• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor arte de álbum.

Nossa, essa descrição da capa mudou TODA a minha concepção dela. Inclusive acho que devemos considerar só as que tem alguma descrição :think:

Boa capa, Quickbeam
 
Inclusive acho que devemos considerar só as que tem alguma descrição :think:

Sim, até porque há muito o que se dizer de algumas capas. É mais fácil mudar descrição, para explicar o gênero musical da banda, caso alguém se interesse pelo artista por causa da capa.
 
Última edição:
Artista: Refused

Álbum: The Shape of Punk to Come (1998)

Porque merece estar na lista: Essa aqui é simplesmente espetacular. O contraste de cores com as fotos "aletórias" em p/b deixam essa capa bem especial para uma época que já não se esperava criar algo tão foda com "recortes" (1998).


attachment.php
 

Anexos

  • o14630.jpg
    o14630.jpg
    64 KB · Visualizações: 1.026
Última edição:
Artista: Echo & the Bunnymen

Álbum: Heaven up Here (1981)

Porque merece estar na lista: Echo & the Bunnymen é uma das bandas que tem as sequencias mais fodas de capas existente. Creio que essa seja a minha favorita delas, mas eu poderia escolher a "What Are You Going To Do With Your Life?" que me parece uma versão fotográfica de Gerry.


attachment.php
 

Anexos

  • o555.jpg
    o555.jpg
    97,6 KB · Visualizações: 2.356
Última edição:
Artista: Pink Floyd

Álbum: Animals

Porque merece estar na lista: Ilustra perfeitamente o conceito de um dos melhores discos de todos os tempos + porco voador.

attachment.php
 

Anexos

  • pf-animals.jpg
    pf-animals.jpg
    146,1 KB · Visualizações: 1.595
Artista: The Clash

Álbum: London Calling

Porque merece estar na lista: A arte fala por si só.

attachment.php
 

Anexos

  • london-calling-744583.jpg
    london-calling-744583.jpg
    38,6 KB · Visualizações: 910
Essa não é a capa original Kurt.


Artista: Velvet Underground

Álbum: The Velvet Underground & Nico (1967)

Porque merece estar na lista: Considerada por muitas revistas especializadas a melhor capa de todos os tempos.

Design: Andy Warhol


attachment.php
 

Anexos

  • Velvet_Underground_and_Nico.jpg
    Velvet_Underground_and_Nico.jpg
    19,7 KB · Visualizações: 1.024
Última edição:
Isso é sério? Pq tipo, essa capa é horrorosa. Mas é claro, tenho certeza que eu estou errado e todas essas revistas estao certas
 
Artista: A Tribe Called Quest

Álbum: The Low End Theory (1991)

Porque merece estar na lista: A capa me fez conhecer o grupo que provavelmente é o meu favorito de rap. Bela capa, remetendo a vertente jazz rap.

Design: Zombart JK e Joe Grant


attachment.php
 

Anexos

  • o7406.jpg
    o7406.jpg
    94,1 KB · Visualizações: 1.084
Última edição:
Isso é sério? Pq tipo, essa capa é horrorosa. Mas é claro, tenho certeza que eu estou errado e todas essas revistas estao certas

Antes do meu gosto pessoal, eu a coloquei pela sua importância já explicada no post. Vamos ver como ela vai aqui no fórum né?

E eu não gosto do A. Warhol. Mas a união capa + banda + momento histórico faz essa capa ser bastante interessante sim.
 
Nome do Artista: Judas Priest

Nome do àlbum: Screaming for Vengeance

Porque merece estar na lista: Uma imagem extremamente forte e com cores vibrantes para um album tão true metal. A imagem da águia voando em velocidade é extremamente forte.

attachment.php
 

Anexos

  • JP-SFV-1982.jpg
    JP-SFV-1982.jpg
    34,2 KB · Visualizações: 1.197
Artista: Blind Guardian

Album: Nightfall In Middle-Earth

Porque merece estar na lista: Bom, acho que não vou ser apedrejado por dizer que uma capa de álbum "Tolkien based" owna qualquer uma né?

(Fora que o álbum por si só ja é excelente)

nime_cover1.jpg
 
Nome do Artista: Iron Maiden

Nome do àlbum: Somewhere in Time

Porque merece estar na lista: Imagem absurdamente bem desenhada e cheia de detalhes de TODOS os albuns/singles lançados pela banda. Isso num vinil é uma coisa de ficar horas olhando e reparando em detalhes que nunca viu antes.

attachment.php
 

Anexos

  • 03191013roh.jpg
    03191013roh.jpg
    45,6 KB · Visualizações: 1.284
Nome do Artista: Savatage

Nome do àlbum: Wake of Magellan

Porque merece estar na lista: O Savatage tem muitos albuns com excelentes capas, mas essa é destaque absoluto, até pq nao traz uma temática fantástica. Linda pintura e extremamente ilustrativa sobre a situação. Uma obra de arte, quase uma foto.

attachment.php
 

Anexos

  • Wake_of_the_magellan.jpg
    Wake_of_the_magellan.jpg
    37,7 KB · Visualizações: 2.559
Artista: Johnny Cash

Album: American IV: The Man Comes Around

Por que: Por que é uma capa linda, imponente e transmite toda a mensagem que precisa passar.

attachment.php
 

Anexos

  • cash.jpg
    cash.jpg
    24,5 KB · Visualizações: 779
Nome do artista: Deep Purple

Nome do álbum: In Rock (1970)

Porque merece estar na lista: Uma arte muito criativa, colocando os integrantes da banda no lugar dos presidentes norte-americanos no famoso monumento do Monte Rushmore, além de fazer um trocadilho com o monumento e o nome do álbum ("Na Rocha").

attachment.php
 

Anexos

  • deep_purple_in_rock_a.jpg
    deep_purple_in_rock_a.jpg
    86,5 KB · Visualizações: 3.807
Eu tenho impressão que aqui vai ocorrer mais uma daquelas disputas de "os artistas preferido da maioria vence", quando teoricamente o mais legal é escolher a capa mais bonita - quero deixar bem claro, que não estou contestando o gosto [visual] de ninguém aqui. E sim fazendo um comentário aleatório que tenho percebido desde o início do tópico - tanto que eu fiz questão de escolher alguns álbuns que eu não gosto ("The Shape of Punk to Come" do Refused) e/ou não ouvi ainda ("Scott 3"). Enfim, espero que eu esteja errado e as pessoas realmente votem naquele álbum que acharem visualmente mais interessante.
 
Eu até prefiro que vença o preferido da maioria do que vençam aquelas coisas que ninguem acha bonito, mas you know... todos os sites dizem que ele é o melhor ou "é um desenho cult".

Whatever, deixa rolar, afinal é uma enquete no forum Valinor, nao num... sei la.. forum de artes...
 
Bom, ja que a galera comentou ( garanto que olharam para o que eu postei quando disseram isso ) estou indicando um de uma banda que eu não curto muito mas acho que deveria estar aqui.

Artista: Nirvana

Album: Nevermind

Porque merece estar na lista: Revolucionario, ousado, marcante...

nevermind.jpg
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo