1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Medieval/Folk

Tópico em 'Música' iniciado por Corpus Christi, 17 Jul 2004.

  1. Corpus Christi

    Corpus Christi Usuário

    Olá, eu gostaria de saber mais sobre bandas e músicas que sigam esses estilos, algo como aquela "Lord of the Rings" que eu escutei uma vez do Blind Guardian que eu achei linda...

    E aquela "And You and I" do Yes também tem um pouco disso.

    Música acústica, lírica, mística e tal, nada de metal por favor.

    Obrigada pelas recomendações!
     
  2. Boreli

    Boreli .

  3. Corpus Christi

    Corpus Christi Usuário

    Hmm, visitei o site e baixei algumas músicas e é até bom mas nao é o estilo que eu queria, é meio moderno demais, usando até sons eletronicos, e ta. Eu tava procurando algo com violões, flautas, harpas, e esse tipo de coisa.
     
  4. Boreli

    Boreli .

    Cara, ouça o samples do último CD, o Eclipse.
    Acho que esse não tem nada de eletrônico não.

    Outra banda preferida minha:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    O Zal é lindo!
    Pra mim o melhor disco do gênero!
     
  5. Corpus Christi

    Corpus Christi Usuário

    Ouvi aquela "Watanabi" do Eclipse, essa eu gostei bastamte, muito bonita. E escutei alguns samples do Zal e gostei bastante também. Vou procurar mais.

    Obrigado pelas recomendações! :P
     
  6. Boreli

    Boreli .

    O Zal é foda! Pena que só fui conhecer em 2003, depois de 2 anos de lançado. . .

    Outra parada, é esperar ano que vem , porque a Loreena McKennitt já está estudando para fazer o próximo disco que será lançado em 2005.
     
  7. Eu recomendo um álbum chamado Paebiru, é um álbum duplo da década de 60 extremamente bem produzido. O som é cheio de flautas, violões, violas mas também tem muita guitarra distorcida, pois essa era o objetivo do álbum, misturar ritmos regionais com o rock progressivo e psicodélico da época. O interessante desse álbum é que só existem 1000 cópias, todas nas mãos de colecionadores, e que cada cópia vale uma grana. É um álbum bem lendário digamos assim entre os colecionadores. O mais interessante é quem foi o maluco que criou esse álbum, nada mais nada menos que o Zé Ramalho junto com um artista visionário chamado Lula Cortes. Ele lançou essae álbum antes de lançar o primeiro oficial mesmo.
    O instrumental, apesar de ter umas psicodelias no meio, é bem místico e ambiental, com destaque para as partes acústicas.
     

Compartilhar