• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor arte de álbum.

Eu acho essa capa do Nirvana bem ruim, em todos os sentidos :think:

O album pode ser "revolucionario", mas a capa?
 
Eu acho que isso vai cair naquela de "Metal x Resto". Mas mesmo assim acho que esse tópico vai divertir.
 
King_Crimson_-_Lizard-front.jpg

Banda: King Crimson

Álbum: Lizard (1970)

Motivo:Goste ou não de King Crimson, essa capa é bela.
Eu particularmente adoro a leveza desta, tem um ar meio circense, meio medieval. Uma orgia de cores que a deixam mais bela ainda.
 

Anexos

  • King_Crimson_-_Lizard-front.jpg
    King_Crimson_-_Lizard-front.jpg
    150,8 KB · Visualizações: 107
Artista: Led Zeppelin

Álbum: Physical Graffiti(1975)

Porque merece estar na lista: Capa inovadora,concebida de forma vazada,de acordo com o movimento do encarte interno,as imagens nas "janelas"do prédio se alternam,ora formando o título do álbum,ora aparecendo imagens/figuras.Genial.
Beleza que se perdeu com o lançamento em CD,já que todo o encanto da arte reside na versão em vinil.

attachment.php
 

Anexos

  • Physical.jpg
    Physical.jpg
    111,4 KB · Visualizações: 1.178
Última edição:
Artista: Nara Leão

Álbum: Nara (1964)

Porque merece estar na lista: As capas da Elenco são simplesmente sensacionais, bem modernas, mesmo para os tempos atuais e com um minimalismo impecável. Nos primeiros anos, quase todas forão eram produzidas somente com as cores preto/branco e retoques de vermelho, sendo uma marca do selo. Se vocês quiserem ver mais capas se alguém quiser indicar a do tom de 63, vinicius e odete lara de 63, baden powell de 64, lenine de 64 entre outras, eu agradeço. Eu fico com esse da Nara, porque além de ser um dos primeiros essas letras com detalhes nos "A" são sensacionais.


Design: Elenco

attachment.php
 

Anexos

  • o105614.jpg
    o105614.jpg
    22,2 KB · Visualizações: 1.045
Última edição:
Artista: John Coltrane

Álbum: Blue Train (1957)

Porque merece estar na lista: Tem um outro álbum de jazz que eu já ouvi e tem uma capa extraordinária, mas não estou lembrando qual é, então depois eu ponho. Por enquanto fico com esse do Coltrane que não fica nenhum pouco atrás. Um dos mais belos álbuns com o rosto do artista que eu já vi. Aliás, os álbuns de jazz em geral tem belíssimas capas.

Design: Reid Miles


attachment.php
 

Anexos

  • 1386035616.jpg
    1386035616.jpg
    53,3 KB · Visualizações: 943
Artista: Quella Vecchia Locanda

Álbum: Quella Vecchia Locanda (1972)

Porque merece estar na lista: Poderia estar ilustrando um belo livro infantil, mas é a capa da uma das pouco conhecidas bandas do rock italiano. As cores desse álbum são encatadoras.


attachment.php
 

Anexos

  • quellavecchia.jpg
    quellavecchia.jpg
    146,4 KB · Visualizações: 1.061
quarto post seguido, mas esse é para sugerir uma coisa. Que tal a gente colocar o ano do álbum. Acho que isso será importante na hora das enquetes. E tem mais, daria até pra fazer uma primeira chave com capas só da mesma década. Do tipo, Physical Graffiti (1975) x Quella Vecchia Locanda (1972), por exemplo, daí saia uma capa para competir com qualquer outra, da mesma década ou de outras.

É só uma sugestão, mas acho que o ano que o álbum foi produzido é algo meio que essencial.

E tem mais, acho que dá pra gente fazer um troço desses com 128 capas (sim!) fácil. A gente faz 4 turnos de enquetes de 32 capas cada uma. Os melhores de cada fazem a "final". Sim, eu sou maluco, mas capa bonita é algo que não pode deixar de ser aproveitado.
 
Última edição:
Artista: Frank Zappa

Álbum: Ship arriving too late to save a drowning witch [1982]

Por que merece estar na lista: Menos é mais. Desenho extremamente simples, que representa de maneira perfeita o título do álbum. Além disso, o navio e o chapéu da bruxa (caso alguém não tenha sacado do que se trata) formam um ZA, de Zappa. Uma arte ideal para um álbum do Zappa.

attachment.php
 

Anexos

  • Ship_Arriving_Too_Late_To_Save_A_Drowning_Witch.jpg
    Ship_Arriving_Too_Late_To_Save_A_Drowning_Witch.jpg
    26,8 KB · Visualizações: 1.092
Última edição:
Me amarrei nessa capa Fëanor, e nem sabia da existência desse álbum. :lol:

Zappa tem muitos álbuns. Conhecer tudo é quase missão impossível mesmo. :lol:

E tem muitas outras artes dele que são fodas também. Estou tentando achar uma boa imagem de Over-nite Sensation agora.
 
Vê sua caixa de MP. :)

Ah, eu vou encher o saco mesmo, mas tentem se lembrar de pôr o ano do álbum. Mas quem não pôr, no final eu vou fazer um apanhado geral e pesquisar as datas de qualquer maneira.
 
Vê sua caixa de MP. :)

Ah, eu vou encher o saco mesmo, mas tentem se lembrar de pôr o ano do álbum. Mas quem não pôr, no final eu vou fazer um apanhado geral e pesquisar as datas de qualquer maneira.

Opa, beleza.

Já vou editar o post e colocar o ano também. =]


Essa aí já venceu. Nem precisa fazer a enquete :lol:

Ao menos no quesito humor ela é imbatível mesmo. :lol:
 
Artista: Joy Division

Álbum: Closer (1980)

Motivo:
Essa capa além de ter uma bela arte de Peter Saville, tem uma polêmica por de trás dela, já que o Ian Curtis se suicidou dia em maio de 1980, e o álbum foi lançado em julho de 1980, para os desapercebidos, a capa é um túmulo, e houve rumores que o Peter Saville retratou o túmulo do Ian.

JoyDivision.jpg
 

Anexos

  • JoyDivision.jpg
    JoyDivision.jpg
    78,4 KB · Visualizações: 75
Artista: Secos & Molhados

Álbum: Secos & Molhados (1973)

Motivo: Capa inovadora, polêmica, etc

photo20050903212638.jpg
 

Anexos

  • DI02854.JPG
    DI02854.JPG
    38,9 KB · Visualizações: 79

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo