• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Meio-elfo

Meio elfo sao aqueles elfos frutos da uniao de homem com elfa... Por exemplo, Earëndil era meio elfo pq seus pais, Tuor era da raça dos Homems e Idril era elfa, filha de Turgon de Gondolin.. Então ele saiu meio-elfo.. Mas seus filhos poderiam escolher a q lado ser.. Elrond escolheu ser um Elfo, já o Elros preferiu o reino dos homens, e foi o primeiro Rei de Númenor. E por ai vai :)
 
Mas esssa escolha(de ser elfo ou homem) não foi dada apenas aqueles que pertecem à linhagem de Earëndil?
 
Shantideva disse:
Mas esssa escolha(de ser elfo ou homem) não foi dada apenas aqueles que pertecem à linhagem de Earëndil?

Com certeza..somente os descendentes de Earendil poderiam fazer essa escolha...o(a) ultima a fazer a escolha foi Arwen....que escolheu ser humana para ficar ao lado de Aragorn.

ate mais...
 
Tá, mas aqueles que não podem fazer essa escolha(todos os outros elfos então), tem a vida dos elfos ou dos homens? :o?: :o?: :o?:
 
Os elfos têm a vida dos elfos (imortal). Já outros meio-elfos que não tivessem o poder de escolher, seria mortal, assim como os homens.
 
eu acho que os filhos meio-elfos deveriam ser tipo sorteados......tipo, se nascem dois meio-elfos, um eh elfo e o otro eh humano.....pode ate ser...
 
Eu gosto de pensar naquela do Elros (o nosso amigo, o de Rolândia, nem sei se ele anda passando por aqui pelo fórum...) de que quando o meio-elfo decide ser elfo a orelha dele estoura como pipoca para uma orelha pontuda ^^ hohoho alguém lembra dessa? Tá, desculpa a piada, mas não resisti lembrar os velhos tempos.
 
Não creio muito que essa escolha tenha sido dada somente a linhagem de Earendill... :o?:
Acho que todo meio-elfo pode tem o direito de fazer a escolha...
 
Anakruss disse:
Não creio muito que essa escolha tenha sido dada somente a linhagem de Earendill... :o?:
Acho que todo meio-elfo pode tem o direito de fazer a escolha...

Está escrito no Silmarillion...somente os descendentes de Earendil tinham o direito da escolha!

ate mais...
 
Não sei.. eu acho q foi pq o Earëndil foi junto com a sua mulher, Elwing pra Aman, e lá, ele clamou por ajuda aos Valar para salvar seus companheiros que haviam ficado na TM... E como ele virou Imortal depois, eu acho que por isso os seus herdeiros tiveram o direito de escolher. Deve ter sido uma dádiva de Ilúvatar, ou de algum Valar com a sua permissão...
 
Quando Eärendil pisou nas Terras Imortais, os Valar ficaram indecisos sobre como julgar ele, já que tinha tanto sangue humano, quanto élfico. Por isso ele teve que escolher entre ser contado entre os elfos ou entre os homens. E isso foi passado pra seus descendentes.

Agora por que os outros meio-elfos também teriam o mesmo poder de escolha se eles não tinham nada a ver com Eärendil? Eu, particularmente, acredito que só Eärendil e seus descendentes que podiam escolher. :|
 
Pelo que eu entendi no Silmarillion, é qe quando Earendil foi pedir perdão em Valinor pelos dois povos, e conseguiu esse perdão os Valar valaram que um mortal nao podia pisar em Aman e nas Terras Mortais tb, entao ficou decido que ele, a sua mulher e seus dois filhos tivessem a dadiva de escolher para que raça seriam.

Mas apenas para eles! ELWIG EARENDIL ELROS E ELROND os descendentes deles nao.

Já imaginaram se isso continuasse? Os reis de Numenor escolheriam a vida imortal.

Entenderam???? :wink:
 
Mas apenas para eles! ELWIG EARENDIL ELROS E ELROND os descendentes deles nao.
Sim, foram somente esses q tiveram o direito de escolha. A Arwnen não, ela, simplesmente, como ocorreu com a Luthien, DEIXOU de ser elfa para viver com seu amor...
Meio-Elfos mesmo apenas Earendil, Elwing, Elros e Elrond. Os filhos de Elros eram Humanos e os filhos de Elrond eram Elfos.
 
Não.

Os descendentes de Eärendil tinham todos o direito da escolha. Porém, se fosse escolhido por algum ser mortal, seus descendentes seriam todos mortais. Os Valar tem o direito de dar o dom da mortalidade a alguém, mas não de tirá-lo.
Ou seja:
Eärendil e Elwing viraram imortais, seus filhos tinham dirteito de escolha.
Elrond virou imortal, seus filhos tinham direito da escolha.
Elros escolheu ser mortal, e todos os seus descendentes também são mortais (reis de Númenor, dúnedain, reis de Gondor e Arnor...).
Elladan e Elrohir (filhos de Elrond), escolheram ser imortais, seus descendentes tinham o direito da escolha (mas, como provavelmente já nasceram em Aman, escolheram ser imortais sem dúvida).
Já Arwen, escolheu ser mortal, assim seus descendentes (Eldarion, etc) também eram mortais

Amroth e Nimrodel foi uma outra união entre elfos e homens, e seus descendentes (por exemplo, Imrahil) tinham uma vida mortal, porém prolongada. Todas as uniões entre os quendi e os atani fora da casa de Eärendil tinham vidas mortais prolongadas.
 
Elladan e Elrohir (filhos de Elrond), escolheram ser imortais, seus descendentes tinham o direito da escolha (mas, como provavelmente já nasceram em Aman, escolheram ser imortais sem dúvida).
Elladan e Elrohir nasceram na Terra-média e não em Aman.
Nem se tem certeza quanto a escolha deles.
OK ENTÃO... mas eu disse aquilo me baseando num post do Deriel, o dono do cajadão...
Como exatamente que o Deriel disse? Pq seu eu não me engano Arwen e seus irmão tiveram sim o direito de escolher entre serem elfos ou humanos.
 
Proview disse:
Elladan e Elrohir (filhos de Elrond), escolheram ser imortais, seus descendentes tinham o direito da escolha (mas, como provavelmente já nasceram em Aman, escolheram ser imortais, sem dúvida).

Elladan e Elrohir nasceram na Terra-média e não em Aman.
Nem se tem certeza quanto a escolha eles.

Eu acho que ele tava falando dos filhos deles. :wink: Se eles foram para Aman com Elrond, provavelmente seus possíveis descendentes escolheram ser imortais.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo