• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor cd de 2001 ?

Leosgf

Usuário
Por favor citem o melhor cd de 2001 na opinião de vcs...
se puder justifiquem.

Pra mim foi o High Visibility do Hellacopters.
Eles resgataram a magia do hard rock dos anos 70 para o começo desse século.
 
Com certeza Secret of the Runes do Therion...
Acredito que quase ninguém aqui conheça,é Metal Sinfônico,nossa,maravilhoso esse cd,ele é totalemente baseado na cultura Viking,cada música representa um dos mundos.
Hellhain:Inferno
Muspelhien:Terra do fogo
Jotunhein:Dos gigantes.
E por aí vai...
Recomendo a todos que são fãs de mitologia pegarem algumas músicas,esse mesma banda tem uma versão matadora de O Foryuna,a ópera de Carmina Burana.

Mesmo aqueles que não curtem Metal devem gostar,pois as músicas são bem diferentes do que vcs estão acostumas a ouvir.

"Onde não há crencá não há blasfêmia"
 
Nao vejo 1 cd bom lancado a pelo menos uns 2 anos.. Glam Metal morreu, thrash metal viro pop, e tudo foi pro underground.. é uma pena!



A Elbereth Gilthoniel!
silivren penna míriel
o menel aglar elenath!
Na-chaered palan-díriel
o galadhremmin ennorath,
Fanuilos, le linnathon
nef aear, sí nef aearon!
 
R.E.M. - Reveal

_________________________

www.knolex.hpg.com.br - Meu site sobre Tolkien

E no Fórum Awards 2001, não se esqueça de votar na Capivara Peluda!!!



Viva a Capivara Peluda!!!!!!
 
Avantasia... e Therion rlz muito...

ash nazg durbatulûk,ash nazg gimbatul, ash nazg thrakatulûk agh burzum-ishi krimpatul
 
quote:
U2 - all that you cant leave behind



É... esse cd foi lançado em 2000...

_________________________

www.knolex.hpg.com.br - Meu site sobre Tolkien

E no Fórum Awards 2001, não se esqueça de votar na Capivara Peluda!!!



Viva a Capivara Peluda!!!!!!
 
Como estão reclamando que os tópicos -Votação estão sendo inúteis. Eu vou sugerir que a votação desse tópico em especial(Melhor cd de 2001) acabe dia 11 de Janeiro às 19:00. Alguém discorda ?
 
poxa, e eu que queria votar pelo da enya....

*******************......Lady of stars, Elentari, Tintallë! anirion elbereth...... ********************
 
  • Amei
Reactions: Tek
Com certeza (vou puXar a sardinha pro lado nacional...) foi
Angra - Rebirth
depois de uma crise interna na banda, saida e entrada de componentes... a qualidade da banda ficou superior, o seu novo vocalista, Eduardo Falaschi, não deixou por menos, e detona nos vocais! Enfim... a melhor banda de Heavy Metal do Brasil...
Por acaso alguem aqui conhece o projeto William Shakespeares Hamlet?
Acho que esse projeto merece algum comentario entre os melhores de 2001, pois foi um projeto arrebatador... onde participaram varias, e somentes, banda brasileiras como Angar, Delpht, Symbols, Eterna, e outras...realmente otimo mesmo, vale a pena conferir...


"Logo, eu digo: Eä! Que as coisas Existam! E mandarei para o meio do Vazio a Chama Imperecível; e ela estará no coração do Mundo, e o Mundo Existirá."
 
eu qro ver esse hamlet

ash nazg durbatulûk,ash nazg gimbatul, ash nazg thrakatulûk agh burzum-ishi krimpatul
 
Angra-Rebirth... Depois de quase acabar, a banda volta melhor q antes (na minha opinião)...

Eu ainda não ouvi o Hamlet, mas deve ser louco... É um projeto da Die Hard c/ várias bandas de metal nacional q se contam a história musicalmente... Não lembro direito das bandas, mas tinha tb o Tuatha de Dannan e o Fates Profecy...

Veja o mundo com outros olhos: faça um transplante!
 
quote:
Não lembro direito das bandas, mas tinha tb o Tuatha de Dannan e o Fates Profecy...

Veja o mundo com outros olhos: faça um transplante!

acho que nesse Hamlet teve o André Matos também.
Mas ele já foi lançado ?
 
Já acabou a votação??!!
De qualquer modo marca aí...V(five) do LIVE!!! Muito bom, SIMPLE CREED É ÓTIMA, a voz do ED é muito sensual, nota 10!!

Assinatura?... ainda ñ decidi
 
Avantasia - The Metal Opera
vai demorar um bom tempo pra alguem juntar tanta gente competente assim.

"Pounded By The Hammers Of The Giants Of The World"
 
Puxando pro tópico que adicionei:
Nation - Sepultura

Os caras se encontraram, o Against deixou muito a desejar, não sabiam como aproveitar os vocais do Derick e a falta de um guitarrista base foi perceptível, agora no Nation o Sepultura puxou um pouco pro Hard Core, com músicas curtas e pesadas. Pra mim foi uma ótima surpresa.

Ah, e o do Supla!
hehehehehehe
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo