• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor cena do RdR

Finarfin

Perdeu, mané.
O RdR foi realmente muito bom, e no meio de tantas cenas maravilhosas, as que mais me fascinaram foram:
-O Rei Bruxo aparecendo em Minas Morgul com o seu exército
-Os Nazguls perceguindo Faramir e os outros cavaleiros de Osgiliath até Minas Tirith
-A chegada dos cavaleiros de Rohan

E pra vcs, quais foram as melhores cenas???
 
Eu já comentei isso em outro tópico, mas a cena do Faramir liderando aquele grupo de cavaleiros contra os orcs e a morte do Théoden prá mim foram as mais emocionantes!!! Aliás, todas as cenas que envolveram a Éowyn foram ótimas!
 
Aliás, todas as cenas que envolveram a Éowyn foram ótimas!

Falow e disse!!! muito bem senhorita Morwenna

A cena do Eowyn derrotando o rei-bruxo foi a melhor na minha opnião, quando ela tirou a máscara e falou o memóravel "I'm no man!" enfiando a espada logo em seguida na cara dele...

Mas a sequencia em que o Théoden diz a mesma frase que disse quando Gandalf exorcisou o Sauruman dele, que é o "I khow your face Eowy..."

e quando ela diz "Eu vou te salvar" e e retruca "VC já me salvou!"

Enfim, toas as da Eowyn...

As do Gimli tb foram muito engraçadas, o discurso de Theóden, o de Aragorn, todo mundo prestando reverencia aos Hobbits etc...

Enfim, o filme todo é perfito... :D
 
Considero, sem dúvidas, o discurso do Aragorn o momento mais emocionante:
“I see in your eyes the same fear that would take the heart of me. A day may come when the courage of men fails, when we forsake our friends and break all bonds of fellowship. But it is not today! This day... WE FIGHT!”

E Théoden e seus cavaleiros gritando “DEATH!!”...
 
Para mim foram os rohirrim atacando os orcs gritando death
Muito emocionante vc sente vontade de gritar junto com eles.Principalmente nas tomadas aereas em que vc ve os eored nadando em meio a um mar de orcs.
Tambem a parte em que faramir parte liderando os cavaleiros de Gondor e eles vão lentamente em direção a morte certa eles cavalgando em em duas fileiras foi muito bem feita.
Por ultimo a parte em que o portão negro se abre. :wink:
 
Sem dúvida nenhuma, é mesmo a cena da chegada dos Rohirrim. É uma cena que só vai acumulando emoção....primeiro toca a corneta, quando os soldados de Gondor estão todos sendo massacrados lá dentro da cidade...depois mostra os cavaleiros chegando junto com o sol nascente...depois mostra a cara aterrorizada de cada um deles quando vêem aquela quantidade enorme de orcs em Minas Tirith: do Theoden, do Eomer, Merry, Eowyn, todo mundo....depois o Theoden coloca os pés no chão, e começa a comandar os capitães dele. Pra mim é nessa hora, na trilogia toda do filme que ele realmente mostra a nobreza e a realeza dele....o discurso dele pra levantar a moral do exército foi ABSURDO..."Levantem-se Cavaleiros de Theoden! Lanças serão quebradas! Escudos serão trincados! Um dia de espada! Um dia vermelho! Antes de o sol raiar!!!"...Aí mostra aquela vista do exército todinho, e o sol nascendo....aí o Theoden vem correndo batendo a espada dele nas lanças, gritando "Cavalguem agora! Cavalguem agora! Cavalguem agora, pela ruína e o fim do mundo!!! Morte! Morte! Morte!"....e nisso o exército todo levanta as armas e acompanha o seu rei nesse grito....e quando você sente que a voz do Theoden tá quase acabando de tanto gritar, ele ainda reúne as forças dele pra mais um "Avante Eorlingas!!!!"...As cornetas tocam TODAS mais uma vez, como se uma estivesse chamando pela outra....Fora que nessa hora toda a música do Pelennor Fields tá tocando, e ela é maravilhosa.....e enquanto isso tudo vai acontecendo só vai mostrando a cara dos orcs covardes aterrorizados, segurando aquelas lancinhas de araque deles....e nisso os cavaleiros todos vem correndo a todo embalo, com a moral lá em cima, com o REI deles liderando em frente....vêm vindo cada vez mais rápido até atropelarem toda aquela linha de orcs, como se fosse uma tempestade vinda do mar, batendo forte contra um paredão, quebrando e levando tudo que vem pela frente!!! NÃO TEM SEQUENCIA MELHOR DO QUE ESSA NO FILME!!!
 
Parece unanimidade, mas a sequencia da chegada dos Rohirrim e o ataque suicida liderado por Faramir foram um dos muitos pontos altos do filme... quando as cornetas tocam e se tem uma vista aerea dos rohirrim na primeira e quando os cavaleiros de Faramir começam a aumentar a velocidade do ataque a Osgiliath, o coração quase sai pela boca... além disso, achei mt legais a cena dos farois de Gondor e a visao da Arwen.
 
Morwenna disse:
todas as cenas que envolveram a Éowyn foram ótimas!

Concordo. Miranda tava excelente no filme principalmente qdo ela luta com o Rei Bruxo, tira o elmo e diz q n é um homem. Tb gosto mt da cena da batalha dos Campos de Pelennor e depois q os rohirrim chegam fica melhor ainda. Pippin cantando enquanto Faramir cavalga pra Osgiliath. A coroação de Aragorn e qdo todos reverenciam os hobbits. No final do filme qdo estão os quatro hobbits sentados na taberna e Sam toma coragem pra falar com Rosinha. A cena dos Portos cinzentos. Os faróis sendo acesos. Todas essas cenas são lindas e emocionantes é difícil escolher a minha favorita.
 
- Pippin cantando para o rei enquanto Faramir cavalga pra Osgiliath, em um ataque suissida
- quando todos estão reverenciam os hobbits, até o proprio rei de Gondor o Aragorn.
- Os faróis sendo acesos
- Quando Sam fala para Frodo "Eu ñ posso caregala para o senhor mas eu posso caregar o senhor"
- Quando Sam toma coragem pra falar com Rosinha.
- O casanento do Sam e Rozinha
:D Todas essas cenas são lindas é difisiu escolher apenas uma coma favorita mas se fosse para escoler apenas uma seria: Quando Sam fala para Frodo "Eu ñ posso caregala para o senhor mas eu posso caregar o senhor" :D
 
Éowyn vs Rei-Bruxo foi não somente a melhor cena do Retorno do Rei, bem como foi provavelmente a melhor cena da trilogia inteira e talvez o melhor mano-a-mano da história do cinema.

Etc.
 
Para mim, a melhor cena do Retorno do Rei foi a cena de abertura, com o Sméagol e o Déagol.

Andy Serkis conseguiu transmitir para mim exatamente o que o livro me transmitiu, a briga dos dois foi muito boa, ambos brigavam mas se via em seus olhos que nenhum deles compreendia exatamente por que estavam brigando.

Outra cena que me marcou muito foi aquela alternância (eu ia escrever "alternação" :think:) entre o Pippin cantando para Denethor e os homens que restaram sendo liderados por Faramir para a morte. Aquilo realmente foi tocante.

E a despedida de Merry e Pippin, como o Reinaldo já disse em seu review (que está na Valinor) foi de derreter coração de pedra... "Você vem comigo, não?" e a dor de Merry em saber que não ia, mas não querendo dizer isso... Foi muito bonito. "Você fuma demais, Pip." Pô!

Aliás, acho que os atores foram se esmerando cada vez mais no decorrer dos três filmes. Até a Liv Tyler consegiu ter alguma expressão facial! :wink:

A seqüência da Laracna também ficou muito boa, mas, apesar de ser uma mostra do nível em que a criação digital de seres vivos está, não é uma das que colocaria como as melhores, apesar de sê-la... Whatever, não estou pedindo para ninguém me entender. Tá certo que o Sam mostrou-se bem desenvolto na sua briga com a aranha, mas...

As cenas de batalha também foram fantásticas, entretanto, acredito que nenhuma delas consegue superar a batalha no Abismo de Helm, talvez pela pressão psicológica que os atores sofreram durante a gravação da seqüência. Acho que tudo isso ficou impresso no filme, ninguém que parecia cansado ali estava atuando, era cansaço de verdade e ficou perfeitamente encaixado.

Por sinal, alguém pode me tirar uma dúvida? É ou não é o Andy Serkis que aparece ao fundo da cena na taverna, quando os hobbits estão de volta ao Condado bebendo cerveja e Sam vai conversar com Rosinha? :think: Eu posso jurar que é ele lá atrás, atrás daquela grande abóbora que alguém passou carregando...
 
Uma das cenas que eu também mais gostei foi a da chegada do Rohirrim. Bem, depois de tudo o que já foi escrito aqui, acho que não tenho muito o que dizer... É isso aí mesmo. :D

Também gostei muito da cena da coroação do Aragorn, incluindo o beijo dele e da Arwen e a reverência aos hobbits. Muito legal! :grinlove:

Hum, para quem se interessar, o site ePipoca está realizando uma enquete sobre qual seria a melhor cena do RdR. Até o momento, a cena da chegada dos Rohirrim está em primeiro lugar.
 
Lórien disse:
Para mim, a melhor cena do Retorno do Rei foi a cena de abertura, com o Sméagol e o Déagol.

Tenho que concordar com você, essa cena foi mesmo muito boa, emocionante. Ela realmente toca a gente.

Outra cena que toca é o ataque dos cavaleiros de Faramir com a música do pipin no fundo. Fenomenal.

Mas a cena mais espetacular, visualmente, é o ataque do exército fantasma. Parece uma enchurrada gigantesca tomando conta de tudo por onde passa. Uma represa explodindo e a água tomando conta de todo um vale. Essa cena me deu arrepios.
 
Eu vibrei todas as cenas do filme !!!!
mas qnd aragorn chega com os espiritos e sai lavando e de arrepiar !
 
Lord Hugo disse:
Lórien disse:
Para mim, a melhor cena do Retorno do Rei foi a cena de abertura, com o Sméagol e o Déagol.

Tenho que concordar com você, essa cena foi mesmo muito boa, emocionante. Ela realmente toca a gente.

Outra cena que toca é o ataque dos cavaleiros de Faramir com a música do pipin no fundo. Fenomenal.

Mas a cena mais espetacular, visualmente, é o ataque do exército fantasma. Parece uma enchurrada gigantesca tomando conta de tudo por onde passa. Uma represa explodindo e a água tomando conta de todo um vale. Essa cena me deu arrepios.
Essa tb foi maravilhosa ! Ateh q o Billy Boyd canta bem !
 
Pippin cantando pro doido do Denethor enquanto Faramir vai pro atake suicida eh uma cena antológica, tive vontade de chorar....
 
O ataque dos rohirrim. E eu até poderia dizer que é no momento do "Death! Death!" mas vendo pela segunda vez, o que mexeu mesmo foi o efeito do ataque. Parecia uma onda, não sei explicar ao certo. Foi lindo, perfeito :grinlove:
 
Verdade!!! Havia me esquecido da cena em que Faramir volta para Osgiliath num ataque suicida.... A cena ficou ótima com fundo musical cantado por Pippin... muito bom mesmo :amem:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo