• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor Escritor (atualmente)

Qual é o melhor escritor de hqs da atualidade? (Leia abaixo antes de votar)

  • Brian Azzarello (100 Balas)

    Votos: 0 0,0%
  • Brian Michael Bendis (Elektra, Ultimate Spider-Man)

    Votos: 0 0,0%
  • Paul Jenkins (Hulk, Origem)

    Votos: 0 0,0%
  • J. Michael Straczynski (Homem-Aranha)

    Votos: 0 0,0%
  • Garth Ennis (Justiceiro, Preacher, Hitman)

    Votos: 0 0,0%
  • Kurt Busiek (Astro City, Vingadores)

    Votos: 0 0,0%
  • Warren Ellis (Authority, Planetary, Transmetropolitan)

    Votos: 0 0,0%
  • Outro (Cite no Post)

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    1.280

V

Saloon Keeper
Bom, depois de pesquisar um pouco, acabei chegando nesses nomes, levando em conta a seguinte regra: teriam que ser roteiristas/argumentistas cujas obras estivessem sendo publicadas no Brasil, em português; atualmente ou há muito pouco tempo.

Tive um pouco de trabalho. O mais difícil foi decidir o que era melhor: Vingadores de Kurt Busiek ou Ultimate X-Men de Mark Millar. No final, Astro City (publicado há pouco tempo) foi o divisor de águas e o nome do Busiek acabou indo pra votação.

Um aviso: por favor, votem pelas obras citadas apenas!!! Nunca por outras coisas que o cara escreveu!!!! Senão vira melhor escritor de todos os tempos, o que é uma votação meio impossível de ser feita...
 
J. Michael Straczynski , grande reviravolta em Homem Aranha, não esperava ver uma surpresa como essa tão cedo....
 
Paulo, quando eu vi que vc tinha postado nesse tópico soube na hora em quem vc tinha votado, sem precisar conferir. :mrgreen:
 
Não conheço as obras de todos os autores, mas dos q conheço certamente Garth Ennis é o melhor, as hostórias dele são simplesmente excepcionais!! :)
 
*Tasslehoff entra em desespero, ao perceber que tem lido muuuuiito pouco quadrinho ultimamente...

putz... dessas obras novas, não conheço quase nenhuma... que vergonha! :oops: :roll:

Meu voto foi Allan Moore mesmo! É das únicas obras aí em cima que eu tenho visto... o Trabalho no Tom Strong tá bem bacana!


Mas putz... to precisando ler mais Mesmo!! :roll:
 
Tass, procura os trabalhos do Warren Ellis e do Grant Morrison... na minha opinião, eles são os melhores dos que eu citei aí.
 
Mas que perguntinha ridicula.Ta bom eu sou ridiculo tambem pois votei.
É PHODA pensar em melhor e não lembrar de Frank Miller ou Alan More.
É PHODA fazer essa separação Marvel/DC e esuecer de Jean Moebius Giraud ,Manara, Crepax ou Liberatore.
Ou até mesmo relegar ao ostracismo os iredutiveis Gosdciny/Uderzo ou o minimalista Herge.
Dar um chega pra lá nos porra loucas nacionais tipo Laerte ou Angeli.... e Crumb e outros putadepravados, onde ficam ?

Mas se é pra votar no melhor (ATUALMENTE) não da pra desprezar o sarcasmo deboche e "profundidade metafisica" (termo profundo e o mesmo tempo serio e sarcastico) de Garth Ennis.
Só pra lembrar alem de Preacher (que queime no inferno "eu" por nunca ter lido) e Hitman onde ele escancara e ridiculariza os super heróis sem perder a pose, o cara esteve presente no melhor de Jonh Constantine, quando esse cagou pro capeta e deu um bico no cancer.

Vai Garth Ennis.
Dizem que nos idos de 62 em Cannes,Truffaut ,presidente do juri, comovido com a penuria dos novos diretores "cinemanovistas" que ele havia conhecido em terras brasiles dois meses antes,convenceu o juri que entre Buñuel,Bresson,Germi ou Cacoyannis o melhor era uma saida conciliadora pela "simlicidade e força tematica"* do brasileiro "O pagador de promessas".O Brasil levou a palma de ouro e pronto....
Então entre Miller (meio obscuro ultimamente) e More (sempre genial), fico com nem um nem outro e comungo em paz votando em Garth Ennis.



Duque DécioZico95 Calça Quadradix que hoje compartilho a ultima linguiça maldita com V, quando este bancava o churrasqueiro solitario no final do encontrão em Jacarepaguélongepracaramba.

* Viver cinema - Carlos Alberto Mattos
 
como não conheço quadrinhos, e não conheço nenhum desses caras(exceto Alan Moore) votei por uni-duni-tê... acabei votando no tal de J. Michael Straczynski....
 
Apesar de ser fã de muitos dos roteiristas que estão como opções, acabei votando no Warren Ellis.
Mas foi uma tarefa bem difícil escolher entre Moore, Ennis e Ellis.... todos eles são gênios dos quadrinhos e fazem ótimos trabalhos.
Só escolhi o Ellis pq é o que possui + revistas que estou lendo no momento. Ele ta fazendo um ótimo trabalho em Planetary, The Authority e Transmetropolitam!!
Preacher do Ennis e Tom Strong/ Top 10 do Moore tb estão ótimas...
A única coisa que pensei mesmo p/ poder desempatar a disputa foi o nº de publicações q eu leio de cada 1....
 
ééé... fica meio difícil, mas foi o grant morrison mesmo
depois do que ele fez com os x-men, hihihih......
e tb pq os invisíveis é muito bom!!
Obs: Diz a lenda q ele estaria processando os irmãos Wachowski por plágio por causa do Matrix... ééé... não tenho certeza... boatos, boatos... :roll:
 
Duque DécioZico95 disse:
Mas que perguntinha ridicula.Ta bom eu sou ridiculo tambem pois votei.
É PHODA pensar em melhor e não lembrar de Frank Miller ou Alan More.
É PHODA fazer essa separação Marvel/DC e esuecer de Jean Moebius Giraud ,Manara, Crepax ou Liberatore.
Ou até mesmo relegar ao ostracismo os iredutiveis Gosdciny/Uderzo ou o minimalista Herge.
Dar um chega pra lá nos droga loucas nacionais tipo Laerte ou Angeli.... e Crumb e outros putadepravados, onde ficam ?

Eu entendo perfeitamente o que você quis dizer, e justamente por tudo isso seria impossível fazer uma votação de "melhores de todos os tempos". Por isso resolvi pegar apenas aqueles cujas obras estão sendo publicadas neste momento, e em português. Os nomes, infelizmente, são esses daí. Nada europeu está sendo publicado aqui, e nada nacional tem valido a pena. Garanto que pensei muito antes de abrir a votação e pesquisei bastante... mas esses nomes que você citou não são opções no critério que eu escolhi. Infelizmente.

Editando: Acabei de perceber, você esquecer de mencionar o Will Eisner!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Duque DécioZico95 Calça Quadradix que hoje compartilho a ultima linguiça maldita com V, quando este bancava o churrasqueiro solitario no final do encontrão em Jacarepaguélongepracaramba.

Eheheheheheheh...
 
Eu estou tao por fora do mundo das hq's q resolvi não votar....
Estou desesperadamente procurando por as revistas da Panini mais ainda não encontrei, mais blz q eu tenho 1 lugar q vai ser certeza de encontrar. 8)
 
V disse:
Paulo, quando eu vi que vc tinha postado nesse tópico soube na hora em quem vc tinha votado, sem precisar conferir. :mrgreen:

Não tinha visto esse pequeno comentario :obiggreen: , mas apesar de não conhecer muitos os outros escritores, eu realmente acho que o Straczynski está fazendo um grande trabalho com o cabeça de teia, lendo a Nº 9 hj isso ficou ainda mais evidente, mal posso esperar pela proxima edição :obiggraz: e esse tipo de coisa não acontecia ha muito tempo...
 
Eu ia votar em Alan Moore,mas tipo ele já recebeu 3 votos(merecidos).
Mas Kurt Busiek ñ tinha nenhum e merece pelo menos um voto por Astro City...
Votei nele!
 
Caramba !!! Pow V vc é a primeira pessoa que eu encontro na net que curte V de vingança, tive várias indicações dessa hq e eu vou le-la essa ainda semana.

Meu voto vai ser dividido para 2 genios dos quadrinhos não mencionados nessa enquete...
Daniel Clowes - Um dos maiores desenhistas underground do mundo, uma de suas obras primas "Como uma luva de veludo moldada em ferro" eu tive o prazer de ler e eu indico !!

Taiyo Matsumoto - Apesar de ser japonês seus traços fogem bastante ao estilo mangá, sua principal obra "Preto & Branco" que é dividida em 3 partes são simplesmente a melhor coisa que eu já li em toda a minha vida !!

Ainda tenho projetos de ler os "Do Inferno", "Gen Pés Descalsos" e "Cavaleiro Das Trevas", quando termina-los darei minhas críticas aqui no forum !!!
 
O V essa votação foi sacanagem só tinha fera para votar.........
Apesar de postar atrasado.......(bem depois q eu votei) devido a problemas tecnicos,
Meu voto foi para o Bendis pelo q ele tem feito com o Arannha na serie Ultime.
Ele conseguiu reviver o aranha para os dias de hojemas ao ler vc ve a fase do tio Stan lá... O Peter com problemas as voltas do colegio, tendo o seu primeiro namoro....enfim, um cara normal chei de problemas e numa idade de descobertas q é a adolescencia q ganha poderes ele ta de parabens.... :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo