• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Meio-elfo...ser ou não ser?

Pandatur

Usuário
Essa questão dos meio-elfos de Tolkien sempre me confundiu...cheguei a uma conclusão mas não sei se é a correta:

Lúthien se tornou mortal pela graça dos Valar (ou de Eru, não sei mais) e por isso Dior deve ser considerado 100% mortal.Nimloth é elfa e portanto a filha dela com Dior, Elwing é meio-elfa, da mesma forma que o filho do homem Tuor com a elfa Idril, Eärendil.
Dior e Nimloth foram mortos, Tuor teve um destino diferente dos homens e partiu junto de Idril para Aman.Elwing e Eärendil puderam escolher a qual raça pertencer e escolheram a élfica.Seus filhos, Elros e Elrond eram obviamente meio-elfos e o primeiro tornou-se homem e o segundo , elfo.Assim, Arwen é 100% elfa e Aragorn 100% homem(ta certo que tem sangue de Ponente mas quero dizer que espiritualmente ele não é elfo e não vai pra Aman).Como Arwen escolhe tornar-se mortal, Aldarion, o filho dela com Aragorn é 100% humano.
É isso mesmo?
 
Corretissimo.......
Arwen so continuaria elfa enqto Elrond permanecesse na Terra-Media e ou se o seguisse alem mar.....
Como ela preferiu ficar com Aragorn, compartilhou do mesmo destino dele como Homem....
Com isso, Aldarion era 100% humano..... 8)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo