• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor cena do RdR

Se eu falasse todas as cenas que eu gostei, ficaria o dia inteiro falando... Mas as melhores das melhores é a do Pippin cantando para Denethor, e os Portos Cinzentos :grinlove:
 
Saradoc disse:
Elendil Senhor de Andúnië disse:
Saradoc disse:
Elendil Senhor de Andúnië disse:
"Batalha mal dirigida"??? :x :x :x

A batalha em Pelennor foi algo colossal,a maior batalha da história do cinema,e pra mim simplesmente A MELHOR!!!

Nunca vi uma batalha tão emocionante e grandiosa assim!

Desde o momento em que Minas Tirith começa a ser atacada por pedregulhos gigantes,passando pelos Nazgûl alados,os Mumakil comandados pelos haradrins,esmagando cavalos e pisoteando Soldados...a fenomenal,épica e magnífica luta entre a Éowyn e Rei-Bruxo,não esquecendo da morte de Théoden,que foi dramática e angustiante e tb a chegada de Aragorn e o Exército dos Mortos pelos Corsários!

A maior batalha da história dos cinemas? Fala sério, primeiro que os exécitos de Rohan simplesmente passou por cima dos Orcs com os cavalos, nem batalha houve de fato, e depois que as tropas de Sauron não eram um terço do que é retratada nos livros, e depois aquela cena que o PJ inventou dos mortos no Pelennor!!!!!!

Abominável, o exército varreu as forças de Sauron da forma mais fácil do mundo. Com um exército tão poderoso como aquele, a ajuda de Rohan teria sido dispensada e todas as Forças de Mordor não seriam suficiente para destrui-lo. Acho que essa foi a maior falha de PJ, colocar os exércitos dos mortos no Pelennor. Isso sem falar que Gondor estava muito pequena e mal tinha exército, só catapultas e uns carinhas com capacete de lata.

NO livro, após a chegada de Rohan, o exército de Gondor saia da cidade e ajudava na batalha, e não ficava apenas encuralado como no filme.

NO livro também, o exéricto de Sauron era composto por Orcs e Sulistas. Vimos apenas uns orcs medrosos e uns poucos Olifants com sulistas. Foi uma batalha fácil para as forças do oeste e muito pouco intensa. Imaginava uma batlha a noite, como na manhã sem aurora, o que deixaria tudo mais intenso.

Outra coisa que voou perguntar é: lembram daquele exército de sulistas que mais pareciam samurais que entravam pelo Portão Negro no TTT, onde Frodo e Sam quase são descobertsos? Lembram? Onde ele estava na "maior batalha da história do cinema" ????

A batalha foi pouco grandiosa, previsível, pouco sangrenta e poderia ter sido melhor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Fique com a sua opinião que eu fico com a minha!

O número de Inimigos NO FILME foi menor do que descrito no livro?Em hipótese alguma camarada.PJ colocou 200.000 inimigos,exatamente como ele tinha prometido!

Na minha opinião não há maior batalha do que a de Pelennor;a do Coração Valente é menor,as batalhas do Kurosawa são menores,etc

Nunca vi tanta emoção,dramaticidade,grandiosidade,magnitude numa batalha antes,é COLOSSAL,mesmo que vc discorde(vc tem esse direito).E não é apenas eu que acho isso,já vi diversos comentários espalhados pela Internet,até mesmo os que frequentam a Valinor.

Superou todas as minhas expectativas!Embora tenha faltado os dúnedain,eu ainda acho que foi fabulosa toda a batalha.Não tem como não se impressionar com os Nazgûl jogando os soldados de Gondor daquela altura,os Trolls invadindo Minas Tirith e massacrando os soldados,Grond,as cabeças sendo arremeçadas,as catapultas destruindo Minas Tirith,enfim...isso sem falar nos Mumakil e os haradrin,que foram espetaculares.

Batalha foi fácil?Na minha opinião foi até difícil,tirando o Exército dos Mortos no final da batalha,quando começaram a varrer literalmente os Orcs e Trolls...

Beleza, se a sua opnião é essa o problema é seu, mas eu tenho o livre direito de expressar a minha. mais a vatalha foimenor que a descrita nos livros e ponto final. Depois que os homens de Aragorn chegavam, ainda havia outras concentrações de Orc mais a oeste perto de Osgiliath, não tudo não mecãnico e rápido como no livro. Agora não tô afim mais de fivar discutindo inutilidades, essa é a minha opnião e pronto. :x :evil: :twisted: :x :evil: :x :evil: :x :evil: :x :evil: :x :evil:
Com certeza vc tem o livre direito de expressar a SUA opinião,todos têm o direito.E o mais importante:Ninguém é dono da verdade,se por acaso a maneira como eu expressei a minha possa ter causado alguma impressão ruim,peço desculpas.

Apenas não vamos deixar que nossas simples opiniões desfaçam o clima de amizade entre os fãs da obra de Tolkien e da Trilogia de PJ,mesmo que uns não concordem com a opinião alheia...Paz é a ordem!
 
muito bem dito elendil...


eu como fã declarado da obra e tendo o terceiro livro como meu preferido realmente tenho de concordar que PJ (na minha opinião) não passou toda a emoção da batalha para as telas.
entretanto... a batalha ainda assim é algo de estarrecedor em termos de emoção e visual...
pra mim é sim a maior batalha já feita em cinema...e a adaptação ficou muito boa...poderia ter sido melhor...mas mesmo assim tá ótima...
 
Tauraherion disse:
muito bem dito elendil...


eu como fã declarado da obra e tendo o terceiro livro como meu preferido realmente tenho de concordar que PJ (na minha opinião) não passou toda a emoção da batalha para as telas.
entretanto... a batalha ainda assim é algo de estarrecedor em termos de emoção e visual...
pra mim é sim a maior batalha já feita em cinema...e a adaptação ficou muito boa...poderia ter sido melhor...mas mesmo assim tá ótima...
Pois é,eu tb acho que a batalha em Pelennor é algo grandioso,a maior,melhor e mais emocionante batalha já criada(minha opinião),mas respeito quem não concorda,como no caso do Saradoc...

Em termos de adaptação ,"Retorno do Rei" é o mais próximo do livro do que "A Sociedade do Anel",e se não for pelo menos é o que mais passa emoção e dramaticidade.
 
po, desde a hora q o pippin começa a cantar até a chegada de aragorn com o exercito de fantasmas..esses minutos de filme nenhum filme jamais vai fazer algo igual ou q chega perto na minha opinião... po*** , eu chorei qdo os rohirin berravam DEATHHHHHH!! e atropelaram literalmente akele mar de orcs...a descrição ficou perfeita como a do livro, só q era o éomer q fazia pu** de raiva pq mataram o théoden ne huhuhu.
a musica do pippin é mto linda tbm, adorei terem colocado musicas no 3 filme ao menos..
aquela cena do sam "eu não posso carregar o seu fardo, mas eu posso carregar VOCÊ!" e carrega o sam é mto linda tbm..
e gondor reverenciando os hobbits tbm e perfeita..
já a morte do nazgul e do rei dos espectros eu não gostei não, porque imaginei mto mais legal lendo o livro.. "e a cabeça do nazgul cai no chão fazendo um estrondo..." isso nao teve no filme :/
 
Também acho que a melhor cena é a da chegada de Théoden e seu exercito.
É claro que tem outras fantástiocas, mas acho que essa foi a melhor, mas ainda to esperando pra ver a cena do aparecimento de Boca de Sauron. vai ser uma cena ótima tbm.
 
Com certeza, a chegada de Théoden com os rohirrim foi ótima, assim como a batalha de Éowyn com o rei bruxo.

Mas uma ótima também é o ataque das águias nos nazgul.

Porém se o filme fosse mais fiel, a batalha no portão de Mordor seria sem igual.
 
Barad-dûr disse:
Com certeza, a chegada de Théoden com os rohirrim foi ótima, assim como a batalha de Éowyn com o rei bruxo.

Mas uma ótima também é o ataque das águias nos nazgul.

Porém se o filme fosse mais fiel, a batalha no portão de Mordor seria sem igual.

Nossa, tinha me esquecido da chegada das Águias, foi ótimo mesmo.
Agora em reaçào à batalha em frente ao portão de Mordor eu tenho a impressão que deve dar uma melhorada com a versão estendida.
 
Barad-dûr disse:
Com certeza, a chegada de Théoden com os rohirrim foi ótima, assim como a batalha de Éowyn com o rei bruxo.

Mas uma ótima também é o ataque das águias nos nazgul.

Porém se o filme fosse mais fiel, a batalha no portão de Mordor seria sem igual.
Vc acha NO LIVRO que a batalha de Morannon é melhor que a de Pelennor 8O ?

Eu acho,tanto no livro quanto no filme,que Pelennor é a maior batalha desde a Última Aliança entre Elfos e Homens(do livro)...
 
Elendil Senhor de Andúnië disse:
Barad-dûr disse:
Com certeza, a chegada de Théoden com os rohirrim foi ótima, assim como a batalha de Éowyn com o rei bruxo.

Mas uma ótima também é o ataque das águias nos nazgul.

Porém se o filme fosse mais fiel, a batalha no portão de Mordor seria sem igual.
Vc acha NO LIVRO que a batalha de Morannon é melhor que a de Pelennor 8O ?

Eu acho,tanto no livro quanto no filme,que Pelennor é a maior batalha desde a Última Aliança entre Elfos e Homens(do livro)...

A batalha em Minas Tirith é muito mais completa em detalhes, estratégia de batalha, mas a diversidade de povos e raças no portão de Mordor (no Livro) e tambem a incerteza daquilo não dar certo, o total sacrifíco, isso q chama minha atenção. Gosto muito das duas, mas gosto é gosto.
 
Tb gostei da convocação dos mortos e todas as cenas q eles aparecem, qdo Arwen vê o o filho dela com Aragorn e o beijo deles, Pippin cantando para Denethor, as águias chegando, os discursos do rei Théoden e de Aragorn, Sam carregando Frodo montanha acima e Aragorn gritando "Por Frodo" em frente ao portão de Mordor.
 
aahh pra mim ,foram essas partes:
-qnd Pippin se despede do Merry
-qnd o Pippin canta pro Denethor enquanto o Faramir lidera o ataque aos orcs
- O discurso do Denethor
- a parte q a Éowyn mata o rei bruxo
- a morte do Théoden
- O discurso do Aragorn antes d atacar no portão negro
- a hora q o Aragorn fala pros hobbits: You'll bown to no one
 
Bem adorei toda a parte do Frodo e do Sam, maravilhosa, principalmente o final quando eles estão em cima da pedra e tudo ao redor é pura larva.
Quando o Pippin canta tb foi emocionante, a parte que o Merry se despede dele.
No final quando o Frodo fala que a feridas que nem o tempo pode curar.
E quando todos se reverenciam aos hobbits
 
Denethor comendo (com aquela "displicência") enquanto Pippin cantava ficou muito bom!

Nossa, eu achei essa parte muito NOJENTA! O Denethor comendo e se sujando todo... ergh!!!!! Horrível! Quis mostrar, sie lá, crueldade, pouco caso... não sei explicar... Anyway, a parte do Pippin cantando e dividindo a cena com a batalha e tudo, ficou mt legal msm! Boa jogada! :wink:
 
como só fui ver o RdR ontem (16/01/2003 - porque o filme só chegou na minha cidade neste dia), estou podendo responder à tópicos do RdR agora...

- Arwen vendo Eldarion e Aragorn
- a cena em que Pippin canta, mesclando cenas de Faramir e Denethor (ficou muito bem montada...)
- A chegada dos rohirrim nos Campos de Pelennor e o discurso de Théoden
- Éowyn revelando-se para o Rei Bruxo
- Aragorn na frente do Portão Negro, virando-se para seus companheiros e dizendo: "For Frodo!"
- o reencontro de Frodo e Gandalf (especialmente quando Gandalf solta aquela gargalhada gostosa que nos faz lembrar dele no SdA - SdA)
- o beijo "aspirador de pó" de Aragorn e Arwen
- a reverência de Aragorn (e todos os seus súditos) para os 4 hobbits
- os Portos Cinzentos
 
Foram varias....selecionei algumas.....Eowyn derrotando o nazgul, Aragorn e sua frase(POR FRODOOOO!!!!!), Gandalf e seu cajado(ahahaha, o cara eh ninja!) e todas as cenas em que o Sam salva o Frodo. :) :) bendito sam.....eu q qria ter um migo desse!!!
 
Uma soh eh pouco.

Prefiro escolher 5:

1 - Frodo sendo sendo carregado pela águia, cujo fundo é a montanha da perdição (ou q restou dela). :grinlove:
2. Faramir e os cavaleiros cavalgando no momento em toca Steward of Gondor (featuring Billy Boyd). :mrgreen:
3. A invasão do exército dos Mortos, correndo sob as águas. :obiggraz:
4. Gandalf cavalgando soltando um feixe de luz contra os nazgul. :D
5. Théoden fazendo seu discurso ao rohirrin antes da luta. :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo