• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mega-Bolão 2005 - RESULTADO

Re: Mega-Bolão 2005 - PROPOSTAS

KADU disse:
Bom trabalho Olórin, mas mesmo assim vou pentalhar uma sugestão para os próximos calculos. O valor ganho pelos 10 primeiros colocados deveria ser proporcinal ao número de participantes do final do bolão, ex: se um bolão terminou com 20 participantes o primeiro ganha 20 pontos, o segundo 19, etc. Se um outro bolão terminou com 10 participantes o primeiro colocado ganha 10, o segund 9, etc. Acho uma forma justa de premiar melhor os bolões mais disputados. :)

Mas a intenção é justamente equalizar os Bolões, e não diferenciá-los.


PS: Droga, não consigo editar o título desse tópico. :disgusti:
 
Re: Mega-Bolão 2005 - PROPOSTAS

Mas Kadu, tem bolões que tem criterio de desclassificação (não apostar depois de x rodadas, p. ex.) e outros não...como o da Formula 1.

Logo, nivelando todos 10-1 vc tem sempre uma maneira de ver quem sempre está "nas cabeças" dos bolões, seja no do Brasileirão (42 rodadas) ou do Mundial de Clubes (2 semanas).

Nada mais justo que o Ecthelion ganhar, ele sempre ta ali no topo dos bolões...
 
Re: Mega-Bolão 2005 - PROPOSTAS

Poisé Olifante, era só padronizar esse negócio de se passar x rodadas/corridas sem postar dança(de agora em diante). Olórin, a forma de ser mais justo é tratar desigualmente os desiguais :) . Mas realmente não tem como ser preciso nisso porque os bolões não tinham padrão, o que vc fez ta passando de bom. O que to dizendo é que, a partir de hj, se fosse definido um padrão seria possível criar um novo ranking desses mais preciso. Mas se for criar outro teria que se separado do antigo, nao sei se vale a pena.
 
Re: Mega-Bolão 2005 - PROPOSTAS

Mas se bem que esse Mega-Bolão é so uma curiosidade, não tem que levar em consideração critérios muito científicos. Além do que, para um acompanhamento geral tem -se o Quadro de Medalhas.

Mas se quiser fazer algo no sentido de Valor para os Bolões, tem vários fatores a ser considerados:

-Numero de Participantes
-Duração
-Periodicidade
-Numero de "rodadas/eventos"
etc.
 
Re: Mega-Bolão 2005 - PROPOSTAS

Falando em quadros de medalhas, quando vão atualizar o tópico? Eu vou aparecer pela primeira vez lá. :pula:
 
Re: Mega-Bolão 2005 - PROPOSTAS

Nhé

O importante é que venceu o melhor! :clap: :clap: :clap: :clap:

Zueira... :lol:



"Agradeço a todos que torceram pela minha vitória, a minha família, que sempre me ajudou, e a Deus!!!" by Thiago :lol:
 
Re: Mega-Bolão 2005 - PROPOSTAS

Podiam colocar os cinco primeiros no ranking né não? :roll:


:assobio:
 
Re: Mega-Bolão 2005 - PROPOSTAS

:lol: Por mim tanto faz... :assobio:




Ps. Mas se começou de um jeito, é melhor tb terminar do mesmo jeito. :D
 
Bom... eu tb não sabia disso hehehe. Penso que é pq fariam bolões de cada um estado e teríamos 27 bolões. Mas principio não me parece nada errado fazer um bolão do carioca e do paulista só, devido sua importancia.
 
Exatamente. Isso foi determinado no início dos Bolões no fórum. Pode perguntar pro Deriel, se quiser.
O que é correto, pois ter alguns apenas seria injusto, ou tem-se todos ou nenhum.
 
É q de lá pra cá, algumas dessas regras e limites estabelecidos já foram deixados de lado em prol da diversão total. Vejo isso pq eu mesmo gostaria de participar de um bolão do carioca. Mas deixa quieto.
 
nada a ver...infelizmente ou não os principais são os campeonatos carioca e paulista...então os dois já estaria de bom tamanho!
 
NightRaven disse:
nada a ver...infelizmente ou não os principais são os campeonatos carioca e paulista...então os dois já estaria de bom tamanho!

Ok, mas logo apareceriam o Mineiro, Gaúcho, Paranaense, Pernambucano... Seriam Bolões demais.

Se querem fazer, façam. Mas eu não me responsabilizo em organizar.
 
Última edição:
Não, não podem fazer não. A regra é antiga mas ainda vale, e além do mais, alguns campeonatos já até começaram...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo