• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor filme da trilogia

Qual melhor filme da trilogia?


  • Total de votantes
    1.025
Elendil Senhor de Andúnië disse:
Olha só os pontos altos de cada um dos três filmes:

A Sociedade do Anel:

Sauron "varrendo" Elfos e homens na Última Aliança

Gandalf chegando de carroça no Condado

A Festa de Bilbo comemorando o seu 111 aniversário,os fogos de artifício de Gandalf....

O Ponei Saltitante:quando os Nazgûl chegam é fantástico!

Frodo sendo ferido pelo Rei Bruxo na Colina dos Ventos

Toda a sequência de Rivendell(Bilbo reaparecendo,a paisagem magnífica)

O Conselho de Elrond

Caradhras

A luta entre Gandalf e Saruman(boa sacada do PJ)

A fantástica sequência nas Minas de Moria(Gandalf x Balrog 8O )

Os Argonath

A morte de Boromir

Aragorn lutando contra o chefe-Uruk-hai-que-o-PJ-inventou :mrgreen:

Sam indo atrás de Frodo e quase se afogando...


Agora,os grandes momentos de "As Duas Torres":



Gandalf caindo da ponte de Khazad-dûm num ritmo frenético;

Os Pântanos Mortos(gostei de ver os mortos podres na água :twisted: );

A sequência da perseguição de Aragorn,Legolas e Gimli aos Uruk-Hai;

O reaparecimento de Gandalf,agora,O Branco!

Barbárvore questionando sobre a natureza dos hobbits quando captura Merry e Pippin;

Théoden chorando no Túmulo do filho;

O conflito entre Gollum e Sméagol

A sequência dos Wargs;

Saruman mostrando o Exército para Gríma,este último derramando uma lágrima;

A preparação para a batalha na Abismo de Helm;

Os Elfos chegando no Abismo(sim,eu gostei da alteração :obiggraz: );

O Lago Proibido!;

Toda a batalha no Abismo de Helm;

Gandalf e os Rohirrim descendo ladeira abaixo(meu coração saiu pela boca);

A marcha dos Ents,o ataque a Isengar e a destruição magnífica da represa!;

O discurdo de Sam sobre o que é importante no mundo,as histórias que tinham importância,etc;


Agora,é preciso citar os grandes momentos do "RdR"?Acho que não,porque ainda está tudo fresquinho em nossas mentes;é o filme mais grandioso e o que contém as cenas mais memoráveis!!!!!
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Infelizmente só não consigo engolir até hj a modificação dos elfos no Abismo de Helm... :roll:

... embora eu goste MUITO da XenArwen!!!!! :D :lol:

Hei, hei, o melhor momento do RdR, eu preciso realmente dizer???

HARAD!!!!! HARAD!!!!! MÛMAK! HARAD!!!!!!!

:x :x :x :x :x :x :x :x :x
:D 8-)
 
Eu adorei O Retorno do Rei......mas do ponto de vista crítico, o filme mais bem acabado e narrado é As Duas Torres ESTENDIDO......ficou magistral.....

mas acredito que RdR ESTENDIDO supere esta versão de AdT......

o problema de RdR, aliás o único problema, é que o tempo todo vc tem a sensação que estão faltando coisas que vc SABE estarão na versão estendida......
 
Ka Bral o Negro disse:
Pelo amor da Grande Mãe, alguém discorda de que RdR foi o Melhor de Todos? :eh:

Sinceramente, eu ainda não estou convicto :|

Para quem só havia lido capítulos do Hobbit, havia presenciado o fiasco na nova trilogia do Lucas e viu um trailer fenomenal no final de 2001 e resolveu apostar na compra do livro no qual o filme fora inspirado, talvez o impacto tenha sido consideravelmente maior do que o desfecho da trilogia :|

A VE do FOTR é o filme da trilogia mais fiel à obra. Essa é mais uma das razões. O TTT está automaticamente fora de cogitação para responder à pergunta do tópico por causa da minha quebra de expectativa.

Mas ainda preciso rever o ROTK mais algumas vezes nesse verão :wink:
 
sejamos sinceros......enquanto não tivermos as 3 versões estendidas, ou versões DEFINITVAS, como eu acho correto afirmar, ficará difícil comparar os flmes....

dentre as versões normais eu gostei mais de RdR....

dentre as E.E. dos dois primeiros filmes....sou mais a E.E. de AdT.....e isso que comparando as versões normais de SdA e AdT sou mais aquele....mas AdT estendido é realmente OUTRO FILME...foda-se se não é tão fiel quanto o primeiro filme, mas ficou mais envolvente que o primeiro......como diria meu amigo Boreli, TODAS as cenas são ótimas e enriqueceram por demais o filme....em AdT as cenas cortadas fizeram bem mas falta que as cenas cortadas de SdA.....

mas se RdR já é um épico formidável nesta versão mutilada...imaginem a versão estendida....vai falta termos para definír o filme....ops....a Obra Prima cinematográfia!!! MEGA-ÉPICO seria uma boa!!!!
 
Eu só tenho a dizer uma coisa: este tópico não deveria ter sido criado na "febre" do regresso do rei. deveriam ter esperado mais tempo, por que quase toda a gente prefere o RDr (lógico, foi o último a ser visto e o filme pelo qual tivemos de esperar mais 8O!!!).

Acho que esta sondagem (ou enquete como se diz no Brasil) vai ficar um pouco viciada pk o RDR vai vencer om uma grande margem de louros.

Namarië!
 
é realmente vc esta certa...mais mesmo que passse muito tempo todos escoleriam RdR pois foi a conclusão e o mais bem feito... muito melhor que os ultimos 2... escada intendeu? o que vem vai sendo melhor que o outro..
 
O Retorno do Rei realmente foi o melhor de todos os filmes... Não pude ver as versões extendidas (aahhhhh), porque não passavam onde moro, só que com certeza, RdR ganha facilmente. Muito bem narrado, ótimas cenas de batalha. A destruição do Anel foi um momento épico, com certeza... Enfim, RdR foi o MELHOR FILME DA SAGA!
 
O Retorno do Rei não é melhor só porque vimos recentemente. Tecnicamente é melhor também. Algumas coisas como os próprios efeitos ficaram melhores no último filme (é só ver o caso do Gollum).

Além disso, tem a questão da história: enquanto SdA é uma história de apresentação e AdT de desenvolvimento, RdR é uma história de conclusão, com todos aqueles blábláblás que tanto adoramos (tipo reconhecimento do heroísmo dos Hobbits, despedidas e afins).
 
o retorno do rei É o melhor sem duvida. Foi o que mais mexeu comigo, provavelmente porque era o fim da agonia e foi, na minha opiniao ,o mais fiel ao livro, mesmo ocultando o expurgo e as casas de cura, mas nao teve nada inventado como teve nas duas torres ( elfos no abismo, banimento do eomer, suposta morte do aragorn).
 
Votei por RdR, mas sinceramente, devia ter uma opção "os três"... :P
Eu gostei de todos, mas com certeza O Retorno do Rei foi o que me passou mais a emoção que senti ao ler o livro, mesmo tendo umas adaptações um tanto qto... esquisitas... :roll:
 
Com toda a certeza, RdR foi o melhor filme da trilogia :mrgreen: ... superou todas as minhas expectativas (apesar de algumas coisas meio nonsense)!

Foi o filme mais sensível, mais emocionante (ainda bem que ninguém me conhece aqui, nem me viu gritando e aplaudindo no meio da batalha do Pellenor :roll: ), mais angustiante, mais mágico...

Beijos para todos!
 
Olha,sinceramente,eu acho que "RdR" é sim o melhor dos três,mas "Fellowship of the Ring" não fica atrás não!

"RdR" é o mais fiel e grandioso dos três,o que possui as cenas mais memoráveis(embora "A Sociedade" e "ADT" tb possuam)."A Sociedade do Anel" é o mais mágico,o que tem uma sensação de nostalgia;mas eu acho melhor dizer que a Trilogia é um enorme filme de 10 horas e pouco(contando as versões estendidas),onde "RdR" é o clímax total da Trilogia!

"RdR" é o melhor tecnicamente,mas tb é o melhor por ser o final,simplesmente as coisas mais importantes acontecem no último filme;mas é bom ter bom senso e saber distinguir as coisas!Até mesmo a versão normal de "AdT" é um grande épico,e se não houvesse uma edição tão problemática,teriamos um filme do mesmo nível dos outros dois.Acho que parte do "AdT" é até mais grandioso que "SdA",mas nem chega a ser obra-prima como "RdR" e "SdA"....
 
¬¬

ok..... já que existem pessoas que querem insistir em deixar mais um tópico como estes aberto para elogiar RdR, que fique. A enquete por si só revela o que a maioria arrasadora gostou do filme, pra que um post a mais pra dizer isso??



:?
 
Sem duvida O RdR foi o melhor dos tres, ainda não consigo engolir o fato da minha namorada ter preferido ADT.Meu deus a chegada dos hohirrin foi a melhor parte da trilogia. :wink:
 
Se fechar o tópico tira a opção dos (poucos) que preferiram SdA e AdT de darem sua opinião. Toda unanimidade é burra, etc.
 
Não precisam trancar o tópico! 8O

Stein disse:
Ka Bral o Negro disse:
Pelo amor da Grande Mãe, alguém discorda de que RdR foi o Melhor de Todos? :eh:

Sinceramente, eu ainda não estou convicto :|

Para quem só havia lido capítulos do Hobbit, havia presenciado o fiasco na nova trilogia do Lucas e viu um trailer fenomenal no final de 2001 e resolveu apostar na compra do livro no qual o filme fora inspirado, talvez o impacto tenha sido consideravelmente maior do que o desfecho da trilogia :|

A VE do FOTR é o filme da trilogia mais fiel à obra. Essa é mais uma das razões. O TTT está automaticamente fora de cogitação para responder à pergunta do tópico por causa da minha quebra de expectativa.

Mas ainda preciso rever o ROTK mais algumas vezes nesse verão :wink:
Não atender às suas expectativas e ser o melhor filme são coisas diferentes.

De uma forma geral, os filmes não atenderam plenamente minhas expectiativas. mas essa não é a questão aqui.

Acho difícil dizer que A Sociedade do Anel foi mehlor que O Retorno do Rei; As Duas Torres então, nem se fala!

Falando somente das versões editadas, O Retorno do Rei é, sem dúvida, o melhor - tendo atendido minhas mais sombrias expectativas ou não.

Elendil disse:
É...e eu tô loco pra ver Boca de Sauron,Saruman(precisa ser mais do que os 7 minutos previstos),Casas de Cura(não quero ver muito o romance entre Faramir e Éowyn,mas a "evolução" do Aragorn ao mostrar sua liderança e habilidades de curandeiro),um pouco mais da espetacular batalha em Pelennor(deve mostrar Éomer segurando Théoden e chorando como no Trailer),algo mais de Denethor,e por aí vai...
Também aguardo tudo isso. Vamos realizar uma prece a Eru Todo Poderoso, irmãos... :pray:

:lol:
 
Concordo com o Ka Bral, aquela sequência Haradrim - Rei Bruxo foi a melhor cena do RdR.
RdR é o melhor filme, mais bem feito, o que mais emociona, o mais tenso, o mais triste, o com mais lutas, o que mais envolve o espectador, o que sobressai muito mais o Aragorn, muito bem editado , é o que O Rei Bruxo se revela ( :obiggraz: ), aquele que mais desespera, enfim, é o filme decisivo.

Mas sem dúvida, o AS DUAS TORRES :grinlove:
é o meu preferido. sem discussão! 8-) :obiggraz:

( NOTA - um dos 2 votos para o As Duas Torres ali em cima é meu!! :obiggraz: )
 
Ka Bral o Negro disse:
Não atender às suas expectativas e ser o melhor filme são coisas diferentes.

Esse comentário meu estava se referindo ao TTT; em termos de satisfação própria livro-filme, em uma escala de 0 à 10, eu daria 8 para o FOTR, 4 para o TTT e talvez 6-7 para o ROTK ( precisaria reler para aplicar meu conceito ).

Porém para responder à pergunta do tópico, eu teria que analisar a trilogia como filme, omitindo-se totalmente a discussão se estes são adaptações ou versões dos livros, considerando que sejam mídias totalmente independentes.

Nesse caso, precisaria rever o ROTK para ter uma opinião definitiva.

Ka Bral o Negro disse:
Falando somente das versões editadas, O Retorno do Rei é, sem dúvida, o melhor - tendo atendido minhas mais sombrias expectativas ou não.

Mas ela ainda nem saiu :?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo