1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Meio elfo também seria meio homem?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Barahir o temido, 6 Jul 2009.

  1. Barahir o temido

    Barahir o temido Barahir, o temido por Sauron

    Desculpe a pergunta tola, mas uma curiosidade. :think:

    Os meios elfos seriam considerados como meio homens quando da escolha de serem dos eldar?

    Porque quando lemos que um elfo decide ser da raça dos homens e tal, nunca vi eles serem chamados de meio homens ou meio mulheres.


    Não sei se fui claro no meu raciocínio, mas fica aí minha dúvida :mrgreen:
     
  2. Parthadan

    Parthadan Pirata Autista Bebado e não um

    meio-elfo é apenas um denominação, usada somente pra o Elrond, se não me engano, já que seu irmão Elros foi o primeiro númenoriano, e não o "meio-homem"

    espero ter ajudado
     
  3. arthurreis

    arthurreis Disse "Aiya" para o

    Bem, fora do legendarium tolkiem , mais precisamente usando a lógica dos jogos de RPG, o Meio-Elfo seria um ser metade Elfo, metade qualquer outra raça humanóide que o elfo(a) "entrou em contato", geralmente humanos, pois seria realmente difícil ver um orc e uma elfa...
    Fazendo qualquer outra coisa senão decapitando-se.
     
  4. JPHanke

    JPHanke Usuário

    É como o Parthadan disse, Meio-Elfo é apenas uma alcunha dada a Elrond. Até mesmo porque Elrond era Elfo "puro" (já que ele escolheu pertencer à casa dos Eldar).

    E também tem o fato de que dentre os casamentos entre Elfos e Homens que ocorreram, os filhos era sempre mortais (com excessão de Eärendil e seus filhos pelo direito de escolha, mas Eärendil era "mortal de nascimento", digamos assim), portanto não poderia existir alguém que, de fato fosse meio-elfo e, por consequência, meio-mortal.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  5. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Estou com a imagem de um Elfo-Orc na minha cabeça... E a de um Elfo-anão. o_O Será que o cruzamento dá certo?
     
  6. Barahir o temido

    Barahir o temido Barahir, o temido por Sauron

    Na verdade eu acho a expressão meio-elfo meio que esquisita.

    E por um lado, essa dúvida é porque se o cara era meio-elfo, a outra parte era meio alguma coisa sabe.

    Bom, mas já deu para entender o porque a desginação da palavra meio-elfo. Independente de Elrond ser meio-elfo, ele era um elfo 100%.
     
  7. nossa ia ser bem bizarro.. ate mesmo um elfo com um anão... um elfo com orc então.. fora de cogitação.. naum consigo imaginar!hauahau!
     
  8. JPHanke

    JPHanke Usuário

    Também penso que seria muito improvável que o cruzamento de um Elfo tanto com anões ou orcs não geraria nada.

    É complicado... talvez, por aquela hipótese dos orcs terem surgido a apartir de Elfos corrompidos por Morgoth (que eu nem sei o quanto ela é aceita) um cruzamento entre elfo e orc pudesse gerar algum descendente. Mas ainda assim acho muito improvável.
     
  9. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    XD É mesmo bem esquisito pensar. Ao menos um Elfo-anão daria um sujeito legal. Barbudo, rico e imortal. Ele se barbearia pela eternidade.
     
  10. Mandos

    Mandos Tecendo os destinos de Arda

    Eu acho que se existe um peredhel significa que ele resultou do cruzamento de um adan e de um edhel, é o que eu acho que possa ser! Agora, se um ser é um Peredhel ele automaticamente será um PereAdan(inventei isso)...

    Hoje é o dia de Falar como um Elfo!...Vamos lá pessoal falem em élfico....
     
  11. Mairon

    Mairon Alquimista Andarilho

    E eu que sei alguma coisa de elfico?
    Mas quanto ao elfo-anão não sei o que dizer porque só animais da mesma especie podem procriar, no caso elfos e homens teriam que ser uma unica especie (o que faria sentido por serem os dois filhos de illuvatar), anões provavelmente ficariam de fora (eu acho) por serem filhos de Aule, enquanto os orcs talvez pudessem procriar com outras raças por terem sido elfos no inicio (há controversias nessa teoria).
    Bom "Mauya nin avánië", espero ter ajudado a responder
     
  12. Passo_Largo

    Passo_Largo SUB ZERO, WINS

    Iria ser uma criatura bem estranha e seria muito improvavel dele chegar a nascer devido a grande diferença na cultura de ambos. Mas acho que nasceria algo parecido com um hobbit provavelmente
     
  13. Mia

    Mia K2 me pegou e eu peguei o

    Acho que sim, poderia ser imortal, já que ele é filho de um elfo, então seria uma descendencia! Portanto ele poderia sim ser imortal!
     
  14. Roger

    Roger HEXACAMPEÃO BRASILEIRO!!!!!!!

    Part meu amigo! :abraco:
    concordo em partes, mas se o Elrond foi considerado meio elfo, o Elros era um meio homem.... :yep: Afinal, a vida dele foi extremamente longa.... e o sangue de sua descendecia ( numenor ) e de uma longetividade, e poderes mentais muito superiores a homens comuns. Assim, acredito que a definição meio homem seja correta! Não é uma raça em si, meio homem ou meio elfo, so se adequa aos filhos de earendil... o que implica que ambos tinham qualidades de ambas as raças, tanto elrond quanto elros. :oops:
     
  15. ruims

    ruims "Mais uma cerveja!" diz o

    Atenção!

    Só para referir que o meio-elfo é uma das raças (ou semi-raças) da Mitologia Nórdica. :yep:

    Não foi invenção de Tolkien.
    É um dado aquirido e inegável da Mitologia Nórdica.
     
  16. Andrenui

    Andrenui Usuário

    Se fosse assim Aragorn tambem é um meio Elfo.
    Mas acredito que um meio Elfo não prescisa ser exatamente um meio humano, talvez um meio Deus, ou até mesmo meio Ent.
     
  17. esmjr

    esmjr Eu não gosto de ser um...

    Pow acho que se a pergunta fosse, a relação de um elfo com um homen se viria um meio elfo ou meio homen ia fica mais facil, pq se tu pergunta meio elfo e meio homen, nao se explica do que e a outra linhagem que ele tambem tem meio sangue.
    No caso de um elfo com homen, acho que a criança que nasce-se iria ser elfo, mais podendo virar um homen se assim quisse-se, mais e minha opnião e posso ta errado =)
    Alguem que saiba pode me explica seria legal.
    Obs... não li tudo pa cima x)
     

Compartilhar