• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor Banda Hard Rock '70!!!! VOTEM!

Melhor banda de Hard Rock '70

  • Deep Purple

    Votos: 0 0,0%
  • Queen

    Votos: 0 0,0%
  • The Who!

    Votos: 0 0,0%
  • AC/DC

    Votos: 0 0,0%
  • Aerosmith da década de 70!!!

    Votos: 0 0,0%
  • Scorpions

    Votos: 0 0,0%
  • Outra, por favor postar dizendo o nome da banda.

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    865
Status
Fechado para novas mensagens.
Nossa meu, pra que tu desenterrou o Gentle Giant???? Nem a pau eles são a melhor banda de Rock progressivo de todos os tempos, e a relevância deles é menor que a das outras bandas citadas...

... isso tá me cheirando a "undergroundite"...
 
V disse:
Nossa meu, pra que tu desenterrou o Gentle Giant???? Nem a pau eles são a melhor banda de Rock progressivo de todos os tempos, e a relevância deles é menor que a das outras bandas citadas...

... isso tá me cheirando a "undergroundite"...

Caro V
Eu já disse que não gostava disso. Tu me acusou de uma coisa sem saber nada sobre mim, minha história e minhas motivações. Eu disse que gosto desse banda acima das outras, mas respeito opiniões alheias a isso.

Em primeiro lugar, eu pouco me importo com a "relevancia" da banda, afinal, não a apreciarei por que outras bandas façam isso, ou ridiculos críticos de música também o façam. Gostarei de uma banda por que a banda é relevante para MIM, e o Gentle Giant é relevante para mim.
Eu sou um pesquisador de bandas e sites de Rock Progressivo, conheço um bom número de bandas do estilo (bem menos do que gostaria), muitas desconhecidas. Sei que entre os profundos apreciadores do estilo o Gentle Giant figura entre as principais bandas do estilo. E é o Gentle Giant que eu aprecio mais, tenho quase todos os cds deles ... Entendo que qualquer pessoa ignore essa banda, mas acho dificil desacreditar suas qualidades ... Eles me conquistaram por aproximarem tão bem a música medieval com o Jazz, de forma tão intrincada ... especialmente na parte dos vocais e dos coros ... não tenho palavras para medir minha admiração por essa banda. De qualquer forma, a considero melhor do que King Crimson, Genesis, Jethro tull ... quanto mais em relação ao Pink Floyd.

Por fim, espero não ter sido rude, não foi a minha intenção. Mas creio que me exaltei, por que acho que a minha opinião não deve ser desmerecida, como eu não desmereço a opinião alheia, e também não gosto de ser acusados de termos pejorativos.

Cordialmente,

Faramir of Ithilien
 
Bom, se for assim vou adorar citar sweetwater, big brother and the holding company enquanto com a janis joplin nos vocais.

Outra coisa, pq secos e molhados e mutantes não entraram na votação?
 
Eu votei no LED ZEPPELIN... pois nao conheço mto deste estilo, e o que melhor conheço é o Led.. entao meu voto foi pra ele.
 
Concordo com o Faramir, cada um tem sua opinião...por exemplo...pra mim o Genesis supera todas as bandas de rock progressivo.........e quanto ao Gentle Giant, o fato dele unir Jazz com musica medieval num eh um fato determinante para avaliar a banda...se eu quiser ouvir Jazz eu escolho um dos mais de 150 CDs q tenho aki ou pego minha coletanea em 6 CDs de musica medieval........garanto q essas duas opções seriam melhores do q Gentle Giant...........
 
Talvez, para você. Uma opinião válida. É lógico que o Gentle Giant tem outras qualidades, inclusive eles são Rock acima de tudo. Genesis era a minha banda de Prog preferida antes de eu escutar Gentle Giant.
Eu prefiro música medieval também ... Troubadours, Trouvères e Minnesaenger ... :D
 
Faramir of Ithilien disse:
SephirothZX disse:
PINK FLOYD GANHOU? num falei q nego num conhece musica nesse forum...............

Eis uma coisa que eu não gosto.
Não concordei com a escolha das bandas, senti a falta do King Crinsom e do Gentle Giant. Gosto de Pink Floyd mas nunca votaria nessa banda como a melhor de Rock Progressivo.
Mas não sou o dono da verdade, ou melhor, posso ser o dono da minha verdade. Sei que outras pessoas tem outras opiniões, e convenhamos, o Pink Floyd é uma banda de Rock Progressivo minimamente, pelo menos, e é dotada de tecnica para não dizer de qualidade. Preferia ver o Gentle Giant como a melhor banda progressiva, mas o Pink Floyd não desmerece a posição conquistada.
ok ok minha culpa !!!! my fault!!!
Gentle Giant eu não conhecia e não pus na votação e King Crimson eu, eu, eu.. ESQUECI!!!!!!!
PORRA ROBERT FRIPP E BILL BRUFORD !
Mas tá valendo... o Pink floyd na minha opinião não merecia ganhar.. ganhou só pq é o mais conhecido! Yes é melhor! ELP TB!
 
Votem logo!
A votação está com data pra ser terminada hj!!!

Proxima votação será.................. esperem e verão!
hehheehe! 8)
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo