• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Meia Xícara de Café] O que é ser escritor

LucasCF

Usuário
meu resultado no teste:
Atormentado (A e E dominantes): Você pertence à raça dos editorialistas e dos panfletários. Tem uma certa propensão para querer conceber o mundo de novo. Montaigne, claro; mas também: Diderot, Dostoiewsky, Jean Genet, André Gluesmann, Marguerite Duras.


eu realmente tenho que pensar pra responder essa pergunta, e hoje eu me sinto um tanto leviano pra sequer tentar resolvê-la...

lukazmenezes disse:
o meu deu: De 6 a 10 + Medianamente dotado
e Inventivo (B e D dominantes): A História chama por si. Uma História facilmente sonhada, inventada. Alexandre Dumas e Hergé; mas também: Patricia Highsmith, Artaud, Arrabal, Pirandello, Malraux, Boris Vian.

apesar que 7 respostas eu chutei, n tinha noção, e ai empatou D e E

Lelolelélêlegal disse:
Ser escritor é escrever, enquanto morre-se aos poucos. E, mesmo estando ciente disso, continua-se a escrever, e a escrever, e a escrever, e a escrever, e a escrever,e a escrever, e a escrever, e a escrever, e a escrever, e a escrever, e a escrever, e a escrever, e a escrever... Até que, um dia, morre-se completamente, e o que foi escrito, ao custo de uma vida, garante a perpetuidade dessa vida, que foi dedicada à solitária atividade de morrer a conta-gotas.
Escrever é morrer em vida para viver pra sempre!
É um engodo de si mesmo...

Retirado do texto "EU, escritor..."

Palazo disse:
Fico pensando nesse negócio de escritor. Afinal, existem escritores de romances, literatura policial, contos, poesia, microcontos e etc.

Será que todos usam as mesmas técnicas, ou é mais facil escrever e organizar um conto do que um romance de 500 páginas?

Lelolelélêlêlegal disse:
Acho que sim (embora tudo seja muito pessoal e variável, desde a forma de escrever até buscar os 'gatilhos' que te inspiram), cada estilo necessita de um técnica e abordagem diferente.


Droga, acho que esse está incompleto, não está não? Vou ver se encontro o resto. De qualquer forma, serve para continuar a discussão.
 
Bom, eu não lembro o que disse antes e nem se a minha opinião mudou muito, mas acredito que escritor é qualquer um que produza algum conteúdo literário. E nem vou cair dentro da questão de que se esse conteúdo tem ou não relevância.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo