• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão Melhor ano Gamer

[F*U*S*A*|KåMµ§]

Who will define me?
Vi esse top10 do Gametrailers e fiquei curioso. Tinha pensado pouco sobre escolher 1 ano em que tivemos os games mais fuderosos de todos.

Por mim, depois de pensar, seria 1998 sem duvida alguma.
Lançou TLoZ:OoT, melhor game de todos os tempos pra mim. MGS, no meu top10 de melhores games de todos os tempos. Half Life, o melhor FPS que joguei (e olha que nem gosto muito de FPS, mas este foi fantástico). Pokemon, divertido e criativo nessa época (pena que caiu na mesmice). E Grim Fandango, um dos melhores adventures de todos os tempos.

Quais anos vocês consideram os melhores para os games? Ou os melhores pra você, se não pode jogá-lo nos anos de lançamento.



Ah. O ranking da gametrailers: Top 10 Years of Gaming
10 - 1983 - Início da queda do Atari e da revolução.

09 - 1999 - Dreamcast; Soul Calibur, Silent Hill, Super Smash Bros, Tony Hawk, Everquest, Unreal Tournment

08 - 1997 - FFVII, Goldeneye, Mario Kart 64, Castlevania SotN, Fallout

07 - 1992 - TLoZ: A Link to the Past, Sonic 2, Super Mario Kart, Mortal Kombat, Wolfenstein 3D, Alone in the Dark

06 - 1987 - Metroid, Zelda, Megaman, PunchOut, Castlevania, Double Dragon, Maniac Mansion, Contra

05 - 1991 - Super Mario World, FFIV, F-Zero, Street Fighter II, Battletoads, Duke Nukem, Sonic, Lemmings

04 - 2001 - GBA, XBox, GC; Super Smash Bros Melee, Pikmin, Halo, ICO

03 - 2005 - PSP, X360; Shadow of the Colossus, RE4, Psychonauts, God of War, DMC3, Guitar Hero, Nintendogs

02 - 1998 - GBC; TLoZ: Ocarina of Time, Metal Gear Solid, Half Life, Grim Fandango, Banjo Kazooie, Pokemon



01 - 2007 - Super Mario Galaxy, Bioshock, COD4, Halo3, The Orange Box (Portal), Rock Band, Mass Effect, Metroid Prime3, Crysis
 
Última edição:
Ih melhor ano não sei, pelo que vi aí pra mim é por fase mesmo :joy:
Pra mim foi a fase do Super Nintendo, Super Mario World,Mario Kart,Donke Kong,Mortal Kombat,Tartarugas Ninjas-TMNT.
Nada em especial, mas como foram os pioneiros para eu gostar de video game, então eu acho a fase mais marcante.Sempre bate aquela nostalgia hehehe
 
Re: [Discussão] Melhor ano Gamer

Desde 01 de janeiro o melhor ano é 2008. 01 de janeiro marca um melhor ano, sempre.

Afinal, o melhor ano é sempre o ano mais recente, porque os jogos não evaporam e, pelo contrário, vão se acumulando. E quanto mais jogos bons, melhor. Prender-se a data de lançamento é besteira. Joguei muitos títulos ANOS depois de serem lançados, ignorando os "lançamentos do ano" e me dei bem percebendo que podia ter deixado de jogar um ótimo título.

E se as pessoas se prendessem tanto aos "lançamentos do ano", os jogos do Wii Ware, X-box live arcade e afins, que em grande parte são PORTS, de gráficos "ultrapassados", não estariam vendendo tanto.

Enfim, se a pergunta fosse em que ano tivemos os melhores jogos LANÇADOS, eu diria 2007. Como investem cada vez mais, têm profissionais cada vez mais bem formados e como quase tudo que é humano a tendência é de superação e aprendizado com experiências passadas, creio que 2008 ou 2009 têm tudo para ser melhro que 2007.
 
Re: [Discussão] Melhor ano Gamer

Por isso que fiz a segunda pergunta.
Eu também só fui jogar alguns RPGs de SNES bem depois (como FFVI e CT). Assim como só fui jogar todos os hits de PS1 no meu PS2.

Mas a proposta do ranking da gametrailers certamente era considerando que você é um superhardcore gamer que joga o ano todo tudo que é lançado de bom.
Ou então algo do tipo: Se algum ano fosse apagado da história dos games, qual faria mais falta?
 
Re: [Discussão] Melhor ano Gamer

Bem, eu não posso falar de anos recentes porque tenho uma política de me impor um atraso de 2-4 anos em relação aos lançamentos (acho que o jogo mais recente que tenho é de 2005), mas eu diria que 1998 e 2001 foram os anos que mais me impressionaram.
Aqui vai um link da wikipedia com os principais lançamentos de 2001, é só ir olhando os links dos outros anos: http://en.wikipedia.org/wiki/2001_in_video_gaming
 
Re: [Discussão] Melhor ano Gamer

omg fps'sssss!11 :tedio:

Não sei como alguém consegue não gostar de FPS. :think:

Sem querer ofender, eu acho que é mais medo de morrer no jogo, pq a maioria da pessoas é meio torta e não aguenta a ação frenética de um FPS sem morrer diversas vezes ao ponto de se estressar e voltar pro jogo turn-based que as faz feliz :burp:

Eu só não gosto de jogos ruins, o que não tem a ver com gênero.
 
Re: [Discussão] Melhor ano Gamer

Sei la, questão de gosto. Eu não tenho problema com gêneros, até onde me dou conta, mas são poucos FPS que me empolgam. Nunca tive problema com o lance de morrer, a não ser quando o jogo é do tipo que permite muito spawn camping, mas acho que nesse caso é irritante pra qualquer um.

The King
Fragged.
 
Re: [Discussão] Melhor ano Gamer

O que eu gosto nos FPS é que exigem muita rapidez e precisão, tanto no controle como no pc. E com AI cada vez mais desenvolvida dos inimigos, como a surpreendente em F.E.A.R., tá cada vez mais desafiar jogar contra o PC.

Só que o maior charme ainda são os multiplayers, que desafiam a lógica não-linear, já que é quase impossível prever exatamente o que seu inimigo humano vai fazer. E, na real, quem gosta de FPS quase sempre gosta mesmo é do MULTIPLAY contra humanos. E quem não gosta de FPS provavelmente cai pro gurpo dos que gostam de jogar solo e até por isso dispensam jogos de FPS.
 
Re: [Discussão] Melhor ano Gamer

Eu só curto FPS de excessão.
Half Life, Bioshock, Goldeneye, Metroid Prime, etc.

Esses milhões de FPS de WWII eu acho tudo muito repetitivo e chato. Tentei jogar COD4 que foi tão elogiado e achei muito fraco. Principalmente o single player.

Mesmo pq eu gosto bastante de puzzles. De desafios desse tipo de parar pra pensar como resolver um problema. FPS costuma ter zero disso. É atirar em tudo que estiver se mexendo.


E é verdade essa parte do multiplayer. Particularmente, jogos multiplayer eu gosto de jogar só casualmente. Não costuma me atrair muito um jogo que é feito 80% mais para multi do que para single. Com excessão de alguns como Mario Kart.
 
Re: [Discussão] Melhor ano Gamer

FPS detona no MP. fato. seu maior sucesso é conseguir ter itens equivalentes que não forcem o jogo a todos quererem ser tal. o BF2 mesmo no inicio pecando nisso (Special Ops e o Black Hawk era apelação d+), conseguiu se redimir com patches. Mas a lógica do MP era bastante clara. Operar como uma divisão de infantaria de diversos exercitos em cenários de combate.
O BF1942 é bom para se imaginar na WW2, mas é péssimo para estratégia. É necessário ter um grupo muito bem entrosado e colado em algum tipo de servidor de conversação para se organizarem (Teamspeak).

tirando lineage2 que me cativou por um tempo, mas depois larguei mão, não joguei muitos MMORPG.
tem horas que aquele negócio de ficar upando de lvl constantemente enche o saco. e para mim, isso é rápido bagarai.

Agora, o melhor ano gamer é quando você tem $$ para se divertir com lançamentos e jogos mais antigos.
 
Re: [Discussão] Melhor ano Gamer

Não sei como alguém consegue não gostar de FPS. :think:
Nem eu, se o jogo for bom pode ser em qualquer gênero. Eu não gostei foi da lista da GT.

Sem querer ofender, eu acho que é mais medo de morrer no jogo, pq a maioria da pessoas é meio torta e não aguenta a ação frenética de um FPS sem morrer diversas vezes ao ponto de se estressar e voltar pro jogo turn-based que as faz feliz :burp:
A primeira parte faz algum sentido por causa da perspectiva. Mas Fzero GX exige muito mais reflexo que qualquer fps, é um dos meus jogos favoritos e a série faz um relativo sucesso no Japão, então é mais complicado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo