1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Meia Palavra Indica: Livros com crimes

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Anica, 6 Ago 2011.

  1. Anica

    Anica Usuário

    Algo que pode tornar qualquer enredo mais interessante, um crime vem quase sempre acompanhado de mistério. Aparecem na Literatura de diversas maneiras, ora óbvias e parte principal da trama (como acontece nas histórias de Sherlock Holmes escritas por Sir Arthur Conan Doyle), seja como uma espécie de combustível para impulsionar a narrativa (e aí os exemplos são inumeráveis, começando desde o rapto de Helena de Tróia n‘A Ilíada de Homero até o jogo de gato e rato entre Chigurh e Moss em Onde os fracos não tem vez de Cormac McCarthy). É presença tão constante em livros que chega ser difícil não lembrar do ator em Rosencrantz and Guildenstern Are Dead dizendo: Bem, nós podemos fazer para você sangue com amor sem a retórica, e podemos fazer sangue e retórica sem o amor, e podemos fazer os três ao mesmo tempo ou consecutivamente. Mas não podemos oferecer amor e retórica sem o sangue. Sangue é compulsório. Eles adoram sangue, compreende? Confira agora a seleção que a equipe do Meia Palavra fez de livros com crimes.

    [
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ]
     
  2. Ashe

    Ashe Usuário

    Simplesmente adoro livros com crimes (não precisa ter sangue, mas é um chamativo a mais xD).
    As histórias de Ágatha Christie e de Arthur Conan Doyle são fantásticas. Mas agora mesmo me lembrei de um livro que começa com um crime de um modo tão bom que eu não conseguia parar de ler. O livro é A Cabana. Depois que eu comecei a ler, achei que o livro continuaria bom até o final, mas infelizmente não foi assim. Resumindo, a única coisa que eu gostei de verdade nesse livro foi o crime no início, mas que mesmo assim me marcou (acho que sou meio doida com esse negócio de investigação policial).

    Bom, vou anotar tais indicações do Meia agora mesmo.
     
  3. Marcio Scheibler

    Marcio Scheibler Usuário

    Como autor e leitor de romances policiais, não posso deixar de citar meu fascínio por histórias com crimes...:sim:

    Na verdade nem toda história com crime classifica-se em gênero policial. Dan Brown que o diga. Suas histórias sempre apresentam mortes, tornando a trama ainda mais enigmática.
     
  4. -Jorge-

    -Jorge- mississippi queen

    Gostei das indicações! Fiquei muito curioso para ler o "Os Crimes de La Fontaine" pela sugestão da Liv.

    Droga! Agora vou ter que encaixar ele em algum lugar (será que ainda vale "um thriller para quem não gosta deles", nas
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ? vamos ver)
     
  5. Liv

    Liv Visitante

  6. -Jorge-

    -Jorge- mississippi queen

    Tinha passado batido em maio, mas depois das indicações aqui, eu li. Tem tudo para virar filme, né?

    O único senão fica para o preço nacional... =/
     
  7. Liv

    Liv Visitante

    É, ele tem uma história que daria um ótimo filme! Ou não, vai saber! Nunca se sabe o que um roteirista pode aprontar..
     
  8. imported_Shiryu

    imported_Shiryu Yippie-ki-yay...

    Meu, dei uma pesquisada sobre "Quando os Adams saíram de férias" e tá louco, é baseado numa história real absurda, que dá vontade de matar todos os participantes na loucura coletiva do assassinato de Sylvia Likens. Tem um filme até com a Ellen Page no papel principal, mas é sadismo demais pra mim.
     
  9. Anica

    Anica Usuário

    eu vi esse filme da ellen page, não sabia que a história era baseada nessa mesma história do filme o_O é forte mesmo, eu continuei assistindo só na esperança de ver a mulher e as crianças que maltatavam a personagem da page se ferrando /o\
     
  10. imported_Shiryu

    imported_Shiryu Yippie-ki-yay...

    O pior foi que foram condenações muito baixas. A mãe pegou pérpetua e conseguiu condicional em 20 anos, uma das filhas ficou 6 anos e depois de se declarar culpada por homicídio culposo também foi libertada e outro dois adolescentes pegaram 2 anos em institutos. A maioria dos adolescentes nem foi punida.
     
  11. Marcio Scheibler

    Marcio Scheibler Usuário

    Eu não posso deixar de indicar os livros de minha autoria, que são romances policiais: CICATRIZES DE UM SEGREDO e IRRESISTIVELMENTE FATAL
     

Compartilhar