• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor Banda Pós-Punk!!! VOTEM!!!

Qual é a melhor banda Pós-Punk

  • The Cure

    Votos: 0 0,0%
  • Echo & The Bunnymen

    Votos: 0 0,0%
  • Joy Division

    Votos: 0 0,0%
  • Midnight Oil

    Votos: 0 0,0%
  • The Smiths

    Votos: 0 0,0%
  • Red Hot Chili Peppers

    Votos: 0 0,0%
  • Outra banda, por favor citar seu nome no post!

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    893

Leosgf

Usuário
Aí esta mais uma etapa da melhor banda Valinor!!
Votem na melhor banda pós-punk!! Então ai estão as opçoes! comentários bem vindos tb!


Votação feito por Leosgf e Gandalf, O Branco...
 
Hum ...

Então a votação de banda punk ficou com Ramones, não?


Chilli peppers pós-punk????? hum ....

E vcs esqueceram do new Order ???????? ( eu sei que é o joy division sem o ian, mas o new order é outra coisa)
E dos pet shop boys ????????????
e do duran duran???????????????

po, vcs não querem ajuda pra fazer essas listas não?
 
nhotö batünrë disse:
Hum ...

Então a votação de banda punk ficou com Ramones, não?


Chilli peppers pós-punk????? hum ....

E vcs esqueceram do new Order ???????? ( eu sei que é o joy division sem o ian, mas o new order é outra coisa)
E dos pet shop boys ????????????
e do duran duran???????????????

po, vcs não querem ajuda pra fazer essas listas não?

Chilli peppers nao tem nada a ver aqui mesmo...

Com certeza Nhoto o Joy Division é mais importante banda desse 'movimento", por qdo virou new order, na minha opinião, nao entra aqui visto que caiu muito mais para o "pop"...mas continuou maravilhoso!!!!!!!! 8O :twisted: :D :) ....assim tb acho que duran duran e pet shop boys...
 
Olha, nao desmerecendo que fez a votação, mas acho que ela deveria ser refeita...
nomes como Siouxie and the Banshees, Bauhaus, Systers of mercy, Jesus and Mary Chain e muitos outros, que nao vou citar para nao complicar ainda mais a escolha, devido ao numero de vagas, deveriam estar presentes, são irrevogaveis qdo tratamos dessa época da musica, principalmente na inglaterra...


Foi só uma dica de quem gosta muito desse tipo de musica, apenas isso, se quiserem ouçam, caso o contrario ignorem.
 
Po, na hora que eu vi o tópico eu pensei: "New Order."

O pet shop boys e o duranduran eu até concordo. Mas o new order virar pop??!? Sei naum visse...Eu acho que guardou muito ainda do pos-punk.

Votei no The Cure. E não sei o que RHCP tava fazendo ali...nem U2. Apesar de eu gostar dos 2.
 
Inho le puto disse:
Po, na hora que eu vi o tópico eu pensei: "New Order."

O pet shop boys e o duranduran eu até concordo. Mas o new order virar pop??!? Sei naum visse...Eu acho que guardou muito ainda do pos-punk.

Votei no The Cure. E não sei o que RHCP tava fazendo ali...nem U2. Apesar de eu gostar dos 2.

Desculpe, mas com a morte de Ian Curtis o new order mudou completamente, perdeu aquele ambiente sombrio, triste da musica, porém ganhou um tom altamente experimentalista na musica, assim como ficou diferentemente profundo e viajante, sendo que as musicas tem muito de progressivo, devida a grande quantidade de sons e talz.
New order é dançante, porem nao é como o resto do pop dos anos oitenta, é diferente justamente pelo resquicio que mr. Curtis deixou....algo mais ou menos como uma alegria meio tristonha, uma musica que da saudades qdo vc ouve...pelo menos a sensação que eu sinto qdo escuto new order é SAUDADES, não é de nada em especifico, é uma sensação cheia e vazia ao mesmo tempo. É por isso que é um das minhas bandas preferidas essa influencia das musicas no meu estado de espirito...

Entaum, todas as bandas desse periodo pos-punk, mantem algo do proprio movimento punk, esse desdem para as regras, descontentamento com as coisas etal, porem expressao isso através da tristeza e profunda melancolia nas musicas é uma forma diferente de mostrar sua rejeição, tendo em vista que as bandas propriamente punks ja atacavam com agressividades as bases morais nas quais a sociedade esta fundamentada, tomando atitudes o mais radicais possiveis, por exemplo: nao tomar banho, exagerar na aparencia, etc...

Resumindo: o gotico seria mais ou menos um "punk dark" tristonho, que ao inves de usar moicano, usava o cabelo todo desfiado e cheio de laque. :wink:
 
Bom, o gabil falou muito bem e disse tudo,
eu tbm acho que vcs tão perdendo a linha na listagem de bandas....

mas eu ainda acho que mesmo só com esse 'quê 'de gótico o new order tinha que estar nessa listagem tbm.
o jesus, a siouxie e o bauhaus tbm....
 
nhotö batünrë disse:
Hum ...

Então a votação de banda punk ficou com Ramones, não?


Chilli peppers pós-punk????? hum ....

E vcs esqueceram do new Order ???????? ( eu sei que é o joy division sem o ian, mas o new order é outra coisa)
E dos pet shop boys ????????????
e do duran duran???????????????

po, vcs não querem ajuda pra fazer essas listas não?

Ficou com o Ramones sim!
e RHCP eh pós punk sim sr!!
e a gente só naum botou essas banda pois só cabem 7 opções na votação!!
 
HJoy Division e New Order naum seriam quase a mesma coisa???

O q difere é o vocalista só... :roll:
 
Sirithlainiel*URD SAMA* disse:
HJoy Division e New Order naum seriam quase a mesma coisa???

Nao é nao, Tia Urd! Sao, alias, duas bandas beeemmm diferentes...o Joy Division é bem pos punk mesmo (acordes caracteristicos aliados a uma atmosfera sombria). Já o New Order evoluiu para a musica eletronica, na epoca chamada de Tecnopop. O que ambos tem em comum (alem dos musicos, é claro) é a tristeza envolvida nas musicas dos dois grupos: no Joy, ela é desesperada, sem esperanças...já no New Order era uma tristeza mais suave, contida, poetica.

E nao posso deixar de comentar.... 8O 8O o que raios o RHCP está fazendo numa votaçao de POS PUNK???? Irmaozinho Gandalf, por favor, nos dê a sua definiçao de pos punk ai porque agora eu fiquei curiosa...

E comentando o meu voto... JOY DIVISION, sem duvida... joy É o pos punk, o que dizer de um grupo que teve uma carreira meteorica, lançou apenas dois discos de estudio, o vocalista morreu antes do lançamento do disco que seria a promessa musical do ano, e mesmo com tudo isso gerou uma influencia pesada sobre tudo o que veio depois...pois é meu amigo, nao é para qualquer um... se tivesse mais um voto seria para do echo, banda injustamente esquecida por muitos.
 
niniel turambar disse:
Sirithlainiel*URD SAMA* disse:
HJoy Division e New Order naum seriam quase a mesma coisa???

Nao é nao, Tia Urd! Sao, alias, duas bandas beeemmm diferentes...o Joy Division é bem pos punk mesmo (acordes caracteristicos aliados a uma atmosfera sombria). Já o New Order evoluiu para a musica eletronica, na epoca chamada de Tecnopop. O que ambos tem em comum (alem dos musicos, é claro) é a tristeza envolvida nas musicas dos dois grupos: no Joy, ela é desesperada, sem esperanças...já no New Order era uma tristeza mais suave, contida, poetica.

E nao posso deixar de comentar.... 8O 8O o que raios o RHCP está fazendo numa votaçao de POS PUNK???? Irmaozinho Gandalf, por favor, nos dê a sua definiçao de pos punk ai porque agora eu fiquei curiosa...

E comentando o meu voto... JOY DIVISION, sem duvida... joy É o pos punk, o que dizer de um grupo que teve uma carreira meteorica, lançou apenas dois discos de estudio, o vocalista morreu antes do lançamento do disco que seria a promessa musical do ano, e mesmo com tudo isso gerou uma influencia pesada sobre tudo o que veio depois...pois é meu amigo, nao é para qualquer um... se tivesse mais um voto seria para do echo, banda injustamente esquecida por muitos.

Só completando: os dois discos do Joy foram o "substance" e "closer"....ja depois que Ian Curtis morreu, os outros tres caras resolveram continuar e mudaram o nome da banda para New order, porem o cd classico dessa "nova" banda se chama tb "substance" e tem como algumas de suas musicas classicos dos anos 80 que todos ja escutaram, mesmo sem saber que é new order: Bizarre Love Tringle , Perfect kiss, Blue Monday...etc....

P.S: Love will tears us apart (Joy Division) é uma das musicas que mais foram regravadas no mundo! 8)
 
GÂBIL-NALA disse:
Só completando: os dois discos do Joy foram o "substance" e "closer"....ja depois que Ian Curtis morreu, os outros tres caras resolveram continuar e mudaram o nome da banda para New order, porem o cd classico dessa "nova" banda se chama tb "substance" e tem como algumas de suas musicas classicos dos anos 80 que todos ja escutaram, mesmo sem saber que é new order: Bizarre Love Tringle , Perfect kiss, Blue Monday...etc....

P.S: Love will tears us apart (Joy Division) é uma das musicas que mais foram regravadas no mundo! 8)

Foi issu q eu quis dizer... q depois q esse cara morreu a banda continuou mas com outro vocalista e outro nome!!!! Q inclusive lançou um single aí... com o mesmo nome do novo single do KoRn 8O :wink:

Here to Stay... vi o clipe ontem...

É, eu naum ia comentar, mas já q disseram...

Red Hot como banda pós punk é forçar a amizade... :lol:
 
Sirithlainiel*URD SAMA* disse:
GÂBIL-NALA disse:
Só completando: os dois discos do Joy foram o "substance" e "closer"....ja depois que Ian Curtis morreu, os outros tres caras resolveram continuar e mudaram o nome da banda para New order, porem o cd classico dessa "nova" banda se chama tb "substance" e tem como algumas de suas musicas classicos dos anos 80 que todos ja escutaram, mesmo sem saber que é new order: Bizarre Love Tringle , Perfect kiss, Blue Monday...etc....

P.S: Love will tears us apart (Joy Division) é uma das musicas que mais foram regravadas no mundo! 8)

Foi issu q eu quis dizer... q depois q esse cara morreu a banda continuou mas com outro vocalista e outro nome!!!! Q inclusive lançou um single aí... com o mesmo nome do novo single do KoRn 8O :wink:

Here to Stay... vi o clipe ontem...

É, eu naum ia comentar, mas já q disseram...

Red Hot como banda pós punk é forçar a amizade... :lol:


mas é que a linha som do Joy Division e do New Order são totalmente diferentes, por incrivel que pareça! 8O se vc for analisar que a banda é a mesma só que sem o vocalista....mas ai é que ta, o Joy Divison, a essencia daquela tristeza desesperada era o proprio Ian Curtis...é meio dificil de explicar isso...isso daria uma longa conversa heheheh :D

Mas realmente. Red Hot aqui é mmmmmuiiitoooooo *heeheheh 8) :wink:
 
Sabe o q eu acho q deveria tá aí em vez de Red hot???

Depeche Mode!!! eu votaria nessa...

Q vcs acham? :wink:
 
Sirithlainiel*URD SAMA* disse:
Sabe o q eu acho q deveria tá aí em vez de Red hot???

Depeche Mode!!! eu votaria nessa...

Q vcs acham? :wink:

uhm... tava querendo botar o Depeche na votação de melhor rock eletronico, pois tá mais pra eletronico do q pra Pós-punk!
 
Sirithlainiel*URD SAMA* disse:
Sabe o q eu acho q deveria tá aí em vez de Red hot???

Depeche Mode!!! eu votaria nessa...

Q vcs acham? :wink:

Depeche Mode é mmmmmmmmmmuito bom :D ....mas o som dos caras ta mais pra esse periodo pós-punk, porém tb tem muitos elementos eletronicos nas musicas...o som faz lembrar muito o duran duran bem no comecinho, lembra tb echo, ate certo ponto, Tears for fears....aquela predominancia de muitos teclados segurando a harmonia das musicas e fazendo-as ganharem corpo, bem como a bateria retilinea, "quadradinha"...la nos seus 100 bpm mais ou menos...é são caracteristicas basicas de quase todas as bandas oitentistas...
Contudo a fase inicial da banda com certeza pode ser incluida nesse resquicio do movimento punk, o som era mais...sei la...agressivo e descompromissado, vamos dizer assim, ate porque depois entram os interesses das gravadoras e as necessidades do mercado musical da epoca-> tendencia para um lado mais pop, o que no começo nao rolava, visto que grande parte das bandas lançavam trabalhos independentes ou por selos pequenos...

Outra coisa interessante de se falar é que muitas bandas da decada de 80 começavam a trabalhar em cima de produção propria e não faziam covers...o melhor exemplo pra isso é o Cure, pois no inicio da carreira, Robert Smith se recusou a tocar cover de outras bandas! 8O ...nao sei se com o depeche mode tb aconteceu isso, mas de qualquer forma esses kras são muito bons 8)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo