• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Meia entrada

Mas sobre o passe livre de ônibus (em curitiba não é passe livre, tem só desconto para quem provar que não tem como arcar com a despesa do busão + estudos), o Beto Richa aqui em Curitiba já avisou que é o povão que arca com esse tipo de coisa. Aliás, é o povo que paga também a passagem dos idosos, carteiros e mais alguma outra coisa que agora esqueci :dente: Parece que 20% do valor da passagem é para isso.

Anões?

Marco, chega de abusar do povo!


Aqui em Sampa também não é passe livre para estudante, paga-se um percentual da passagem, mas é válido para todos os estudantes.
 
Sou contra a meia-entrada porque não há meios eficazes de se comprovar quem é ou não estudante. Fora que estudante não é sinônimo de falta de dinheiro. Então se há trabalhadores (ou desempregados) honestos arcando com ingressos abusivos para que estudantes filhinhos de papai ou falsos-estudantes exerçam sua malandragem, é hora de se rever as coisas.

Mas nada disso justifica a empresa se negar a vender uma meia-entrada quando ela é obrigada a tal por lei. Enquanto a lei estiver lá deve ser cumprida, e quem se sentir lesado em seu direito deve acionar os meios legais.
 
Vale em todo território nacional e fora do país. Claro que SP tem tanto caso de falsificação, que é capaz de pedirem comprovante de escolaridade
 
Anões?

Marco, chega de abusar do povo!


Aqui em Sampa também não é passe livre para estudante, paga-se um percentual da passagem, mas é válido para todos os estudantes.

Só pra esclarecer. Carteiros só não pagam passagem enquanto estiverem fazendo entregas, ou seja, tem que estar com a mala dos Correios. Não paga porque está prestando um serviço público. Fora dessa situação ele tem que pagar passagem normal.
 
Sou contra a meia-entrada porque não há meios eficazes de se comprovar quem é ou não estudante. Fora que estudante não é sinônimo de falta de dinheiro. Então se há trabalhadores (ou desempregados) honestos arcando com ingressos abusivos para que estudantes filhinhos de papai ou falsos-estudantes exerçam sua malandragem, é hora de se rever as coisas.

Mas nada disso justifica a empresa se negar a vender uma meia-entrada quando ela é obrigada a tal por lei. Enquanto a lei estiver lá deve ser cumprida, e quem se sentir lesado em seu direito deve acionar os meios legais.

Touché.

Só pra esclarecer. Carteiros só não pagam passagem enquanto estiverem fazendo entregas, ou seja, tem que estar com a mala dos Correios. Não paga porque está prestando um serviço público. Fora dessa situação ele tem que pagar passagem normal.

Precisa da mala e do uniforme, né?
 
Sou contra a meia-entrada porque não há meios eficazes de se comprovar quem é ou não estudante. Fora que estudante não é sinônimo de falta de dinheiro. Então se há trabalhadores (ou desempregados) honestos arcando com ingressos abusivos para que estudantes filhinhos de papai ou falsos-estudantes exerçam sua malandragem, é hora de se rever as coisas.

Mas nada disso justifica a empresa se negar a vender uma meia-entrada quando ela é obrigada a tal por lei. Enquanto a lei estiver lá deve ser cumprida, e quem se sentir lesado em seu direito deve acionar os meios legais.
Concordo em genro, numuru e degrau. :cool:

Minha mãe paga R$ 20,00 no cinema e os playboys do morumbi pagam R$ 10,00 quando só de mesada poderiam comprar um cinema só pra eles.

Com isso criou o famoso: Coma no MC é faça sua carteirinha para burlar o sistema. Todo mundo lá da Vivo do morumbi tem carteirinha de estudante feita no MC. Claro, agora foi proibida mas até proibirem nego fez até pra quinta geração de familiares e usou muito.

Se acabarem com isso talvez os preços diminuam. Mas honestamente. já viu preço de alguma coisa cair no Brasil?

Duvide-o-dó.
 
Com os preços que estão os ingressos, na verdade, os estudantes pagam o preço normal e o restante para o dobro. Eu acho que ir ao cinema com o ingresso custando R$ 20 ou até mais é um absurdo.

Eu acabaria com a meia entrada e reduziria o preço dos ingressos. Pelo menos a cultura não seria incentivada apenas pra um grupo de pessoas, mas atingiria todos.

:anjo:

Quem dera que todo mundo pensasse assim, Tisf. Eu concordo. Se fosse para melhorar o preço para todos, que todo mundo tivesse que pagar o mesmo preço. Mas, para alguma coisa abaixar de preço de forma significativa nesse país, só com uma mudança radical.

Eu sou contra a meia também. Ela funciona totalmente ao contrário do que foi proposta, por que os estabelecimentos colocam seus preços se baseando em quem vai comprar a meia-entrada e não em favorecer os estudantes.

Por mim, podia acabar com tudo.
 
Curunír disse:
Sou contra a meia-entrada porque não há meios eficazes de se comprovar quem é ou não estudante. Fora que estudante não é sinônimo de falta de dinheiro. Então se há trabalhadores (ou desempregados) honestos arcando com ingressos abusivos para que estudantes filhinhos de papai ou falsos-estudantes exerçam sua malandragem, é hora de se rever as coisas.

Bom, não quis dizer que sou a favor de que quem pode pagar entrada inteira em eventos de puro entretenimento não pague. Concordo com você que nesse caso específico deveria haver uma forma de controle eficiente, que não beneficiasse quem não precisa e que não penalizasse a maioria da população, privando o acesso à cultura, que é, ao meu ver, indiscutivelmente fundamental.
Me detive apenas na questão da meia passagem e sou, sim, a favor de que se dê condições aos estudantes irem às aulas. Entendo que, desde que se comprove que está estudando nada impede de usufruir deste direito. Neste caso englobaria toda a classe estudantil, independente de classe social, idade, etc. Senão estaríamos criando mais uma cota, e eu não acredito que esse sistema seja saída para nada.

Pips disse:
Vale em todo território nacional e fora do país. Claro que SP tem tanto caso de falsificação, que é capaz de pedirem comprovante de escolaridade

Acho que vou levar meu comprovante de matrícula então. :lol:
 
Última edição:
Em alguns shows aqui em curitiba eles deram um jeito para contornar a meia-entrada, eles vendem a "meia-entrada" pra quem tem carteirinha de estudante ou para quem levar 1 Kg de alimento na hora do show, assim eles cobram o valor normal do ingresso como meia-entrada, já que quase ninguém irá comprar o ingresso inteiro mesmo.
 
Aqui em Goiânia alguns shows tem o preço da inteira reduzido para não ter meia. Por exemplo, o show do Scorpions será no valor de 80 reais e não como há 4 ou 5 anos eu fui em BSB e paguei 350 no show do Metallica. ¬¬'
 
Aqui em Goiânia alguns shows tem o preço da inteira reduzido para não ter meia. Por exemplo, o show do Scorpions será no valor de 80 reais e não como há 4 ou 5 anos eu fui em BSB e paguei 350 no show do Metallica. ¬¬'

Que eclético... vai no show do Backstreet boys e do Metallica!























































p.s - antes que vc clicar no citar aí embaixo, quero deixar claro que eu sei que BSB quer dizer Brasília.

grato
 
Última edição:
Aqui em Goiânia alguns shows tem o preço da inteira reduzido para não ter meia. Por exemplo, o show do Scorpions será no valor de 80 reais e não como há 4 ou 5 anos eu fui em BSB e paguei 350 no show do Metallica. ¬¬'

Eu não sei que BSB é Brasília. Já to pedindo formalmente para o TT1 banir ele do Muquifo.
 
Última edição:
Eu não sei que BSB é Brasília. Já to pedindo formalmente para o TT1 banir ele do Muquifo.

Ai que burro! Dá zero pra ele Prof. Girafales!


Mené quando vc for tirar sarro use a parte certa da citação.
Nesse o TT1 nunca me baniria por eu saber que BSB = Brasília! :rofl:
Seria mais engraçado se vc tivesse usado a parte do Backstreet boys!

:hihihi:
 
O maraca tá 40 pratas pra jogos do Flamengo e Fluminense... dizem eles, por causa da meia entrada.

Sei lá... eu sou a favor, pq eu não teria como pagar inteira de todos os lugares que eu frequento em um mês. É um pensamento meio egoista... mas... wathever... estou olhando para o meu umbigo mesmo.

Quanto ao passe livre eu concordo que estudantes de escolas públicas tem que ter meia.
Na realidade do nosso país... onde milhares de famílias recebem salário minimo ou pouco mais que isso... imagina se gastar em media 60 reais por criança em um mês ?!!

A evasão escolar seria enorme.

Nesse caso os onerados seriam o povo... e não as empresas milhonárias de transporte público. Que além de cobrar caro de mais não prestam um serviço de qualidade satisfatória.
 
Ai que burro! Dá zero pra ele Prof. Girafales!


Mené quando vc for tirar sarro use a parte certa da citação.
Nesse o TT1 nunca me baniria por eu saber que BSB = Brasília! :rofl:
Seria mais engraçado se vc tivesse usado a parte do Backstreet boys!

:hihihi:
Eu nem vi que o cote não ficou. Já vou arrumar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo