• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Meio-elfos e escolha

Não é uma teoria minha, nem do autor do artigo, mas sim, fatos.

É só ver os exemplos que Tolkien dá nas Obras, que fica fácil visualizar isso, com certeza.


Discordo de você, Guga, os elfos são imortais, de acordo com Tolkien, então isso não deixa de ser teoria sua.
 
Como é que é o que?
a seguinte citação...

"Arwen tornou-se uma mulher mortal, mas apesar disso não era seu destino morrer até perder tudo o que ganhara "

...está nos Apêndices, no Conto de Arwen e Aragorn , na pag 1125 do vol. único.

Arwen tinha se trnado uma mulher mortal, mas não morreria até que Aragorn ttivesse morrido. Ou seja, ela era humana, mas ainda era imortal enquando Aragorn estava vivo.
 
Discordo de você, Guga, os elfos são imortais, de acordo com Tolkien, então isso não deixa de ser teoria sua.

Se eles são imortais como você disse, então por que eles morrem? :obiggraz:

Arwen, por exemplo, morreu e ele era uma elfa, que, segundo sua teoria de que todos os elfos são imortais, cai em contradição, pois alguns morrem.

É só pensar: em todas as citações, do lugares onde os elfos morrem é fora de Valinor, não há nenhuma citação de morte "morrida" dentro de Valinor, a não ser que algum elfos tenha morrido de desgosto.

Tolkien não dá nenhuma informação direta a respeito, apenas deixa informações em sua obra.

Enfim, elfos morrem fora de Valinor, portanto são mortais e dentro de Valinor, não morrem.

Se alguém conseguir provar pra mim que elfos são imortais em tudo, eu dou uma bala :g:
 
Os elfos são imortais, isto é, sua existência é imortal, mas seu corpo em Arda é perecível.
 
Corrijam-me se eu estiver errada (só não levem em consideração onde eles estão morando, se é em Valinor ou não)...Mas, a existencia dos homens também é imortal, só que seu destino após a morte não é a mesma dos elfos, eles vão e ão voltam. Já, os elfos eram imortais porque podiam ir e vir quando quizessem. O corpo era mortal, assim como os dos humanos, mas a sua imortalidade se baseava no fato de que eles podiam escolher retornar a existência terrena. Daí quando um meio elfo, faz sua escolha ele abre mão dessa caracterisca e morre sem poder voltar?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo