1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Meio trolls??? O que são???

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Dwain, 10 Fev 2005.

  1. Dwain

    Dwain Banned

    Hum... Comprei a pouco tempo uma enciclopedia de Tolkien e lá achei a palavra meio troll. Só que não explicava de maneira correta o que seriam deixando apenas duvidas. Gostaria que se alguem soubesse por favor postasse
     
  2. AragornII

    AragornII Usuário

    Meio troll?Não seria homem troll,homem troll era um misto de homem e troll,como o proprio nome sugere,masMeio troll eu não conheço
     
  3. Finrond

    Finrond Usuário

    provavelmente deveria ser um homem troll
     
  4. Pandatur

    Pandatur Usuário

    O único trecho que lembro citar meio-troll é esse, da Batalha nos Campos de Pelennor:

    Veja que ele diz "Sulistas vestidos de escarlate, e do Extremo Harad homens negros semelhantes a meio-trolls com olhos brancos e línguas vermelhas".

    Se levarmos em conta que o ponto de vista aí é dos Hobbits, então o termo "meio-troll" pode ter apenas sido usado para dizer que os caras eram tão feios que pareciam uma mistura de homem com troll. Aí poderiam dizer: "ah, mas se eles se pareciam com meio-trolls devem existir meio-trolls, senão como se faria uma comparação?"
    Na minha opinião, como o termo não aparece em nenhum ouro lugar (a não ser que me falhe a memória) podemos supor que os meio-trolls na verdade não existissem, e que, como eu disse o termo foi usado para mostrar o quão feios (ao menos para quem os assim chamou) seriam esses homens do Extremo Harad a ponto de parecerem uma mistura de humano com troll.
     
  5. Ëarnil

    Ëarnil Usuário

    Eu concordo com o Panda, era apenas o ponto de vista dos hobbits
     

Compartilhar