1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Meia de Camarões morre após jogo

Tópico em 'Esportes' iniciado por Knolex, 26 Jun 2003.

1. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

:( Noticia triste :(

São Paulo - O meio-campista Marc Vivien Foe, de 28 anos, de Camarões desmaiou durante o confronto contra a Colômbia pela Copa das Confederações, nesta quinta-feira, e morreu pouco depois. A causa da morte, segundo a rádio Jovem Pam foi ataque cardíaco. Fazia 36 graus na hora que o atleta caiu em campo.

O jogador corria para o campo de defesa quando caiu bem no grande círculo, aos 26min do segundo tempo, e acabou substituído por Valéry Mezague. Neste momento, o time africano vencia por 1 a 0, resultado que ficou até o final do jogo, classificando a equipe para a decisão do torneio na França.

O joagdor foi submetido a uma massagem cardíaca durante 45 minutos. Até o médico da seleção colombiana, Héctor Fabio Cruz, tentou ajudar o atleta, que ainda foi levado do estádio Gerland para um hospital de Lyon.

O meia, de 1m94 e 84 quilos, defendia o Manchester City, time da Primeira Divisão do Campeonato Inglês. Antes, ele jogou no próprio Lyon, da França.

Font: Terra

2. #Ryu

#Ryu Usuário

Eu vi em outros sites mas num consegui achar se ele tinha precedentes.. apenas q ele teve malária mas se recuperou....

me lembra o jogador Washington, exa-Ponte preta, que tem 6% de chance de ter um atake cardiaco(não sei se eh esse numero mesmo) mas eh o dobro do d uma pessoa normal

3. Eönwë

Eönwë Usuário

Nunca vi uma coisa tão... bizarra... e.... triste... em um esporte. :( 8O

Eu não vi nada sobre ele ter algum problema de saúde sério... Incrível ele nunca ter tido nada e ter ido morrer bem em um jogo importante da sua seleção, num campeonato da Fifa...

Imagine o choque dos outros jogadores... mesmo do adversário... Acho que agora Camarões não vai querer disputar a final da Copa das Confederações...

Tem mais notícias aqui:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

4. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Muito triste o que ocorreu e bem antes da eliminação da seleção brasileira eu estava torcendo muito para que Camarões ganhasse esse torneio, mas depois do que aconteceu, isso deve ter caido como uma bomba e traumatizado todo o grupo.

5. Riff

Riff Usuário

Sacanagem, os kra tava mandando bem, imagine a familia do individuo :|

6. Spellbinder

Spellbinder Usuário

Putz, vocês viram? Até os jogadores franceses se abalaram (os ex-companheiros principalmente).

Coitado. :(

7. Nossa, é muito triste mesmo essa notícia. :disgusti: :(

Mas não acho que Camarões vai deixar de disputar o torneio. Pelo contrário, pode acontecer o que aconteceu ano passado, quando o Sílvio Criciúma morreu, e o grupo se concentrar em ganhar o título da Série B como uma forma de homenagear o companheiro. E deu certo. Camarões pode pensar assim também.

8. RUSCILLÔNICO

RUSCILLÔNICO Usuário

Estava vendo a partida na RedeVida e fiquei chocado.
    Foe era um bom jogador.
    Agora estou torcendo pra seleção do Wilhem Schaffer, pois eles me conquistaram com bom futebol, e eu me sensibilizei com o fato.

:( :osigh:

9. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Exatamente.. tão lá na boa, vendo o jogo do filho/marido/pai todos felizes pela vitória quando de repente ele cai dauele jeito.. e minutos depois morre... deve ser angustiante e desesperador...

Não sei se Camarões vai ou não prosseguir, mas se jogarem, duvido muito que o time tenha equilíbrio psicológico pra se concentrar para a partida contra a França...

10. #Ryu

#Ryu Usuário

O Silvio Criciúma morreu? Não foi o Mahicon Librelato?

11. Riff

Riff Usuário

O Librelato era do Inter.

12. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Librelato, Cricíuma... eu me lembro desses nomes, mas foram mortes fora do campo por acidente de automóvel como a do Denner se não me engano. Não foi isso?

Jogando bola quem corria risco de morrer em campo era o Washingnton (ex-Ponte Preta). Ainda bem que foi diagnosticado em tempo. É um bom jogador.

13. #Ryu

#Ryu Usuário

eu jah disse do Washington... e creio q o Silvio Criciuma ainda ta vivo..
    o Librelato tb jah foi do Ciricuma e morreu num acidente de carro

14. Ecthelion

Ecthelion Mad

o sílvio criciuma está jogando no goias....eu acho.... :roll:

15. ANCIÃO

ANCIÃO Usuário

Não sei se é boato mais fiquei sabendo que a França para homenagear os Camarões vão nomeá-los Campeões da Copa...

16. Hobbit_de_Cueca

Hobbit_de_Cueca Usuário

Estava assistindo o programa do Kajuru e acabei vendo este fato. Nunca tinha visto nada parecido. Aliás, o mais parecido que vi foi quando um raio caiu no campo durante uma partida e praticamente todos os jogadores caíram desmaiados - nem lembro se alguém morreu. Mas este caso acho que foi pior, por estar sendo transmitido ao vivo pra praticamente o mundo todo. Imagine quantas pessoas no mundo não viram esta cena ao vivo?!

Como já disseram, a família do jogador deve estar em estado de choque até agora... Já pensou, ver seu pai/marido/filho morrendo diante das cameras de televisão? Em sinal de respeito, acho que o mínimo que se poderia fazer é adiar a final para que a seleção de Camarões pudesse voltar ao seu país, fazer um velório digno e se recuperar do trauma. Mas como existem outros interesses...

17. #Ryu

#Ryu Usuário

eu acho q essa competição deveria parar nessa edição... ou então mudar o bnome em homenagem ao presunto

18. Orion

Orion Jonas

Que coisa triste...

O cara jogava muito! Tava no Man City e era um dos líderes que levariam sua equipe a final da copa das confederações.

O jornal de hoje mostra ele estirado no chão numa cena chocante.

É uma pena. :(

19. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Me lembrei de mais um jogador: O Kanu da Nigéria, aquele que fez o gol de ouro que eliminou o Brasil nas olimpiadas de Atlanta.

Ele quase encerrou a carreira mais cedo por problemas no coração. Alguém tem noticias recentes dele?

20. Finrod

Finrod Visitante

o cara do camarões teve infarto no meio do jogo e fora também??

Compartilhar