• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor Abertura - FINAL

Qual a Melhor Abertura? FINAL


  • Total de votantes
    43
  • Votação encerrada .

Turgon

Mugiwara no Ichimi
Melhor Abertura de Animes de 2011!
FINAL!!!

attachment.php

Evento de Melhor Abertura de Anime 2011!

Final das disputas!

Gostaria de agradecer mesmo a todos que participaram! Todos que indicaram, votaram e fizeram desse um grande evento! Obrigado! :clap:

Ganhadores da Segunda Fase:

Primeira Semifinal
  • Abertura BR - Dragon Ball

attachment.php


Segunda Semifinal
  • Tank! - Cowboy Bebop

attachment.php


Regras, indicações, lista de todos os personagens e ganhadores anteriores.

FINAL


"Música que muitos acompanharam assistindo as aventuras do Goku quando criança. Sei ela ainda de cabeça hoje em dia. Cantava sempre junto com a abertura do anime na época em que era exibido no SBT e posteriormente na Globo".

Abertura SBT:

Abertura Globo:



"É super estilosa e original, bem diferente do que as aberturas de animes costumam ser, com destaque pra trilha instrumental tocando jazz, também bem diferente do resto".

 
Última edição por um moderador:
"Vamos desvendar as Esferas do Dragão
Esse é o maior mistério que já vi

Vamos decifrar as Esferas do Dragão
Um monstro desconhecido mora ali

Vamos lá buscar as Esferas do Dragão
Uma viagem no rastro do sol

Vamos revelar as Esferas do Dragão
É força pra lutar, é Dragon Ball."


Abertura das aventuras do jovem Goku. Abertura linda em que mostra os personagens do início da fase e um pouco das aventuras do pequeno Goku. Acredito que muitos cantaram essa abertura nas suas manhãs de SBT e posteriormente Globo. Uma das aberturas mais lindas cantadas e dubladas por brasileiros.
 
Acho que vai ser de lavada.

Apesar de ser nostalgico a abertura do SBT, Dragonball nunca foi um anime que eu era viciado.

Fico então com Tank.
 
Se fosse pela nostalgia eu votaria em DB, um dos meus animes favoritos até hoje. E é essa nostalgia que provavelmente dará o título para DB.

Mas vou ser mais racional aqui. Tank é anos-luz melhor, e leva meu voto.
 
Se fosse pela nostalgia eu votaria em DB, um dos meus animes favoritos até hoje. E é essa nostalgia que provavelmente dará o título para DB.

Mas vou ser mais racional aqui. Tank é anos-luz melhor, e leva meu voto.
Sinceramente não acho anos-luz melhor. A abertura de Dragon Ball é excelente! Representa de forma maravilhosa a proposta do anime, tanto que sua letra é baseada nas aventuras do Goku atrás das Esferas do Dragão.

Mostra um Goku jovem, voando em sua nuvem voadora, fazendo piruetas e se divertindo. Ela nos mostra os personagens que vão participar das aventuras junto do Goku e que permanecerão até a última fase do anime. Temos pela primeira vez o Shenlong sendo nos mostrado (quem não tinha a maior curiosidade de vê-lo depois de todas as esferas reunidas? :mrgreen:) e o grande Mestre Kame.

Eu gosto muito mesmo dessa abertura. :pula:
 
Tá aí uma final que não estava imaginando, Cowboy Beebop e Dragon Ball como melhores aberturas de anime.

Dragon Ball é bem feita, mas nunca me chamou a atenção para o anime em si; que considero a melhor fase de todas por possuir um senso de humor impagável e que foi deixado de lado nas demais fases.

E temos Tank! Confesso que gostei da abertura com os metal que lembra uma série noir dos anos 60 e 70. O problema é a animação que em certo ponto fica sem sentido, como aquelas pernas que não se sabe se estão correndo, dançando ou tropicando ou as mãos fazendo um abracadabra estilo 007.

Enfim, votei em Tank.
 
O problema é a animação que em certo ponto fica sem sentido, como aquelas pernas que não se sabe se estão correndo, dançando ou tropicando

Mas esse é justamente o estilo do Spike, sobretudo quando luta: você não sabe se ele está correndo, tropeçando, dançando, só sabe que no fim ele dá porrada :lol:

ou as mãos fazendo um abracadabra estilo 007.

Aquilo são os maneirismos da Ed. :lol:
 
Olha, votei mais pelo senso nostálgico de DB mesmo.. :mrgreen:
Mesmo assim é muito boa.

Mas o páreo foi duro, eu não conhecia a abertura do Cowboy Bebop (ou não lembrava) e achei realmente muito boa mesmo, a cena dos tiros (em vermelho) com a sincronia da música me lembrou 007!
 
Eu ainda considero a abertura de Dragon Ball melhor. :mrgreen:

Tank é boa, mas falta aquela animação na música, algo que podemos encontrar na de Dragon Ball. As duas possuem uma ótima animação! Dá gosto de conferí-las e não é atoa que chegaram na final.

Eu pensei que alguma de FullMetal Alchemist chegaria na final.
 
Votei em Tank, bem sem opção msm, não gostei dessa final, DB é nostalgico sim, mais tem outras aberturas bem melhores que entraram na disputa.
Estão estranhando essa final, mais esquecem que foram as votadas...fazer oq......

Olha a campanha Turgon, se depender da capmanha vai ser de lavada mesmo uhuhuahhah!!! XD
 
Ro SO//\\//IC disse:
Olha a campanha Turgon, se depender da capmanha vai ser de lavada mesmo uhuhuahhah!!! XD
Campanhas são bem aceitas dentro do tópico. :mrgreen:

E eu diria que as duas finais estão muito boas! As disputas estão bem equilibradas mesmo.
 
Sempre gostei muito das aberturas de DB. São muito animadas :D
Já essa de Tank eu não gostei. Achei bem sem-gracinha e não me chamou.

DB tem meu voto mais uma vez :joy:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo