1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Melhor cd de 2001 ?

Tópico em 'Música' iniciado por Leosgf, 4 Jan 2002.

1. Leosgf

Leosgf Usuário

Por favor citem o melhor cd de 2001 na opinião de vcs...
    se puder justifiquem.

Pra mim foi o High Visibility do Hellacopters.
    Eles resgataram a magia do hard rock dos anos 70 para o começo desse século.

2. Silenzio

Silenzio Visitante

Com certeza Secret of the Runes do Therion...
    Acredito que quase ninguém aqui conheça,é Metal Sinfônico,nossa,maravilhoso esse cd,ele é totalemente baseado na cultura Viking,cada música representa um dos mundos.
    Hellhain:Inferno
    Muspelhien:Terra do fogo
    Jotunhein:Dos gigantes.
    E por aí vai...
    Recomendo a todos que são fãs de mitologia pegarem algumas músicas,esse mesma banda tem uma versão matadora de O Foryuna,a ópera de Carmina Burana.

Mesmo aqueles que não curtem Metal devem gostar,pois as músicas são bem diferentes do que vcs estão acostumas a ouvir.

"Onde não há crencá não há blasfêmia"

3. 1272

1272 Usuário

Nao vejo 1 cd bom lancado a pelo menos uns 2 anos.. Glam Metal morreu, thrash metal viro pop, e tudo foi pro underground.. é uma pena!

A Elbereth Gilthoniel!
    silivren penna míriel
    o menel aglar elenath!
    Na-chaered palan-díriel
    o galadhremmin ennorath,
    Fanuilos, le linnathon
    nef aear, sí nef aearon!

4. Papacu Rasteiro

Papacu Rasteiro Usuário

Avantasia-The Metal Opera by Tobias Sammet

Eae Preciosa, quer tc?

"Quem dá aos pobres tem que pagar o Motel"

5. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

R.E.M. - Reveal

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    - Meu site sobre Tolkien

E no Fórum Awards 2001, não se esqueça de votar na Capivara Peluda!!!

Viva a Capivara Peluda!!!!!!

6. Raziel

Raziel Usuário

Avantasia... e Therion rlz muito...

ash nazg durbatulûk,ash nazg gimbatul, ash nazg thrakatulûk agh burzum-ishi krimpatul

7. Hugo

Hugo Hail to the Thief

The Strokes - Is this it

8. Frøðø Baggins

Frøðø Baggins Tricampeão mundial

the strokes- is this it, ou U2 - all that you cant leave behind

One ring to rule them all
    One ring to find them
    One ring to bring them all and in the darkness bind them.

• Mandar Coração Mandar Coração x 1
  9. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

quote:
    U2 - all that you cant leave behind

É... esse cd foi lançado em 2000...

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    - Meu site sobre Tolkien

E no Fórum Awards 2001, não se esqueça de votar na Capivara Peluda!!!

Viva a Capivara Peluda!!!!!!

10. Leosgf

Leosgf Usuário

Como estão reclamando que os tópicos -Votação estão sendo inúteis. Eu vou sugerir que a votação desse tópico em especial(Melhor cd de 2001) acabe dia 11 de Janeiro às 19:00. Alguém discorda ?

11. poxa, e eu que queria votar pelo da enya....

*******************......Lady of stars, Elentari, Tintallë! anirion elbereth...... ********************

12. Com certeza (vou puXar a sardinha pro lado nacional...) foi
    Angra - Rebirth
    depois de uma crise interna na banda, saida e entrada de componentes... a qualidade da banda ficou superior, o seu novo vocalista, Eduardo Falaschi, não deixou por menos, e detona nos vocais! Enfim... a melhor banda de Heavy Metal do Brasil...
    Por acaso alguem aqui conhece o projeto William Shakespeares Hamlet?
    Acho que esse projeto merece algum comentario entre os melhores de 2001, pois foi um projeto arrebatador... onde participaram varias, e somentes, banda brasileiras como Angar, Delpht, Symbols, Eterna, e outras...realmente otimo mesmo, vale a pena conferir...

"Logo, eu digo: Eä! Que as coisas Existam! E mandarei para o meio do Vazio a Chama Imperecível; e ela estará no coração do Mundo, e o Mundo Existirá."

13. Que difícil, mas eu acho que o melhor cd foi o do Linkin Park...

Eu faço parte do "Clube dos solitários da Valinor"

• Gostei! Gostei! x 1
    • LOL LOL x 1
  14. Raziel

Raziel Usuário

eu qro ver esse hamlet

ash nazg durbatulûk,ash nazg gimbatul, ash nazg thrakatulûk agh burzum-ishi krimpatul

15. 1130

1130 Usuário

Angra-Rebirth... Depois de quase acabar, a banda volta melhor q antes (na minha opinião)...

Eu ainda não ouvi o Hamlet, mas deve ser louco... É um projeto da Die Hard c/ várias bandas de metal nacional q se contam a história musicalmente... Não lembro direito das bandas, mas tinha tb o Tuatha de Dannan e o Fates Profecy...

Veja o mundo com outros olhos: faça um transplante!

16. Leosgf

Leosgf Usuário

quote:
    Não lembro direito das bandas, mas tinha tb o Tuatha de Dannan e o Fates Profecy...

Veja o mundo com outros olhos: faça um transplante!

acho que nesse Hamlet teve o André Matos também.
    Mas ele já foi lançado ?

17. Raziel

Raziel Usuário

jah saiu sim

• LOL LOL x 1
  18. Flor de Lótus

Flor de Lótus Usuário

Já acabou a votação??!!
    De qualquer modo marca aí...V(five) do LIVE!!! Muito bom, SIMPLE CREED É ÓTIMA, a voz do ED é muito sensual, nota 10!!

Assinatura?... ainda ñ decidi

19. 1328

1328 Usuário

Avantasia - The Metal Opera
    vai demorar um bom tempo pra alguem juntar tanta gente competente assim.

"Pounded By The Hammers Of The Giants Of The World"

20. 1329

1329 Usuário

Puxando pro tópico que adicionei:
    Nation - Sepultura

Os caras se encontraram, o Against deixou muito a desejar, não sabiam como aproveitar os vocais do Derick e a falta de um guitarrista base foi perceptível, agora no Nation o Sepultura puxou um pouco pro Hard Core, com músicas curtas e pesadas. Pra mim foi uma ótima surpresa.

Ah, e o do Supla!
    hehehehehehe

Compartilhar