" é um obra-prima,mas achar que é melhor que "RdR" é normal,basta preferir o primeiro livro,como muitos preferem.Mas é inquestionável que "RdR" seja o mais grandioso,impressionante,com cenas mais memoráveis e que contém mais dramaticidade e emoção...

Meu livro favorito da trilogia é ironicamente, o do meio. O filme ficaria menos corrido se colocassem as sequências das escadarias de Cirith Ungol no TTT. Certamente o ROTK é o mais grandioso, porém no quesito de cenas memoráveis, acho que mantenho minha opinião sobre o FOTR.
 
Ka Bral o Negro disse:
[...]por excelência, as melhores em seguida são Éowyn vs Rei Bruxo e O Portão Negro se abre/Montanha da Perdição
Ka Bral, condordo plenamente contigo sobre a Éowyn e o Rei Bruxo... foi uma das coisas que eu mais esperei pra RdR, e sem dúvida, foi uma sequência que não me decepcionou pq foi D+!!!!!!
Já sobre a abertura do Portão Negro... na boa... eu odiei o chromakey que usaram pra essa cena. Achei que ficou muito artificial! Lembrou o filme Matrix Revolution, na hora em que o Morpheu luta com um agente em cima de um caminhão... mas enfim, achei o chroma ruim, tanto que num aguentei e disse na hora: "Que chromakey ruim!"
 
Stein disse:
Elendil Senhor de Andúnië disse:
"SdA" é um obra-prima,mas achar que é melhor que "RdR" é normal,basta preferir o primeiro livro,como muitos preferem.Mas é inquestionável que "RdR" seja o mais grandioso,impressionante,com cenas mais memoráveis e que contém mais dramaticidade e emoção...

Meu livro favorito da trilogia é ironicamente, o do meio. O filme ficaria menos corrido se colocassem as sequências das escadarias de Cirith Ungol no TTT. Certamente o ROTK é o mais grandioso, porém no quesito de cenas memoráveis, acho que mantenho minha opinião sobre o FOTR.
É,tudo é questão de visão...

Enumerando as cenas memoráveis da "SdA"(versão normal):

1-Uma pequena amostra da batalha da Última Aliança entre Elfos e Homens;
2-Os fogos de artifício de Gandalf(cena inesquecível todas as partes que mostram os fogos de artifício!!!)
3-O Ponei Saltitante;
4-Os Nazgûl perseguindo Frodo,Sam,Merry e Pippin;
5-O Rei Bruxo ferindo Frodo na colina do vento;
6-Toda a sequência de Rivendel;
7-Arwen carrendo Frodo a cavalo e fugindo dos Nazgûl(alguém falou em Glorfindel ? 8-) )
8-O Conselho de Elrond;
9-A luta entre Gandalf e Saruman em Orthanc(alguns não gostaram);
10-Caradhras;
11-As Minas de Moria/luta contra o Troll e Goblins/Gandalf x Balrog
12-Lothlórien
13-Os Argonath
14-Morte de Boromir
15-Sam quase se afogando


Agora,as cenas memoráveis do "RdR":

1-A transformação de Sméagol em Gollum(bem assustador);
2-A visualização aérea de Minas Tirith;
3-Os Faróis de Gondor;
4-Minas Morgul,Rei Bruxo e o Exército saindo pelo portão;
5-Arwen vendo o seu filho com Elessar numa visão;
6-Pippin cantando para Denethor e ao mesmo tempo mostrando cenas do Faramir liderando o exército contra os Orcs em Osgiliath;
7-As cabeças sendo jogadas dentro de Minas Tirith;
8-A preparação da guerra em Pelennor;
9-Laracna;
10-A chegada dos Rohirrim e o discurdo de Théoden;
11-As Sendas dos Mortos/a aparição do líder e do exército dos Mortos cercando Aragorn,Legolas e Gimli;
12-Os Mumakil chegando em Pelennor/haradrins;
13-Éowyn x Rei Bruxo;
14-Aragorn e Cia chegando através dos Corsários junto do Exército dos Mortos;
15-Aragorn dizendo:"Por Frodo" e correndo na direção dos inimigos;
16-Sam carregando Frodo:"Eu não posso carregá-lo para o Senhor,mas posso carregar o Senhor;"
17-As Águias lutando contra os Nazgûl alados;
18-Montanha da Perdição/Gollum x Frodo;
19-Águias resgatando Frodo e Sam;
20-A destruição da Torre de Barad-dûr e do Portão Negro;
21-Frodo acordando em Minas Tirith e revendo um por um da Sociedade;
22-Coroação de Elessar/reverência aos 4 hobbits;
23-Os 4 hobbits bebendo cerveja no Condado;
24-Os Portos Cinzentos!
 
Eu ainda tenho algumas duvidas em qual filme votar... A Sociedade do Anel e O Retorno do Rei são perfeitos... mto dificil escolher entre os dois. Vou pensar mais um pouco antes de votar.
 
Ah! tá na cara... nem dá graça de falar qual é o melhor :mrgreen:

Mas que eu fiquei na dúvida ficou... Até porque o Sociedade foi bem fiel ao livro, assim como Retorno, os dois começaram com a sensação de início e fim e por aí vai... tirando meu fôlego :roll:
 
O melhor filme foi sem dúvida A Sociedade do Anel ... mas o q eu maios gostei foi O Retorno do Rei ...

Como isso !?

Fácil, O filme q contou a história mais detalhadamente e tbm q deu inicio a Trilogia foi o melhor!
Só q o filme q mais foi do meu agrado ... foi o Retorno do Rei, pois teve mais ação e tudo mais .. preferencias pessoais.
 
O Retorno do Rei... com certeza.. o filme mais bem feito, emocionante... muito muito bom, apesar de tudo.. e eu gostei mais dele, principalmente pq foi o livro que eu mais gostei dos três =}}~~ :grinlove:
 
A Sociedade do Anel - mais intimista, fantasioso, artístico
As Duas Torres - mais épico, aventureiro e humorístico
O Retorno do Rei - combinação perfeita das carcterísticas dos outros dois e mais alguma coisa. Ele na cabeça
 
Assim como o livro, o que mais gostei foi As Duas Torres, mais por motivos pessoais... amo Rohan e o ents. Odeio despedidas e finais, babei na luta da Éowyn, mas estava esperando um final melhor para a moça e o Faramir...
 
o rdr é memorável, maravilhoso, a maior obra de arte da cinematografia de todos os tempos.... nunca havia chorado num filme.... fikei impressionado até com a minha admiração... eu irritei meus amigos de tanto comentar..... hehehehe
 
SdA - Magia, Fantasia, Emoção
ADT - Ação, Porrada
RdR - Magia, Fantasia, Emoção, Ação, Porrada.....


Duh
 
SdA-Magia,aventura, intimista
AdT-Ação,Ação,um pouco de emoção e drama
RdR-Ação,Aventura,Drama,Magia

Acho que o livro preferido de cada um interfere UM POUCO na escolha do filme.Eu sempre preferi o terceiro livro,mas vendo a proesa(é com z ou s :roll: )conseguida por Pj,principalmente em nível de fidelidade, emoção,dramaticidade e ação,sem dúvida dá "RdR",seguido de perto por "SdA"...e olha que "AdT",apesar das várias modificações,tb é um belo filme!
 
Eu sempre gostei mais do ADT, nos livros...... contanto foi o mais fracos dos 3 filmes IMO
 
Eu não sei não...

Acho que o primeiro tá pau a pau com o último... a introdução é maravilhosa. Fora que o ritmo dos cortes é muito bom, já que se você for pensar, o filme passa pelo Condado, Mordor, Bri, Valfenda, Moria, Lothlórien... todos esses lugares e apresenta os personagens de maneira brilhante.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo