1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Medos Privados em Lugares Públicos (Cœurs, 2006)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Fausto, 19 Dez 2007.

?

Escolha privada em enquete pública (veja a nota dos outros só depois de dar a sua).

  1. 10

    0 voto(s)
    0,0%
  2. 9

    12,5%
  3. 8

    12,5%
  4. 7

    62,5%
  5. 6

    0 voto(s)
    0,0%
  6. 5

    0 voto(s)
    0,0%
  7. 4

    0 voto(s)
    0,0%
  8. 3

    0 voto(s)
    0,0%
  9. 2

    12,5%
  10. 1

    0 voto(s)
    0,0%
  11. 0

    0 voto(s)
    0,0%
  1. Fausto

    Fausto Lovely head

    [
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ]

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Direção de Alan Resnais (Hiroshima Mon Amour, não vi isso mas vcs viram).

    São cœurs ao inverno, o que torna isso um Love Actually franco-italiano. Mas na verdade é um multiple plotline muito bom, tipo Short Cuts e Magnólia com romance. Tem até tipo uma Julianne Moore (Sabine Azéma). Só que cai neve em vez de pesticida e sapo.
     

    Arquivos Anexados:

    • coeurs.JPG
      coeurs.JPG
      Tamanho do arquivo:
      18,7 KB
      Visualizações:
      314
  2. Orion

    Orion Jonas

    lixo.
     
  3. Fausto

    Fausto Lovely head

  4. CirdanDoOeste

    CirdanDoOeste Lord sobre Mithlond

  5. Fausto

    Fausto Lovely head

    Fiquei esperando a resposta do Orion e a bolinha dele de on-line apagou.

    Vc podia nos dar pelo menos a sua nota acebolada, já que ela não consta nem da enquete e nem da sua lista de 2007 (rimou, periguete). edit: consta sim, ele deu 43, que fresco
     
  6. Pips

    Pips Old School.

    Orion tem síndrome de jornalista, ele gosta de umas coisas absurdas, tipo Santiago. Não que seja ruim, mas acima dos 90? Não dou nem pra minha mãe.
     
  7. Fausto

    Fausto Lovely head

    Ele deu 83 pra Santiago. A lista dele é tão tupiniquindie.
     
  8. Pips

    Pips Old School.

    Ah, vi errado. Mas é muito ainda. É tipo uns 70 chorando.
     
  9. Fausto

    Fausto Lovely head

    Ok, esse é o tópico de Medos Privados em Lugares Públicos. Vamos comentar sobre esse título. Ele é bem bacana, muito embora eu só consiga relacionar com a trama dos encontros às cegas.
     
  10. Thico

    Thico The Passenger

    A gente já sabe que o Orion tem mal gosto. Portanto, vamos discutir o filme.

    Por sinal, preciso rever, mas é belo... A montagem da cena que precede o plano (ótimo) da neve no quarto é uma das melhores do ano. E o God's eye no apartamento funcionaram muito bem obrigado, além das ótimas atuações... bom, eu me lembro mais ou menos disso. Preciso rever, mas é belo...
     
  11. V

    V Saloon Keeper

    Discussões sobre o mal gosto alheio no o tópico de 2007, por favor. Ele tá lá pra isso.

    Em outras notícias, eu ainda não vi esse filme.
     
  12. Fausto

    Fausto Lovely head

    Li agora a crítica no Theo's Century of Movies, e Medos Privados em Lugares Públicos é um nome realmente bacana. Não entendi direito o que o Theo quer dizer com 'God's eye shot' (se nosso cinemólogo Fausto Harpa puder explicar, Fausto Vicente agradece). Quando vc falou em 'God's eye no apartamento', pensei no quadro do provável pai dos irmãos solteiros.

    Zatana deu nota 2 para o filme, aguardamos o que Zatana tem a dizer
     
  13. V

    V Saloon Keeper

    Não seria tipo um plano filmado tipo diretamente de cima pra baixo e tal?
     
  14. Zatana

    Zatana Usuário

    Faz um tempo q assiti o filme. Fui assiti-lo porque gostei do filme Hiroshima Mon Amour que e do mesmo diretor. Mas realmente nao gostei deste. Achei muito entediante. Tudo bem que ele sai um pouco do cliche ja que nenhum dos romances tem um "final feliz", mas nao foi algo sensacional ou que mostrasse algum ponto de vista inedito que me fizesse interessar.
     
  15. Hobbit Bonzinho

    Hobbit Bonzinho Usuário

    Nao vi Hiroshima Meu amor mas provavelmente vou alugar na próxima visita a locadora. Fiquei mais empolgado depois de Meu tio da américa, que aliás, tem pra baixar com boas fontes no makingoff.org. Aproveitem!
     
  16. Fausto

    Fausto Lovely head

    Sobre o God's view: quando a Nicole está vendo apartamento, tem uma câmera bem de cima. Deve ser isso. Demorei pra lembrar porque o filme inteiro se passa em apartamentos e interiores, daí 'God's eye no apartamento' demandou raciocínio.

    E aqueles zooms hein. E aqueles zooms indo parar no quadro do provável pai dos irmãos solteiros. E God's view tendo a ver com o quadro vigilante do provável pai dos irmãos solteiros. E God's view tendo a ver com a fé da Charlotte e com o quadro vigilante do provável pai dos irmãos solteiros.
     
  17. Fausto

    Fausto Lovely head

    2 de 10 é crueldade. Acho engraçado quem fala que se entediou. Quando exatamente vc notou que estava cansando? Eu no máximo me distraí rapidamente, mas é pq tenho distúrbio de atenção mesmo.

    "Baixar" quer dizer "baixar o santo assistindo de tão bom que é", não tem nada a ver com pirataria, antes que vcs saiam editando o post de um pobre hobbit bonzinho.
     
  18. Fausto

    Fausto Lovely head

    Ando floodando horrores e ninguém me adverte, quero ver quantos posts seguidos eu consigo fazer saindo impune. Thico, vote aí, meu 8 está solitário.
     
  19. _Kain

    _Kain Preacher

    É legal, mas pelo jeito o Resnais nunca vai passar dos 70 pra mim (Hiroshima = 73, Esse = 72 ou algo assim; Marienbad = 68). Mon Oncle D'Amerique é tão bom assim? Vale à pena eu procurar o Not On The Lips?
    Anyways, eu gosto das cenas no bar/restaurante do hotel e da neve interna. E o Resnais é um puta diretor de atores.
     
  20. Thico

    Thico The Passenger

    E seus filmes tem belíssimas montagens.


    Ainda não vou votar em nada Fausto, eu quero rever esse. Essas enquetes me fazem perceber que eu sou um cara meio inseguro. =/
     

Compartilhar