• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Medieval

Aê, tô me sentindo muito feliz de ver o nome da banda Tuatha de Dannan aí... ela é boa d+ e ainda por cima é da minha cidade!!! Que privilégio!!!! Eu adoro eles..... as músicas são realmente muito boas......... :D
 
Ilmarë disse:
tuatha de danan principalmente o album thingaralagatingadum,tem bastante instrumentos medievais harpas,violino tambores é muito legal e é nacional a banda



Eu queria muito conhecer essa banda, li uma crítica sobre ela numa revista, falam muito bem dela! É uma banda mineira né?

É mineira sim!!! Muito boa mesmo, esse albúm é muito fera!!!
 
Tuatha realmente é muito bom!!!!!
Existe uma cantora de new age chamada LOrena Mackenit (naum sei como se escreve) mas émuito boa da de 10 a 0 na enya muito medieval mesmo
 
Blind-Guardian disse:
sobre o lothlorien que á falaram ai:
essa banda é brasileira?
eu si no site do tuatha de danann que essa lothlorien iria abrir um show pra eles(ou então éoutra banda, pq no site ta escrito lothloryem)
onde eu acho alguma coisa deles?

Olha só, tem uma banda aqui no sul de MInas, em Machado pra ser + exata, que se chama Lothlorien sim, mas não é essa aí que ela citou (óbvio) deve ser essa banda daqui que abriu ou vai abrir o show do Tuatha.....aliás, essas duas bandas vão tocar no famoso Roça'n Roll que vai ter dia 15 aqui...esse é O CANAL pra quem curte heavy metal......hehehehe..... :twisted:
:D :roll: :wink: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
:doido: Metal ---> Blind Guardian, Shaman (umas flautas indígenas, vocais lírico e muita guitarra), Nightwish (Vocal lírico, corais e orquestras, novo CD chamado Once estéia mundial hoje 07/06), Ayna (com grandes orquestras).
:anjo: New Age ---> Clannad (grupo de música celta com a irmã da Enya e seus irmãos e tios), Sarah Brightman (linda voz suave com corais), Era (há muito canto grgoriano), Loreena McKennitt (mistura música árabe, egipcia, celta e clássica, muito lindo).
:dente: Espero ter ajudado um pouco, é isso que eu escuto! :dente:
 
Sim, Loreena McKennit é realmente muito bom!!! A voz dela é maravilhosa e as melodias são lindas. Eu tenho o Cd Mask and Mirror. Realmente me lembra muito música árabe e celta.
 
Eu ouvi a versão da música Greensleeves da Lorena McKennit, muito boa assim como a do Celtic Bagpipes, que aliás é uma excelente banda com temas escoceses (Celtic Bagpipe = Gaita de Fole Celta ou simplesmente = Pipe em alguns casos).

Ao imaginar uma excelente banda ou grupo "bardo" pra recomendar pra todos eu pensei no maravilhoso e motivador Celtic Nots, um grupo independente que possui na cultura Celta seu fortissímo respaldo para trazer a atmosfera do som como eu jamais vi, deve ser notada por usar entre outros instrumentos a presente flauta, o "Bodhrán" o "Djembe" e o "Dumbek" (tambores com emblemas celtas e adornos afins), cimitarras, alaúdes, violinos, violões, banjos e o enigmático "Udu", uma flauta similar a um pote esférico com um único orífico e um bocal apropriado (http://www.celticnots.com/ - site oficial com músicas mp3 na íntegra). Além dela existem Celtic Spirit (um pouco pop, porém bastante celta também, no álbum "Lyra") e Celtic Storm (e as excelentes músicas galesas/bretãs McCloud's Reel/Whup Jamboree, Sight Of Land - com destaque para os violinos trovejantes - e a forte The Road To Liskeard). Ainda existe um cantor irlandês pouco famoso chamado Dennis Leary (boa música com "Irish Folk Song") e a banda Autumn's Child (infelizmente só conheço a música "Celtic Ruins").

Retornando ao ponto em que citei Celtic Bagpipe como uma boa recomendação acho que deveria deixar indicados algumas músicas, já que a mesma banda foi famosa por executar as músicas do filme Coração Valente (Braveheart, 1998). Entre o que deve ser ouvido encontram-se as músicas Amazing Grace (música tradicional da Escócia), Scotland The Brave, a própria Braveheart entre tantas outras trilhas conhecidas.

Recomendo de forma geral música folk; desde alguns temas típicos de Neil Young (por íncrivel que pareça existe uma versão rara dele ao vivo de Greensleeves). É sempe bom trocar uma certa experiência com vocês já que esse tipo de música é um pouco difícil de se achar.
 
Bom... tem um CD mto mto bom, q eh mais instrumental. Eh de um grupo de sapateado irlandes, e as musicas esse exato estilo q vc esta procurando. Não tem nada de metal, nao tem nenhuma guitarra, mas traz o espirito celta a flor da pele.... infelizmente nao tenho o nome do compositor (nao tenho o cd! soh umas mp3 da banda e uma fita gravada, rs) Mas o grupo de sapateado chama-se Riverdance. Vale muuuito a pena!
 
Blind-Guardian disse:
Escuta Blind Guardian! as vezes vc acha alguma coisinha batuta!!!
As vezes?
como assim?!?!? :lol: :lol:

Ai, hj estava eu pasando de canal felismente quando cai no Multishow e tava passando um show de um grupo chamado Riverdance, acho que é bem conhecido MESMO, mais eu nunca tinha visto...bom, à um tempo atras eu estava procurando por músicas do Blind e achei Celtic Spirit(que não é deles!) e essa música tocou na apresentação!muito loko!
além dela tocaram muitas outras músicas boas...todas bem medievais! procurem depois!


hehehe.... nao sou a unica q conhece :fones:
 
Eu tenho o dvd do riverdance, com o Michael Flatley, show...
E The Bard's song do blind guardian é mutcho loco heuehueh
 
O Ritchie Blackmore, ex guitarrista do Deep Purple, mudou para um castelo medieval e fundou com Janice Night, sua mulher, a banda Blackmore's Night. Não é rock, o cara só toca violão e sua mulher toca um pandeiro. Exixtem algumas flautas e coisa e tal, é bem no clima de SdA. tem também a banda Jehtro Tull, da Inglaterra. è rock puro. O disco Aqualung tem algumas baladinhas e uns rocks, proporcionando uma mistura interessante. Black Sabbath, por ter todo aquele clima soturno, que é próprio da era medieval, também é legal ( até rimou...)
 
O Ritchie Blackmore, ex guitarrista do Deep Purple, mudou para um castelo medieval e fundou com Janice Night, sua mulher, a banda Blackmore's Night. Não é rock, o cara só toca violão e sua mulher toca um pandeiro. Existem algumas flautas e coisa e tal, é bem no clima de SdA. tem também a banda Jehtro Tull, da Inglaterra. è rock puro. O disco Aqualung tem algumas baladinhas e uns rocks, proporcionando uma mistura interessante. Black Sabbath, por ter todo aquele clima soturno, que é próprio da era medieval, também é legal ( até rimou...)
 
só pra da uma dica, vai no youtube e bota musica medieval lá aparece tudo que gente tocando, bandas e etc, e tambem tem no orkut um monte de link pra baixa em comunidade tipo "musica celta e medieval", tem tbm algumas das bandas de metal tipo, falconer, blind guardian, cruachan, tuatha de dannan, ennya, rhapsody, tem tantas, procura por viking metal, power metal de preferencia, e outra principal, compra a trilha do senhor dos aneis o filme e jaera, (viajo lendo o livro com as musicas), ou baixa, tem em tudo que é forum do tolkien no orkut.
resumindo no orkut e google tem tudo.
 
Mais alguns nomes p/ os apreciadores de medieval music e afins..... ANTHROPOLATRI | APRIL ETHEREAL | ASHEN LIGHT | ATER | FEBRUARI 93 | DEAD CAN DANCE | AMBER ASYLUM | LES SECRETS DE MORPHEE | MANEGARM | MOONSORROW | NOKTURNAL MORTUM | OBTEST | ULVER | KAMPFAR | ORKUS | SAXORIOR | ANUBI | WEJDAS | SURTUS LOHE.

nooosssa! não sabia q existia tantas bandas de músicas medievais8-O

mas não colocaria dead can dance como música medieval não, mas msm assim eu aodro essa banda, excelente:yep:

procure por loreena mckennit....totalmente medieval


muito bonitas as músicas dela:D





sei de um cd de um conjunto de música medieval, totalmente instrumental, eles só usam os instrumentos de época msm, eu adoro, muito lindo msm, mas só sei de um cd deles, se interessar, o nome é Terpsichore, qm toca é konrad ragossnig, não encontrei a capa do cd na internet, mas qem quiser ter uma idéia de como são as músicas aq está um site q disponibiliza algumas músicas, como amostra do cd

http://music.barnesandnoble.com/search/mediaplayer.asp?ean=028946924426&disc=1&track=35

espero q gostem


 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo