• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor filme da trilogia

Qual melhor filme da trilogia?


  • Total de votantes
    1.025
Agora a trilogia está completa... Qual o melhor???

E aí pessoal... esse eh o meu primeiro topico e espero q naum tenha nenhum igual... Dêem suas opiniões.. Qual o melhor dos três???
Na minha opinião, SdA, AdT, e RdR são progressivos... SdA não passa uma atmosfera muito tensa... AdT já é mais tenso mas mesmo assim a Guerra de Helm não reúne a principal força do bem(Gondor) nem a principal do mal(Mordor)...
Já em RdR o clima é de fim do mundo... "A grande batalha da nossa era"
Bom... sei lah..
Dêem suas opiniões... :wink:
 
olha, iKuL, o meu filme preferido é o As Duas Torres, sabe, os Nazgûl botam muuito mais medo, e muitas outras coisas que no momento não me recordo, mas sem dúvida o RdR é o melhor... :obiggraz:
 
Eu gostei dos outros dois, gostei mesmo mais o RdR p/ mim foi muito superior aos outros dois :mrgreen: tanto em termos de filme como em adaptação :obiggraz: muita coisa foi cortada mais o carater dos personagens foi mantido, assim como a historia, foi muito mais fiel :grinlove: e o filme ficou muito mais emocionante o filme te prende do começo ao fim 8O
 
Bom, pra mim é meio difícil julgar qual o melhor dos tres, pq é uma historia só, é meio como escolher qual o melhor dos tres livros....
Mas em termos de produção do filme, eu voto no RDR, pq o fim é a parte mais importante e se n fosse bom comprometeria toda a trilogia...porem o PJ se superou e fez o melhor épico de todos os tempos... e na minha opiniao foi tb o filme dos tres que teve menos mudancas drásticas, tudo acabou mais ou menos como prevíamos, e as adaptações ficaram menos forçadas e mais interessantes!! é tb o mais emocionante!! :grinlove: Mas, um PS: amei TODOS, muito bem feitos, sensacionais!!! :grinlove: :grinlove:
 
Eu gostei de tds!!! a SdA eh o começo e talz, eh tipo a ''apresentação'' jah no ADT tem akele clima de guerra, e komo o iKul disse jah tah mais tenso... no RdR eh a expectativa do final da Trilogia ( q pra quem leu o livro eh km o PJ a terminou) sem contar q a Batalha nos campos de Pellenor ficaram d+!! :mrgreen: mas se fosse pra escolher um seria o RdR jah q eh o livro q eu mais gosto da Trilogia :grinlove:
 
Re: Agora a trilogia está completa... Qual o melhor???

iKuL disse:
Já em RdR o clima é de fim do mundo... "A grande batalha da nossa era"
Bom... sei lah..
Dêem suas opiniões... :wink:

Eu gostei mais de RdR, principalmente por causa desse clima, é o que mais emociona, o que mais entusiasma, o que mais vai ficar na memória.

Sem contar que a adaptação ficou melhor que a dos outros. RdR foi o único da trilogia que não me fez ficar comparando: "eles mudaram isso, eles colocaram aquilo...". Pra mim foi lindo do jeito que ficou :grinlove:

Quero ir ver denovo!! :mrgreen: :twisted:
 
Fica dificílimo escolher um entre os 3... mas fico com o terceiro, pq além de ter me emocionado demais, foi o maior arranque que eu tive para o conhecimento da TM... ADOREI !!!
 
Escolha difícil essa... o 1º filme (SdA) tem um significado mais sentimental, pelo menos pra mim, afinal foi o 1º filme, um filme sobre uma história que até pouco tempo atrás ninguém sequer imaginava poder ver no cinema. Foi como a realização de um sonho :obiggraz:

Já ADT, eu gostei muito do livro, mas, achei que faltou algo no filme, sei lá...

Mas, todas as minhas expectativas foram superadas com o RdR :obiggraz: Kra, eu nunca tinha visto tantas cenas emocionantes num mesmo filme. O elenco teve sua melhor performance e o PJ também 8-) quando Theoden ou Aragorn discursaram eu acreditei, acreditei mesmo. Me deu vontade de gritar DEATH junto com os cavaleiros de Rohan :mrgreen: etc, etc, etc...

Então, eu fico com RdR como o melhor, SdA como o 2º melhor e ADT como o 3º. E juntando os três dá a melhor saga que eu já vi até hoje :grinlove:
 
Eu gosto mais do RdR pq é o melhor e o mais longo dos três filmes, mas n é só por isso n. O RdR tem um clima mt denso por causa q Frodo tá perto de destruir o anel e tem tb a batalha nos Campos de Pelennor q é perfeita. Os outros dois filmes são excelentes tb, mas ainda prefiro o RdR.
 
Eu gostei dos 3!! RDR sem duvidas é o melhor! mas nada supera o impacto q eu tive qnd vi SDA-SDA! Eu enlouqueci qnd vi!!! Vendo tudo aquilo q imaginei na minha frente! é d+!!! 8O
 
Estou indeciso entre o Retorno do Rei e a Sociedade do Anel. Certamento, perto dos dois, posto o TTT para escanteio, porém imagino que em questão de impacto o primeiro foi o que mais me afetou emocionalmente; a escala do primeiro filme pode ser menor, mas como coincidiu com a minha iniciação à literatura tolkeniana, é possível que eu fique com o primeiro como favorito.

Preciso rever o final da trilogia algumas vezes para me decidir :mrgreen:
 
Eu também fiquei bem dividido entre a Sociedade do Anel e o Retorno do Rei. Eu acho o Retorno do Rei melhor, mas votei na Sociedade por que antes de ver esse filme eu não sabia nada sobre Tolkien, Terra-Media e anéis do poder. Quando eu vi a primeira vez um comentario na revista Set, bem antes de estrear a Sociedade do Anel eu fiquei pensando, puxa, mais um filme de bruxos e duendes. Mas a partir daquele filme, eu entrei num outro mundo que eu não conhecia, devorei os livros e acho que não passei 1 dia sem buscar informações sobre a trilogia.
Mas, não sei... essa é uma enquete difícil., nem os livros eu consigo decidir qual é o melhor.
 
Pra mim SdA e RdR foram igualmente emocionantes, mas meu carinho maior fica pra SdA, foi mais marcante.
 
Eu já decorei SdA e revi ADT esses dias... na minha opinião RdR é o melhor pq além de ser o fechamento da trama toda ficou muito bom técnicamente e em conteúdo.
 
"No man can kill me!"
*elmo voando*
"I am not a man!!!!"

F-O-D-A :grinlove:

Em segundo vem a Sociedade,em Terceiro as Duas Torres :wink:
 
Ágata disse:
"No man can kill me!"
*elmo voando*
"I am not a man!!!!"

F-O-D-A :grinlove:

Em segundo vem a Sociedade,em Terceiro as Duas Torres :wink:
Esqueceu de:

"For Frodo."

O terceiro filme foram onde minhas emoções vieram à tona, onde houveram as cenas mais dramáticas, a conclusão, os grandes feitos!

E tal como a ordem acima, assim tb sou nos livros. 8-)
 
Olha só os pontos altos de cada um dos três filmes:

A Sociedade do Anel:

Sauron "varrendo" Elfos e homens na Última Aliança

Gandalf chegando de carroça no Condado

A Festa de Bilbo comemorando o seu 111 aniversário,os fogos de artifício de Gandalf....

O Ponei Saltitante:quando os Nazgûl chegam é fantástico!

Frodo sendo ferido pelo Rei Bruxo na Colina dos Ventos

Toda a sequência de Rivendell(Bilbo reaparecendo,a paisagem magnífica)

O Conselho de Elrond

Caradhras

A luta entre Gandalf e Saruman(boa sacada do PJ)

A fantástica sequência nas Minas de Moria(Gandalf x Balrog 8O )

Os Argonath

A morte de Boromir

Aragorn lutando contra o chefe-Uruk-hai-que-o-PJ-inventou :mrgreen:

Sam indo atrás de Frodo e quase se afogando...


Agora,os grandes momentos de "As Duas Torres":



Gandalf caindo da ponte de Khazad-dûm num ritmo frenético;

Os Pântanos Mortos(gostei de ver os mortos podres na água :twisted: );

A sequência da perseguição de Aragorn,Legolas e Gimli aos Uruk-Hai;

O reaparecimento de Gandalf,agora,O Branco!

Barbárvore questionando sobre a natureza dos hobbits quando captura Merry e Pippin;

Théoden chorando no Túmulo do filho;

O conflito entre Gollum e Sméagol

A sequência dos Wargs;

Saruman mostrando o Exército para Gríma,este último derramando uma lágrima;

A preparação para a batalha na Abismo de Helm;

Os Elfos chegando no Abismo(sim,eu gostei da alteração :obiggraz: );

O Lago Proibido!;

Toda a batalha no Abismo de Helm;

Gandalf e os Rohirrim descendo ladeira abaixo(meu coração saiu pela boca);

A marcha dos Ents,o ataque a Isengar e a destruição magnífica da represa!;

O discurdo de Sam sobre o que é importante no mundo,as histórias que tinham importância,etc;


Agora,é preciso citar os grandes momentos do "RdR"?Acho que não,porque ainda está tudo fresquinho em nossas mentes;é o filme mais grandioso e o que contém as cenas mais memoráveis!!!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo