• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mega Ataque Hacker

Status
Fechado para novas mensagens.

Orion

Jonas
Especialistas duvidam de mega-ataque hacker

Sexta-feira, 04 de julho de 2003 - 10h42
SÃO PAULO - Algumas das principais empresas de segurança não estão pondo muita fé no alerta da ISS sobre um mega-ataque hacker marcado para este domingo.

Segundo o pessoal da X-Force, acontecerá neste final de semana o Defacer´s Challenge, um concurso onde pichadores virtuais de todo o mundo devem bater a marca de seis mil páginas web invadidas em seis horas.

A Symantec, por exemplo, disse ao Financial Post que tem monitorado bem de perto a rede mas que, no entanto, não identificou nenhuma atividade hacker fora do normal.

Laura Koetzle, analista-sênior da Forrester Research, disse ao jornal que a divulgação deste tipo de atividade ganha muito destaque na mídia, irrita as empresas e diverte os hackers, mas que "é muito pouco provável de acontecer".

"Pichações em massa e desafios hackers não são nenhuma novidade e acontecem o tempo todo, são concursos para jovens entediados que buscam um pouco de atenção e novos desafios", disse Thor Larholm, pesquisador de segurança sênior da PivX Solutions, ao jornal australiano Sydney Morning Herald. "Deixando de lado a questão tecnológica, este problema social seria melhor resolvido se as crianças fossem integradas em suas comunidades", defende.

Em comunicado oficial, a TruSecure diz que acredita que a idéia de um concurso hacker seja um pouco exagerada. "Apenas uma única fonte do mundo hacker divulgou este desafio para o dia 6 de julho. E, infelizmente, os provedores de serviços e o Departamento Nacional de Segurança dos Estados Unidos pegaram este marginal, dando a ele mais publicidade do que merecia".

Também em comunicado, o portal hacker Zone-H.org chamou a atenção para um decréscimo, nas duas últimas semanas, no volume de pichações reportadas aos seus sistemas. "Elas podem estar sido guardadas para este domingo", especula, ressalvando, na seqüência, que "é mais provável que a maioria dos servidores que serão atacados neste dia sejam dominados por crackers alguns dias antes do concurso".

De qualquer forma, aconteça o mega-ataque neste final de semana ou não, vale a velha máxima da segurança: é melhor prevenir do que remediar.

Renata Mesquita, do Plantão INFO
 
Fiquei sabendo desta notícia no meio da semana. Até agora, também não encontrei absolutamente nada que confirme um mega-ataque e duvido que vá ocorrer. Acho que só quiseram chamar a atenção e aparecer - suspeitam que foi um grupo brasileiro que teve a iniciativa de organizar este "concurso".
 
Hoje de manhã eu procurei notícias de desfigurações e também não achei nada... ainda estou na expectativa, já que a grande maioria de ataques acontecem de madrugada e de domingo para segunda, embora já não seja mais dia 06. Mas enfim... eu ainda estou no aguardo...
 
Omykron disse:
quero saber se isso num vai ser HOAX
3:20am e nada
axo q eh HOAX heim....

Não é HOAX não camarada...
A parada é verdade mesmo...
A UnB está tomando todas as medidas necessárias para evitar que o Portal UnB seja atacado...
 
.: Tulkas Astaldo :. disse:
Omykron disse:
quero saber se isso num vai ser HOAX
3:20am e nada
axo q eh HOAX heim....

Não é HOAX não camarada...
A parada é verdade mesmo...
A UnB está tomando todas as medidas necessárias para evitar que o Portal UnB seja atacado...
tomando providencias contra uma ataque

agora quem garante q o "ataque" naum eh apenas um trote?
ja tiveram varios outros.....
olha soh
ja passam das 17:30 e nada....

acho q eh HOAX heim
 
ahuiahiauhaui
tanto bafafa para nada
d=
nego eh tronxo mesmo


mais um hoax para a grande lista
 
velho, tu acah mesmo que um grande portal vai divulgar que foi atacado?

Isso ia gerar uma quizumba daquelas.
Imagina o portal Terra por exemplo: os assinantes iriam ficar malucos por causa dos seus e-mail´s, mesmo que o ataque não tivesse como alvo os e-mail´s.

Acho que a parada é verdade, mas como vazou informação, eles adiaram...
Hacker gosta da surpresa, e a notícia estragou isso...
 
Nisso eu concordo. Dificilmente um hacker faria tanta divulgação assim e acho que é mais um hoax. Não fiquei sabendo de nenhum incidente e, pela magnitude do plano, nós já teríamos pelo menos algumas notícias de ataques (pelo menos de alguns sites desconfigurados, isso já teria sido noticiado), o que não ocorreu.
 
Dificilmente um hacker faria tanta divulgação assim e acho que é mais um hoax.
Foi a primeira coisa que eu pensei quando vi a orientação aqui no trabalhopra desligar todas as máquinas no fds, que a equipe se suporte ia estar de prontidão pra remediar qualquer ataque desses.

Se esses caras são tão inteligentes... por que avisariam antes? :eh:
 
Então...
Acho que eles viram que "melou" o plano deles e estão tramando outro, sem que ninguém saiba.
No fundo essa notícia até foi boa pra eles, fez com que as pessoas achassem que é mais um HOAX, e quando o verdadeiro ataque acontecer, as pessoas vão achar que é mais um...

É a história do "Pedro e o Lobo digital", hahahahaha :lol:
 
naum mtu tulkas
se as medidas de precaução forem mantidas, ou algumas apenas, ja vai dificultar legal o trabalho deles
e hacker gosta eh de dificuldade
querendo ou naum
eles querem eh q fique cada vez mais dificil entrar em algum site ou coisa do tipo
 
Até meu pai veio falar disso comigo..... achei grotesco isso.


Eu nem dei bola..... falei que era impossível isso.


Bem..... como realmente o dito ataque não aconteceu, eu tou trnacando o tópico :wink:

(Sim, eu modero esta joça tb, antes que perguntem)
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo