• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Meg Cabot

Bem, sei que já tem aqui no fórum tópicos sobre 2 séries da autora, mas estou criando esse para falar dela e sua obra em geral que já chega a uns 40 livros!

Sua biografia

Meggin Patricia Cabot ou Meg Cabot (Bloomington, Indiana - EUA, 1 de fevereiro de 1967).

Quando jovem, Meg passava horas a fio lendo as obras completas de Jane Austen, Judy Blume e Barbara Cartland. Munida com seu diploma de graduação em Artes na Universidade de Indiana, Meg se mudou para Nova Iorque, com a intenção de seguir uma carreira de ilustradora autônoma. A ilustração, entretanto, logo cedeu lugar à verdadeira paixão de Meg - a composição literária - e, então, abandonou sua ocupação de ilustradora e arrumou um emprego de assistente administrativo num alojamento de estudantes universitários na Universidade de Nova Iorque, escrevendo sempre que tinha a oportunidade. As primeiras de suas várias novelas históricas foram escritas sob o pseudônimo de "Patrícia Cabot".

Curiosidade:

Meg é fã de Clarice Lispector.


Sua bibliografia

Coleção O diário da princesa

1 - O Diário da Princesa - Princess Diaries
2 - A Princesa Sob os Refletores - Princess in the Spotlight
3 - A Princesa Apaixonada - Princess in Love
4 - A Princesa à Espera - Princess in Waiting
4 e meio - O projeto da Princesa - Project Princess
5 - A Princesa de Rosa-Shocking - Princess in Pink
6 - A Princesa em Treinamento - Princess in Training
6 e meio - O Presente da Princesa - The Princess Present
7 - A Princesa na balada - Party Princess
7 e meio - Sweet Sixteen Princess (não será lançado no Brasil)
7 e 3/4 - Valentine Princess (não será lançado no Brasil)
8 - A Princesa no limite - Princess on the Brink
9 - Princesa Mia - Princess Mia
10- Para sempre Princesa - Forever Princess
11-
12-

Série "A Mediadora"

1 - Terra das Sombras (Shadowland)
2 - O Arcano Nove (Ninth Key)
3 - Reunião (Reunion)
4 - A Hora mais Sombria (Darkest Hour)
5 - Assombrado (Haunted)
6 - Crepúsculo (Twilight - último livro da série )

Série The Heather Wells Mistery

Tamanho 42 não é gorda
Tamanho 44 também não é gorda)
Big Boned (não traduzido para o português)

Série Boy

O Garoto da Casa ao Lado (The Boy Next Door)
Garoto Encontra Garota (Boy Meets Girl)
Todo Garoto Tem (Every Boy's Got One)

Série 1-800-Where-are-You?'

When Lightning Strikes 1-800-onde-está-você
Code Name Cassandre (não traduzido para o português)
Safe House (não traduzido para o português)
Sanctuary (não traduzido para o português)
Missing You (não traduzido para o português)

Série A Garota Americana

A Garota Americana (All-American Girl)
Quase Pronta (Ready or Not)

Série Avalon High

Avalon High
Avalon High: Coroação, Vol. 1 # The Merlin Prophecy (Mangá, história em quadrinhos)
Avalon High: Coroação, Vol. 2 # Homecoming (Mangá, história em quadrinhos)
Avalon High: Coroação, Vol. 3 # Hunter's Moon (Mangá,história em quadrinhos)

Série Queen of Babble

A Rainha da Fofoca (Queen of Babble)
Queen of Babble in the Big City (Não lançado no Brasil mas com tradução semelhante a "A Rainha da Fofoca em Nova Iorque")
Queen of Babble Gets Hitched (não traduzido para o português)

Série Cabeça de Vento

Cabeça de Vento (Airhead) (não lançado ainda no Brasil)
Being Nikki (não traduzido para o português)

Outros livros
Ídolo Teen (Teen Idol)
Como ser Popular (How to Be Popular)
Nicola and The Viscount (não traduzido para o português)
She Went All The Way (não traduzido para o português)
Victoria and The Rogue (não traduzido para o português)
Prom Nights from Hell (Formaturas Infernais)
Pegando fogo! (Pants of fire)
Sorte ou Azar? (Jinx)
As leis de Allie Finkle para meninas

Romances
(escritos com o pseudônimo Patricia Cabot ou Romance Novela como Meg Cabot)

Ranson My Heart (2009, durante Princesa Para Sempre, autora: Mia Thermopolis e Meg Cabot)
A Rosa do Inverno
Portrait of My Heart
An Improper Proposal
A Little Scandal
The Christmas Captive
Lady Of Skye
Educating Caroline
Kiss The Bride

Fonte Aqui

Da autora já li a série completa da A Mediadora, A Garota Americana e comecei a ler O Diário da Princesa.

A Meg é uma das minhas autoras favoritas. Seus livros tem uma leitura que te prende até a última página e depois ainda faz vc ficar voltando aos trechos que mais gostou inúmeras vezes. Além de serem divertidas, contando histórias de garotas adolescentes e suas dúvidas e vitórias, levando as mais velhas a voltarem àquela época tão boa!

Para saber mais sobre a autora, tem o seus site. Eu não sei inglês, então coloco no tradutor do Googles, não fica bom, mas dá para entender alguma coisa

Meg Cabot

Os outros tópicos sobre a autora:

http://www.meiapalavra.com.br/showthread.php?tid=2283&highlight=meg+cabot

http://www.meiapalavra.com.br/showthread.php?tid=38&highlight=meg+cabot

http://www.meiapalavra.com.br/showthread.php?tid=3672&highlight=meg+cabot

Alguém já leu algum livro dela?
 
Então Rafa, eu li toda a série da Mediadora e gostei. Mas me incomodaram as partes em que a Meg fica descrevendo a roupa da marca tal e o sapato não sei o que e blá, blá, blá. Tem muitas descrições de roupas e sapatos e acessórios totalmente inúteis nos livros. Achei isso beeeeem irritante. ¬¬
Mas a história é divertidíssima, a Suzannah é uma figurinha! Eu dei muita risada das idéias dela! Adorei as brigas dela com o Dunga, aquele mala, e gostava mesmo era quando ela batia pra valer nos fantasmas! XD
 
Oi Lana, isso de descrever roupas e tals é uma constante nos livros da Meg, pq é algo que a maioria das meninas da idade sobre a qual ela escreve pensam. Garota Americana é ótimo tb e nese ela tb incorpora isso de descrições de visual e marcas.
 
É. Para uma pessoa ultra interessada em moda como eu, dá vontade de sapatear quando ela começa com essa lenga lenga. Quer dizer, não que eu não me importe, mas é tão exagerado e inútil para a história em si que a mim irrita. :timido:
 
Uma dúvida... li em uma entrevista que a Meg escreve literatura infanto-juvenil, mas também escreve histórias adultas... mas pelo que sei, ela é muito mais conhecida pela suas histórias infanto-juvenis, certo? Quais seriam os livros adultos dela (os romances?)
 
Palazo disse:
Uma dúvida... li em uma entrevista que a Meg escreve literatura infanto-juvenil, mas também escreve histórias adultas... mas pelo que sei, ela é muito mais conhecida pela suas histórias infanto-juvenis, certo? Quais seriam os livros adultos dela (os romances?)

são esses:

A Rosa do Inverno
Portrait of My Heart
An Improper Proposal
A Little Scandal
The Christmas Captive
Lady Of Skye
Educating Caroline
Kiss The Bride

mas nunca li nenhum deles
 
Estava procurando um tópico que falasse de todos os livros da Meg, e da autora claro.. JÁ A VI DE PERTO *_* NA BIENAL DO RIO E ELA É SUPER SIMPÁTICA, E CHEIROSA E FOFA E MARAVILHOSA! Mas eu não consegui senha pra ganhar autógrafo, quem sabe um outro dia...

Bom, não li a obra de mais destaque dela que é Diário de Princesa porque a história não me atrai, mas já li muuuuito livros da Meg e o que mais me atrai que é os romances não são tão melosos e chatinhos e que as personagens dela tem sempre uma "loucura" na vida, na história ou no próprio corpo. Já li:

- A mediadora
- The Heather Wells Mistery (Só li o primeiro livro e também achei um dos melhores, muito boa a história)
- 1-800-Where-are-You? (Que é a minha favorita de todas as séries da meg *_* e infelizmente não tem no brasil ainda)
- A Garota Americana (Uma das minhas favoritas também, está no meu top10 da meg)
- Avalon High (Eu só li o primeiro livro e o primeiro quadrinho. Confesso que estava enrolando pra ler a histsória porque pensava que era chata, mas é uma das melhores da meg também!)
- Série Cabeça de Vento (Só li o primeiro da série e asérie parece que vai ser muito boa, é meio traumatica também algumas partes do livro e pra mim é o livro mais triste que eu já li da Meg)
- Ídolo Teen
- Como ser Popular
- Prom Nights from Hell (Odiei, mas ok.)
- Pegando fogo! (NÃO LEIAM! É O PIOR LIVRO DA MEG DE LONGE, nossa não sei porque eu acabei de ler ele)
- Sorte ou Azar? (Um dos meu favoritso também, além de ter uma personagem com o mesmo nome que eu, hahah)

Tá, eu não li muitos... Queria ter lido muito mais da Meg. A série 'Boy' (é esse o nome?) não me atrai, por isso nunca li. Diário de princesa também não. Conhecia a Meg por A mediadora que foi paixão ao primeiro livro... Sinceramente, eu adoro o modo leve e prático que a meg escreve seus livros e adoro suas personagens. Apesar de elas serem um pouquinho iguais demais, mas eu já me acostumei.
 
Petra, A Mediadora é a melhor série da Meg na minha opnião!! Fiquei 3 horas na fila mas consegui tirar foto com ela e pegar autógrafos tb!!! Não empresto meus livros autografados nem para a minha mãe!!!

As fotos do dia:
[attachment=1900][attachment=1904][attachment=1903][attachment=1902][attachment=1901]
 
Nossa, queria estar nessas fotos aí. Eu tentei chegar cedo na Bienal mas minha mãe se atrasou e quando cheguei já tinha acabado as senhas, sendo que eu cheguei uns 15 minutos depois da bienal abrir!
Mas, eu fiquei quase umas três horas na frente da sala dos autores e fiz até amizade com o segurança, ela passou na minha frente mas queria mesmo era um autógrafo! =(

A mediadora era minha série preferida também até eu ler 1-800-Where-are-You , me apaixonei pelos personagens, história e o "tema" da série. ahhaha
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo