1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Meia Palavra Explica: Lolita

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Meia Palavra, 18 Ago 2011.

  1. Meia Palavra

    Meia Palavra Usuário

    Publicado pela primeira vez nos Estados Unidos em 18 de agosto de 1958, o romance Lolita de Vladimir Nabokov chega em 2011 tendo vencido as polêmicas e as diversas recusas de editoras, e incluindo termos como ninfeta e lolita em gírias de diversas línguas. Conta já com duas adaptações para o cinema (uma de 1962 dirigida por Stanley Kubrick, outra de 1997 dirigida por Adrian Lyne) e um número infinito de leitores que se apaixonaram pela personagem Dolores Haze tal como ela é descrita pelo professor Humbert Humbert.

    Lolita está na lista do Time dos 100 melhores romances de Língua Inglesa de 1923 até 2005. Está em quarto na lista da Modern Library dos 100 melhores romances do século XX. E a equipe do Meia Palavra aproveita o aniversário da publicação nos Estados Unidos para falar um pouco deste livro tão marcante.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Bruce Torres

    Bruce Torres Let's be alone together.

    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    • Gostei! Gostei! x 2

Compartilhar