1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[Meia Xícara de Café] Pecados Capitais na Literatura - Avareza

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por LucasCF, 28 Fev 2010.

  1. LucasCF

    LucasCF Usuário



    Qualquer erro é porque copiei um por um... Fiquei com preguiça de pegar os emoticons... Sem problema, certo? Espero que continuemos com os outros pecados.

    obs: Não sei se o tópico tá completo ou se tinha mais posts.
     
  2. kika_FIL

    kika_FIL Usuário

    Ficou lindo Lucas!!!! Obrigada obrigada obrigada mesmo. Por sorte já tínhamos feito o balanço do Avareza, e assim que o blog voltar ao normal postaremos e iniciaremos com o segundo pecado, a Gula... Fiquei emocionada, de verdade ^^
     
  3. LucasCF

    LucasCF Usuário

    Que bom que vai continuar... Tô tentando lembrar mais algum tópico legal para procurar...
     
  4. imported_Rafaela

    imported_Rafaela Usuário

    Comecei a ler O Cortiço e nunca vi um "mão-de-vaca" pior que o João Romão!!!
     
  5. Mi Müller

    Mi Müller Usuário

    Báh Lucas que legal!! Vim aqui pra postar sobre o Terapia e ai vejo este resgate!! Obrigada, mil vezes...

    estrelinhas coloridas...
     
  6. kika_FIL

    kika_FIL Usuário

    AVAREZA:

    Do latim avaritia, Avareza significa, segundo o confiável Aurelião, 1.Excessivo e sórdido apego ao dinheiro; esganação; 2.Falta de generosidade; mesquinhez, ou ainda 3.Fig.Ciúme, zelo. É conhecido por ser um dos sete pecados capitais e foi imortalizada na figura de Ebenezer Scrooge, do famoso conto de Dickens.

    A avareza é um bom inicio para esta série de pecados capitais. Passamos as últimas semanas relembrando histórias e livros que tratam do assunto ou de alguma forma tem um personagem avarento. Um texto clássico é a peça “O Avarento” de Molière, representada pelo grande Paulo Autran, que infelizmente não está mais conosco, mas que tem uma atuação brilhante.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  7. LucasCF

    LucasCF Usuário

    cadê os outros pecados, Kika?

    edit

    err
    acabei de ver
     
  8. imported_Rafaela

    imported_Rafaela Usuário

    Tem a Fanny Dashwood, de Razão e Sentimento da Jane Austen, que fez com que o irmão as deixasse desamparadas e não dar do seu dinheiro a elas.
     

Compartilhar