• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor Abertura - Bloco 6

Qual a Melhor Abertura do Bloco 6?

  • Hit in the USA - Beck (por [F*U*S*A*|KåMµ§])

    Votos: 3 12,5%
  • Hohoemi no Bakudan - YuYu Hakusho (por Ecthelion)

    Votos: 7 29,2%
  • "Adesso e Fortuna" (Honoo to Eien) - Record of Lodoss War (por Ecthelion)

    Votos: 2 8,3%
  • "1/2" by Kawamoto Makoto - Rurouni Kenshin / Samurai X (por Urso Sentado)

    Votos: 1 4,2%
  • Tank! - Cowboy Bebop (por Vëon)

    Votos: 7 29,2%
  • Abertura Dragon Ball GT BR - Dragon Ball GT (por Lalaith.)

    Votos: 4 16,7%

  • Total de votantes
    24
  • Votação encerrada .
Depende.
Só "Dragon Ball"?
Ou "Dragon Ball Z" e "Dragon Ball GT" também?
Porque, embora nenhuma abertura ou encerramento da série esteja entre minhas preferidas, eu gosto dessas aqui:

Não gosto mesmo, gosto até do anime, e uma dessas aberturas me lembra que ela coloca o Gohan como grande herói dessa fase e isso não acontece, o Gohan cresce e é muito mau aproveitado, tendo que aguardar novamente o Goku, que nessa fase está doente!!!
Só gosto mesmo da abertura da primeira fase DB. DBZ ou DBGT não gosto!!!
 
Última edição por um moderador:
O anime eu não assisti direito.
Nem gosto de "Dragon Ball", aliás.

Mas essas aberturas eu acho legais, junto com a da primeira fase que tu citou.
 
Turgon ta de férias? Non tendi.:think:
E tem como tirar férias de forum?
agora viajei nessa de férias.
Não, não. A CLT prevê férias só para quem tem mais de um ano de carteira assinada, e o Turgon é moderador há menos de um ano. Ele só está usando seu direito de folga semanal, ora!

Mentira ^^

Olá a todos, por motivos de força maior o Turgon ficou impossibilitado de abrir enquete neste fim de semana, por isso eu o farei.
Ele deve ter ficado doente de novo :think:
 
Por que as enquetes são ocultas?
Na verdade elas não estão ocultas. Está oculto apenas as pessoas que votaram em cada abertura.

Nas semi finais eu deixarei tudo oculto! Ai sim começará o suspense pelos resultados. :mrgreen:

Turgon ta de férias? Non tendi.:think:
E tem como tirar férias de forum?
agora viajei nessa de férias.
Consegui férias! Mas o pessoal não conseguiu seguir sem mim e tive que voltar antecipadamente, ficando só 2 dias fora.

Zuera! :lol:

Não gosto mesmo,e i gosto até do anime, e uma dessas aberturas me lembra que ela coloca o Gohan como grande herói dessa fase sso não acontece, o Gohan cresce e é muito mau aproveitado, tendo que aguardar novamente o Goku, que nessa fase está doente!!!
Só gosto mesmo da abertura da primeira fase DB. DBZ ou DBGT não gosto!!!
Acho que você confundiu. O Goku fica doente na Saga do Cell, quando o Trunks do futuro lhe trás os remédios do coração para salvá-lo. Nessa mesma Saga, o Gohan é o único que alcança o estágio de Super Sayajin 2, ou seja, se torna o mais forte naquele momento e derrota o Cell.

Essa primeira abertura no post do Morgoth refere-se a Saga de Majin Boo, aonde o Gohan se passa por Super Sayaman, ou seja, um herói que salva a cidade. Nessa Saga, o Goku se encontra morto, isso devido a luta contra o Cell e volta apenas para participar do torneio na terra de Artes Marciais que iria acontecer.

Mas essas aberturas eu acho legais, junto com a da primeira fase que tu citou.
Também gosto muito dessas aberturas!

Só aproveitando e comentar que a dublagem de Dragon Ball é tão boa quanto Yu Yu Hakusho. Apesar de que eu acho a de Yu Yu Hakusho um pouco superior, por manterem as gírias e tudo o mais, mas Dragon Ball e série possuem todas uma ótima dublagem!

Não, não. A CLT prevê férias só para quem tem mais de um ano de carteira assinada, e o Turgon é moderador há menos de um ano. Ele só está usando seu direito de folga semanal, ora!

Mentira ^^
Dei uma escapadinha mesmo e fui atrás de uma médica para conseguir um atestado para esses dias. :mrgreen:
 
Nossa senti vergonha quando vi DB-GT na enquente, nada naquele filler é razoavel, e aquela musica fofuxa é uma vergonha.
 
Acho que você confundiu. O Goku fica doente na Saga do Cell, quando o Trunks do futuro lhe trás os remédios do coração para salvá-lo. Nessa mesma Saga, o Gohan é o único que alcança o estágio de Super Sayajin 2, ou seja, se torna o mais forte naquele momento e derrota o Cell.

Essa primeira abertura no post do Morgoth refere-se a Saga de Majin Boo, aonde o Gohan se passa por Super Sayaman, ou seja, um herói que salva a cidade. Nessa Saga, o Goku se encontra morto, isso devido a luta contra o Cell e volta apenas para participar do torneio na terra de Artes Marciais que iria acontecer.


Também gosto muito dessas aberturas!

Só aproveitando e comentar que a dublagem de Dragon Ball é tão boa quanto Yu Yu Hakusho. Apesar de que eu acho a de Yu Yu Hakusho um pouco superior, por manterem as gírias e tudo o mais, mas Dragon Ball e série possuem todas uma ótima dublagem!


Dei uma escapadinha mesmo e fui atrás de uma médica para conseguir um atestado para esses dias. :mrgreen:[/QUOTE]


Realmenet me confundi, mesmo an fase em que Gohan se torna Super Sayaman ele ainda depende logo depois do Goku, ou seja a imagem de herói que é passada na abertura não fecha, tanto que a melhor luta nessa parte é entre Goku e Vegeta, antes deles se unirem!!!
 
Última edição:
Realmenet me confundi, mesmo an fase em que Gohan se torna Super Sayaman ele ainda depende logo depois do Goku, ou seja a imagem de herói que é passada na abertura não fecha, tanto que a melhor luta nessa parte é entre Goku e Vegeta, antes deles se unirem!!!
Mas o Gohan era o grande herói mesmo no início da Saga de Majin Boo, tirando o Mister Satan que era o grande herói na popularidade. Quando o Goku morreu na Saga do Cell, Vegeta e os outros ficaram um bom período sem treinar, sendo que voltaram a treinar apenas no torneio quando souberam que o Goku teve a permissão de participar. Tanto que logo no início mostram um Gohan meio fora de forma e com poucos reflexos, como na cena em que o Goten começa a atacar pedra nele durante o treinamento.

A idéia inicial do Akira era de deixar o Gohan como o sucessor do Goku, mas, se não me engano, por pressão Akira acabou escrevendo a Saga de Majin Boo, voltando assim com o Goku como foco principal.

A abertura mostra o início, quando o Gohan vira Sayaman e protege a cidade. Eu gosto muito dela. :mrgreen:
 
Mais uma bem disputada, Beck tem uma música muito boa e as imagens são excelentes, Cowboy Bebop achei extremamente original, imagens legais e um tipo de música que parece combinar bem com o estilo do anime, sem falar que YuYu Hakusho é apelação à nostalgia, quase impossível de escolher pra dizer a verdade.

Então pra desempatar acabei votando em Cowboy Bebop porque, adimito, fiquei com vontade de assistir o anime só pela qualidade abertura.
 
Fiquei entre SamuraiX e Cowboy Bebop.
A musica do primeiro fazia parte de umas listas de musicas que eu ouvia.
Mas o instrumental me fez votar no Cowboy Bebop. Apesar, de novo, de achar um anime sobrevalorizado e de abertura ficar parecendo com seriado B de policial dos anos 60.
 
Mais uma bem disputada, Beck tem uma música muito boa e as imagens são excelentes, Cowboy Bebop achei extremamente original, imagens legais e um tipo de música que parece combinar bem com o estilo do anime, sem falar que YuYu Hakusho é apelação à nostalgia, quase impossível de escolher pra dizer a verdade.

Então pra desempatar acabei votando em Cowboy Bebop porque, adimito, fiquei com vontade de assistir o anime só pela qualidade abertura.
Beck é muito bem trabalhada! A animação segue o ritmo da música. Além de ser um anime de música, o que ajuda em muito no desenvolvimento da interação da música com a animação em si.

A música em si é demais! Escutava direto quando o anime estava sendo lançado.
 
Cowboy Bebop, sem pestanejar!
Animação revolucionária na época, trilha sonora imbatível, enredo sensacional.

Convenhamos, só na abertura o anime já conquista o(a) cara!
 
Mas o Gohan era o grande herói mesmo no início da Saga de Majin Boo, tirando o Mister Satan que era o grande herói na popularidade. Quando o Goku morreu na Saga do Cell, Vegeta e os outros ficaram um bom período sem treinar, sendo que voltaram a treinar apenas no torneio quando souberam que o Goku teve a permissão de participar. Tanto que logo no início mostram um Gohan meio fora de forma e com poucos reflexos, como na cena em que o Goten começa a atacar pedra nele durante o treinamento.

A idéia inicial do Akira era de deixar o Gohan como o sucessor do Goku, mas, se não me engano, por pressão Akira acabou escrevendo a Saga de Majin Boo, voltando assim com o Goku como foco principal.

A abertura mostra o início, quando o Gohan vira Sayaman e protege a cidade. Eu gosto muito dela. :mrgreen:

Ou seja, aconteceu o que eu disse, por isso não gosto muito, rebaixaram o Gohan, começam uma saga com ele como herói e depois mudam tudo, eu tb tava gostando, até isso acontecer!
Acho assim, poderia ter colocado ele como grande heró na saga Majin Boo e depois colocava o Goku em outra saga junto com tds, achei uma falha terrivel!!
 
Está dando outro empate! :lol:

O efeito nostalgia ou efeito Yu Yu Hakusho está funcionando. Tanto no encerramento quanto nas aberturas suas animações e músicas estão se dando bem.

Ro SO//\\//IC disse:
Ou seja, aconteceu o que eu disse, por isso não gosto muito, rebaixaram o Gohan, começam uma saga com ele como herói e depois mudam tudo, eu tb tava gostando, até isso acontecer!
Acho assim, poderia ter colocado ele como grande heró na saga Majin Boo e depois colocava o Goku em outra saga junto com tds, achei uma falha terrivel!!
Isso vai muito do gosto, não?

O fato do Gohan ter começado a Saga como sendo o ser mais poderoso, não significa que ele deve ser o salvador da Terra. Na verdade, ele até poderia ter derrotado o Majun Boo, quando se tornou Mistico, mas acabou dando mole.

E um dos grandes heróis na Saga de Majin Boo não foi o Goku, mas sim o Mr. Satan. Sem ele os habitantes da Terra não teriam levantados seus braços na formação da Genki Dama do Goku (eu levantei meus braços \o/).
 
Quando dá empate o que acontece? Os dois indicados passam pra próxima fase?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo