• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Meio-elfo

MoonWitch disse:
Proview disse:
Elladan e Elrohir (filhos de Elrond), escolheram ser imortais, seus descendentes tinham o direito da escolha (mas, como provavelmente já nasceram em Aman, escolheram ser imortais, sem dúvida).

Elladan e Elrohir nasceram na Terra-média e não em Aman.
Nem se tem certeza quanto a escolha eles.

Eu acho que ele tava falando dos filhos deles. :wink: Se eles foram para Aman com Elrond, provavelmente seus possíveis descendentes escolheram ser imortais.
Sim, estava falando dos filhos de Elladan e Elrohir :mrgreen:

Aliás, morando em Valinor, eles eram meio que obrigados a aceitar serem elfos.
 
Filho de Elladan e Elrohir... Nossa eu tou mesmo por fora!?!?!?! 8O
Onde que tem falando deles? E onde tem falando que Elladan e ELrohir foram para Aman (se bem me lembro eles ficaram na TM com Celeborn e Tolkien não falou mais neles).
 
Shantideva disse:
O que é um meio-elfo? Ele vive tanto quanto um elfo ou é mortal como um homem? :o?:

Meio-Elfo é o fruto da união de um mortal com um elfo. A vida deleé de acordo com o que ele escolhe. Um exemplo é de Elrond e do irmão dele. Elrond decidiu ser elfo, mas seu irmão preferiu a vida mortal (eu não sei o que ele viu de bom nisso hehe). bom,acho que responde né?
 
Proview disse:
Filho de Elladan e Elrohir... Nossa eu tou mesmo por fora!?!?!?! 8O
Onde que tem falando deles? E onde tem falando que Elladan e ELrohir foram para Aman (se bem me lembro eles ficaram na TM com Celeborn e Tolkien não falou mais neles).
É de se supor que eles, como imortais, tenham ido para Aman (talvez com Celeborn). E é de se supor que eles tenham encontrado uma gatinha élfica em Valinor e se casado com ela, e tido vários filhinhos e vivido felizes até o fim dos tempos :mrgreen:
 
Ainadhel ¤ disse:
Shantideva disse:
O que é um meio-elfo? Ele vive tanto quanto um elfo ou é mortal como um homem? :o?:

Meio-Elfo é o fruto da união de um mortal com um elfo. A vida deleé de acordo com o que ele escolhe. Um exemplo é de Elrond e do irmão dele. Elrond decidiu ser elfo, mas seu irmão preferiu a vida mortal (eu não sei o que ele viu de bom nisso hehe). bom,acho que responde né?
mas se fosse assim, os filhos de Elessar e Arwen escolheriam ser elfos não? Oq vc prefeiria?
 
Não, porque Elessar era homem e a Arwen deixou de ser elfa...

Ou seja, ambos mortais = filhos mortais... mas se nao me engano foi só um, o herdeiro :) .
 
Lembrem-se: as diferenças homem/elfo estão mais num nível espiritual do que físico.

Ou seja, homens-elfos descendentes de Eärendil, devido às labutas de seu ancestral, tinha o direito de escolher em qual 'sintonia espiritual' desejavam pertencer...
 
Mithrandir_Dumbledore disse:
Mas essa escolha, a escolha fisica foi dada apenas a Earendil a Elwig a Elrond e Elros
Os filhos de Elrond também tinham essa escolha.

Qualquer indivíduo com um pouco que seja de sangue mortal será mortal, mesmo com vida prolongada; a não ser que tenha seu destino mudado (Eärendil, Elwing, seus descendentes e, quem sabe, Tuor).

Os Valar tem o direito de dar a dádiva de Ilúvatar (mortalidade), mas não de tirá-la.

Então, se Elrond escolheu ser imortal, seus filhos também têm o direito da escolha. Mas, como Elros escolheu a mortalidade, seus descendentes serão mortais, com vida prolongada tanto por causa do sangue élfico quanto por causa da bênção que Númenor recebeu.

Agora falta sabermos se as orelhas do meio-elfo se alongam se ele escolher ser imortal :mrgreen:
 
Os Valar tem o direito de dar a dádiva de Ilúvatar (mortalidade), mas não de tirá-la.

como assim?? quer dizer que, tirar a mortalidade, e dar a imortalidade??? é isso?? Eles tem o direito, após ser feita uma consulta com Eru.
E quanto aos descendentes, acontece que eu já ouvi muitas opiniões aki sobre isso, e, eu prefiro ficar com a do Deriel de que apenas meios elfos aquelees 4 citados anteriormente.
 
como assim?? quer dizer que, tirar a mortalidade, e dar a imortalidade??? é isso?? Eles tem o direito, após ser feita uma consulta com Eru.
Os Valar não tem o poder de dar imortalidade, acho que Imadofus quis dizer exatamente o contrário, que os Valar tem o poder de dar mortalidade (deixar os imortais mortais, como no caso de Luthien), embora eu ache que eles precisem da "autorização" de Eru.

Quanto a questão de quem tem escolha ou não, eu penso da seguinte forma:
Todo ser q possui sangue mortal deve ser mortal (essa é a regra máxima, mas não infalível), mas existiram as exeções de Eärendil e Elwing, ambos escolheram a raça elfica. Assim Elros e Elrond possuiam sangue mortal, logo seriam mortais (entenda-se humanos), mas ao mesmo tempo são filhos de elfos (logo deveriam ser imortais), então receberam direito de escolha.
Os descendentes de Elros (humano), possuiam sangue mortal e eram filhos de humanos, logo, sua mortalidade é inquestionável. Por isso não possuem o direito de escolha.
Os descendentes de Elrond (Arwen e seus irmão) possuem sangue mortal, mas são filhos de elfos, logo recebem o direito de escolha assim como o pai e o tio.
Os descendentes de Aragorn e Arwen cabem na mesma explicação dos descendentes de Elros.
 
:clap:
Exatamente, Proview

Mas os Valar não precisavam de nenhum tipo de "autorização" de Eru para tornar alguém mortal. Porém apenas Eru podia tornar alguém imortal.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo