• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Meio elfos

titallë

Usuário
Gente, eu tenho uma dúvida que não sei se é válida, mas vamos lá...
Elrond é conhecido como "o meio elfo", mas não há NENHUMA diferença entre ele e os elfos normais. O que caracteriza um "meio-elfo"?
Outra coisa: o Eldarion, filho do Aragorn e da Arwen, porque é um humano, e não um meio elfo (como costuma acontecer nos RPGs)?
Valeu desde já!
 
O meio elfo pode escolher em viver como um elfo (viver eternamente até se cansar por exemplo) ou ter uma vida mortal, essa foi a escolha do irmao do Elrond e da Arwen por exemplo.

O filho deles nao e meio elfo pq Aragorn é humano e Arwen escolheu ser mortal como eu ja expliquei ali em cima :D
 
Elrond foi um meio-elfo mas ele já escolheu viver entre os elfos, logo nada difere dele de um.

Mas seus filhos também são meio-elfos e ainda não escolheram. Eles podem escolher entre compartilhar o destino dos homens ou dos elfos.

Elrond é um meio-elfo pq ele é filho de Earendil e Elwing, descendentes de Tuor & Idril e Luthien & Beren... uniões entre humanos e elfos.
 
Ah!!!!!!!!! Tava querendo saber isso também!!!!!

Puxa, vcs gravam TODOS os nomes mesmo hein? Eu só consigo gravar alguns...
 
Outra coisa, só os meio-elfos da Casa de Eärendil podem escolher entre ser contados como elfos ou como mortais. O filho de Aragorn e Arwen é mortal porque é filho de dois mortais, pois naquele momento Arwen já havia escolhido seu destino; é um mortal com sangue élfico, mas um mortal. Assim como os meio-elfos "normais", ou seja, fora da Casa de Eärendil, que não podiam escolher nada; eles eram mortais, mais belos e mais lôngevos que o normal, mas mortais.
 
Cara onde vc leu essa informação q somente os da casa Eärendil de tinham o direito de escolha :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: .


Quando mandos perguntou a Eärendil q casa ele pertencia ele teve o direito a escolha pois cabia a Mandos o dever de separar homens e elfos para seu destino depois da morte, não vejo pq outros filhos de elfos com mortais não teriam esse privilegio.
 
Pelo feito de Eärendil, a ele e seus descendentes, e somente a eles, era dado o direito de escolher entre qual dos povos seu destino estaria vinculado. Isso é dito no capítulo que discorre acerca da viagem de Eärendil, a qual foi sucedida pela Guerra da Ira. Está no Silmarillion, e bem explícito.
 
Exato, Arquen Fëaruin. Encontra-se no capítulo XXIV d'O Silmarillion, "De Eärendil e da Guerra da Ira".
Infelizmente estou sem o livro em mãos no momento para postar a passagem que confirma tal afirmação.
 
Do capítulo citado, Da Viagem de Eärendil e da Guerra da Ira:
"Nessa questão, o poder de decidir pertence a mim [Manwë]. O risco ao qual ele se expôs por amor às Duas Famílias não se abaterá sobre Eärendil, nem sobre Elwing, sua esposa, que correu o risco por amor a ele. Contudo, eles não voltarão a caminhar entre elfos ou homens nas Terras de Fora. E esta é minha sentença sobre eles: Eärendil e Elwing, bem como seus filhos, terão permissão cada um de escolher livremente a que família seus destinos serão vinculados, e de acordo com que família serão julgados."
 
kilson Viegas disse:
Cara onde vc leu essa informação q somente os da casa Eärendil de tinham o direito de escolha :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: .


Quando mandos perguntou a Eärendil q casa ele pertencia ele teve o direito a escolha pois cabia a Mandos o dever de separar homens e elfos para seu destino depois da morte, não vejo pq outros filhos de elfos com mortais não teriam esse privilegio.

No silmarillion é dito que o direito é dado a Earendil, a seus filhos e a seus descendentes.

Já ouvi por aí que foi um direito dado a eles e não a qualquer fruto de união entre homens e elfos... mas disso eu realmente não sei.

Não me lembro aqui de ter visto outro descendente de ambas as raças para dizer se ele tinha ou não o direito da escolha.
 
Só para deixar mais claro, o irmão de Elrond é Elros.

Uma pergunta: Se Arwen estivesse escolhido uma vida mortal, depois de ter Eldarion, ele seria meio-elfo? E quando so elfos da casa de Eärendil tem que fazer essa escolha? Tem a idade certa ou coisa parecida?

Ceblanth :mrgreen:
 
Ceblanth disse:
Só para deixar mais claro, o irmão de Elrond é Elros.

Uma pergunta: Se Arwen estivesse escolhido uma vida mortal, depois de ter Eldarion, ele seria meio-elfo? E quando so elfos da casa de Eärendil tem que fazer essa escolha? Tem a idade certa ou coisa parecida?

Ceblanth :mrgreen:
tu diz uma vida Imortal depois de ter eldarion né? eu acho que isso nao é possivel... E eu acho que nao tem idade nem limite pra se fazer essa escolha, acredito que eles facam de acordo com o que querem durante a vida, por isso eu nao acredito que pode-se ficar vou ser mortal, agora vou ser imortal, isso nao existe.
 
Acho que não há qualquer limite de idade ou coisa assim. Imagino que essa decisão tivesse que ser tomada quando eles se sentissem totalmente decidos, o que poderia demorar mais ou menos para acontecer.

Você tá querendo dizer se o Eldarion teria o direito à escolha se a Arwen tivesse tido ele antes de escolher uma vida mortal?! Bem... imagino que nesse caso ele seria um meio-elfo e teria esse direito... Mas não tenho certeza, tenho que pesquisar melhor sobre isso. Se achar qualquer coisa coloco aqui...
 
Não, Eldarion não seria meio-elfo; ele é um mortal com sangue-élfico, mas um mortal, pois era filho de dois mortais (Aragorn e Arwen depois da escolha).

E segundo o Tolkien (se não me engano ele diz numa das Letters), há um tempo determinado, mas ele não disse quanto, e a Arwen ficou uns 3 mil anos enrolando.

Enquanto ela não escolhesse, seu destino não estaria vinculado a nenhuma das Famílias, então ela não morria, mas também não poderia partir para Valinor, para onde todos os elfos devem ir, cedo ou tarde. Se ela não escolhesse, provavelmente definharia, perderia a beleza e a força, tornando-se um espectro do passado.

Um caso de meio-elfo fora da Casa de Eärendil é o de Galador, primeiro Príncipe de Dol Amroth, filho do numenoriano Imrazôr e da elfa Mithrellas; ele morreu com 125 anos.
 
Não, Eldarion não seria meio-elfo; ele é um mortal com sangue-élfico, mas um mortal, pois era filho de dois mortais (Aragorn e Arwen depois da escolha).

E segundo o Tolkien (se não me engano ele diz numa das Letters), há um tempo determinado, mas ele não disse quanto, e a Arwen ficou uns 3 mil anos enrolando.

Enquanto ela não escolhesse, seu destino não estaria vinculado a nenhuma das Famílias, então ela não morria, mas também não poderia partir para Valinor, para onde todos os elfos devem ir, cedo ou tarde. Se ela não escolhesse, provavelmente definharia, perderia a beleza e a força, tornando-se um espectro do passado.

Um caso de meio-elfo fora da Casa de Eärendil é o de Galador, primeiro Príncipe de Dol Amroth, filho do numenoriano Imrazôr e da elfa Mithrellas; ele morreu com 125 anos, graças ao nsangue-élfico, que além da vida mais lôngeva, garantiu-lhe beleza e jovialidade até a morte.
 
Eu sei que ele era um mortal com sangue élfico e isso sobre a Arwen... Mas tentando responder à hipótese do Ceblanth, se a Arwen tivesse filhos ANTES de ter escolhido a que família pertencer, o que seria esse filho?!
 
Humm, eu gostaria de dizer que ele seria meio-elfo, mas sinceramente, eu acho que ela não poderia ter um filho se ainda não tivesse feito a escolha.
 
Será? Não poderia ter filho? E como é que funcionaria isso?!
Pra falar a verdade eu não tenho a menor idéia do que ele seria... mas não tinha pensado nessa hipótese... 8O
 
Nos livros acho que não tem nada.

E por que ela não poderia ter um filho. Se tem vontade vai lá em faz. Isso é intrigante. Ela poderia fazer essa escolha depois, não? Ainda acho que sim, e aí o Eldarion seria meio-elfo. Acho.

Ceblanth :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo