1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Discussão Melhor ano Gamer

Tópico em 'Jogos Eletrônicos' iniciado por [F*U*S*A*|KåMµ§], 26 Abr 2008.

  1. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Vi esse top10 do Gametrailers e fiquei curioso. Tinha pensado pouco sobre escolher 1 ano em que tivemos os games mais fuderosos de todos.

    Por mim, depois de pensar, seria 1998 sem duvida alguma.
    Lançou TLoZ:OoT, melhor game de todos os tempos pra mim. MGS, no meu top10 de melhores games de todos os tempos. Half Life, o melhor FPS que joguei (e olha que nem gosto muito de FPS, mas este foi fantástico). Pokemon, divertido e criativo nessa época (pena que caiu na mesmice). E Grim Fandango, um dos melhores adventures de todos os tempos.

    Quais anos vocês consideram os melhores para os games? Ou os melhores pra você, se não pode jogá-lo nos anos de lançamento.



    Ah. O ranking da gametrailers:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    10 - 1983 - Início da queda do Atari e da revolução.

    09 - 1999 - Dreamcast; Soul Calibur, Silent Hill, Super Smash Bros, Tony Hawk, Everquest, Unreal Tournment

    08 - 1997 - FFVII, Goldeneye, Mario Kart 64, Castlevania SotN, Fallout

    07 - 1992 - TLoZ: A Link to the Past, Sonic 2, Super Mario Kart, Mortal Kombat, Wolfenstein 3D, Alone in the Dark

    06 - 1987 - Metroid, Zelda, Megaman, PunchOut, Castlevania, Double Dragon, Maniac Mansion, Contra

    05 - 1991 - Super Mario World, FFIV, F-Zero, Street Fighter II, Battletoads, Duke Nukem, Sonic, Lemmings

    04 - 2001 - GBA, XBox, GC; Super Smash Bros Melee, Pikmin, Halo, ICO

    03 - 2005 - PSP, X360; Shadow of the Colossus, RE4, Psychonauts, God of War, DMC3, Guitar Hero, Nintendogs

    02 - 1998 - GBC; TLoZ: Ocarina of Time, Metal Gear Solid, Half Life, Grim Fandango, Banjo Kazooie, Pokemon



    01 - 2007 - Super Mario Galaxy, Bioshock, COD4, Halo3, The Orange Box (Portal), Rock Band, Mass Effect, Metroid Prime3, Crysis
     
    Última edição: 26 Abr 2008
    • Ótimo Ótimo x 1
  2. Artanis Léralondë

    Artanis Léralondë Ano de vestibular dA

    Ih melhor ano não sei, pelo que vi aí pra mim é por fase mesmo :joy:
    Pra mim foi a fase do Super Nintendo, Super Mario World,Mario Kart,Donke Kong,Mortal Kombat,Tartarugas Ninjas-TMNT.
    Nada em especial, mas como foram os pioneiros para eu gostar de video game, então eu acho a fase mais marcante.Sempre bate aquela nostalgia hehehe
     
  3. Shazan

    Shazan siscapuliu

    Re: [Discussão] Melhor ano Gamer

    Desde 01 de janeiro o melhor ano é 2008. 01 de janeiro marca um melhor ano, sempre.

    Afinal, o melhor ano é sempre o ano mais recente, porque os jogos não evaporam e, pelo contrário, vão se acumulando. E quanto mais jogos bons, melhor. Prender-se a data de lançamento é besteira. Joguei muitos títulos ANOS depois de serem lançados, ignorando os "lançamentos do ano" e me dei bem percebendo que podia ter deixado de jogar um ótimo título.

    E se as pessoas se prendessem tanto aos "lançamentos do ano", os jogos do Wii Ware, X-box live arcade e afins, que em grande parte são PORTS, de gráficos "ultrapassados", não estariam vendendo tanto.

    Enfim, se a pergunta fosse em que ano tivemos os melhores jogos LANÇADOS, eu diria 2007. Como investem cada vez mais, têm profissionais cada vez mais bem formados e como quase tudo que é humano a tendência é de superação e aprendizado com experiências passadas, creio que 2008 ou 2009 têm tudo para ser melhro que 2007.
     
  4. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Re: [Discussão] Melhor ano Gamer

    Por isso que fiz a segunda pergunta.
    Eu também só fui jogar alguns RPGs de SNES bem depois (como FFVI e CT). Assim como só fui jogar todos os hits de PS1 no meu PS2.

    Mas a proposta do ranking da gametrailers certamente era considerando que você é um superhardcore gamer que joga o ano todo tudo que é lançado de bom.
    Ou então algo do tipo: Se algum ano fosse apagado da história dos games, qual faria mais falta?
     
  5. The King

    The King Kingdom Nerds

    Re: [Discussão] Melhor ano Gamer

    Bem, eu não posso falar de anos recentes porque tenho uma política de me impor um atraso de 2-4 anos em relação aos lançamentos (acho que o jogo mais recente que tenho é de 2005), mas eu diria que 1998 e 2001 foram os anos que mais me impressionaram.
    Aqui vai um link da wikipedia com os principais lançamentos de 2001, é só ir olhando os links dos outros anos:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  6. Presto

    Presto Usuário

    Re: [Discussão] Melhor ano Gamer

    omg fps'sssss!11 :tedio:
     
  7. Shazan

    Shazan siscapuliu

    Re: [Discussão] Melhor ano Gamer

    Não sei como alguém consegue não gostar de FPS. :think:

    Sem querer ofender, eu acho que é mais medo de morrer no jogo, pq a maioria da pessoas é meio torta e não aguenta a ação frenética de um FPS sem morrer diversas vezes ao ponto de se estressar e voltar pro jogo turn-based que as faz feliz :burp:

    Eu só não gosto de jogos ruins, o que não tem a ver com gênero.
     
  8. The King

    The King Kingdom Nerds

    Re: [Discussão] Melhor ano Gamer

    Sei la, questão de gosto. Eu não tenho problema com gêneros, até onde me dou conta, mas são poucos FPS que me empolgam. Nunca tive problema com o lance de morrer, a não ser quando o jogo é do tipo que permite muito spawn camping, mas acho que nesse caso é irritante pra qualquer um.

    The King
    Fragged.
     
  9. Shazan

    Shazan siscapuliu

    Re: [Discussão] Melhor ano Gamer

    O que eu gosto nos FPS é que exigem muita rapidez e precisão, tanto no controle como no pc. E com AI cada vez mais desenvolvida dos inimigos, como a surpreendente em F.E.A.R., tá cada vez mais desafiar jogar contra o PC.

    Só que o maior charme ainda são os multiplayers, que desafiam a lógica não-linear, já que é quase impossível prever exatamente o que seu inimigo humano vai fazer. E, na real, quem gosta de FPS quase sempre gosta mesmo é do MULTIPLAY contra humanos. E quem não gosta de FPS provavelmente cai pro gurpo dos que gostam de jogar solo e até por isso dispensam jogos de FPS.
     
  10. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Re: [Discussão] Melhor ano Gamer

    Eu só curto FPS de excessão.
    Half Life, Bioshock, Goldeneye, Metroid Prime, etc.

    Esses milhões de FPS de WWII eu acho tudo muito repetitivo e chato. Tentei jogar COD4 que foi tão elogiado e achei muito fraco. Principalmente o single player.

    Mesmo pq eu gosto bastante de puzzles. De desafios desse tipo de parar pra pensar como resolver um problema. FPS costuma ter zero disso. É atirar em tudo que estiver se mexendo.


    E é verdade essa parte do multiplayer. Particularmente, jogos multiplayer eu gosto de jogar só casualmente. Não costuma me atrair muito um jogo que é feito 80% mais para multi do que para single. Com excessão de alguns como Mario Kart.
     
  11. Omykron

    Omykron far above

    Re: [Discussão] Melhor ano Gamer

    FPS detona no MP. fato. seu maior sucesso é conseguir ter itens equivalentes que não forcem o jogo a todos quererem ser tal. o BF2 mesmo no inicio pecando nisso (Special Ops e o Black Hawk era apelação d+), conseguiu se redimir com patches. Mas a lógica do MP era bastante clara. Operar como uma divisão de infantaria de diversos exercitos em cenários de combate.
    O BF1942 é bom para se imaginar na WW2, mas é péssimo para estratégia. É necessário ter um grupo muito bem entrosado e colado em algum tipo de servidor de conversação para se organizarem (Teamspeak).

    tirando lineage2 que me cativou por um tempo, mas depois larguei mão, não joguei muitos MMORPG.
    tem horas que aquele negócio de ficar upando de lvl constantemente enche o saco. e para mim, isso é rápido bagarai.

    Agora, o melhor ano gamer é quando você tem $$ para se divertir com lançamentos e jogos mais antigos.
     
  12. Presto

    Presto Usuário

    Re: [Discussão] Melhor ano Gamer

    Nem eu, se o jogo for bom pode ser em qualquer gênero. Eu não gostei foi da lista da GT.

    A primeira parte faz algum sentido por causa da perspectiva. Mas Fzero GX exige muito mais reflexo que qualquer fps, é um dos meus jogos favoritos e a série faz um relativo sucesso no Japão, então é mais complicado.
     
  13. Nandes

    Nandes Usuário

    87 e 91 destruiram.​
     

Compartilhar