• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

MEC, games e EGS

[F*U*S*A*|KåMµ§]

Who will define me?
Não sei se já citaram isso (ou sei lá) enquanto eu tava fora.....

mas o MEC tá fazendo um concursinhu (q tá MTO na surdina e sem nenhuma divulgação q eu tenha visto a naum ser uma página no Megazine do O Globo) para a criação de games no Brasil.....

Kem kiser participar naum precisaria saber droga nenhuma de programação e etc.....só pecisaria entrar com a idéia......
as melhores idéias serão pré-selecionadas e iniciarão um processo de Demos e videos......e desses demos sairão 8 projetos (e 4 reservas) que serão concretizados.....


Recomendo MTO q leiam o Regulamento......
pq ele fala sobre como ficaria a questão da autoria ou da premiação dos idealizadores.....já q um excelente prêmio ficaria exclusivamente para a equipe que realizará o trabalho......

certim?


Qlq coisa, podem postar suas idéias aki e talvez a gente consiga montar um jogo em conjunto (q pode ser feito segundo as regras) e enviar pra eles.....
Mas é só uma idéia.....se cada um kiser, pode fazer em separado.....

só um conselho......sejam rápidos pq a primeira etapa é só até 23 de outubro (pois tava desde 21 de agosto).....

então.....apressem-se.....

PS: oops.....já quase ia me eskecendo..... :roll:

o site é: http://www.cultura.gov.br/jogosbr/
 
Ahaha eu to dentro se quiser fazer uma equipe eu to dentro mesmo, eu tenho uma ideia de uns 3 jogos grandes bem elaborados assim eu considero um enredo bom, so nao sei se consigo passar todos pro papel em tao pouco tempo sendo que to cheio de provas mas vou fazer o possivel, de qualquer jeito e pra isso que se tem equipe. :P Isso e muito foda Fusa! :mrgreen:
 
ahm?

alguem participou?

fui na empreitada sozinhu? talvez só o Aurus?

temus q incentivar esse ramo no Brasil......
tá certo q naum vai mudar o mundo esse concursinho......mas pelo menos já é uma posição diferente por parte de alguns políticos do q só ficar proibindo games alegando serem perigosos à sociedade.....


kem participou, poste sua idéia..... :mrgreen:
 
Eu me cadastrei soh pra ler...
´
tinham ideias de jogos com mais colaborações, virou palhaçada, era soh nego postar a idéia, colaborar umas 4000 vezes sem nada útil, dai a ideia dele ficava no topo como a mais colaborada...

eu não acho que os organizadores irão ler todas as idéia
 
Eu acredito que vão ler, pois nem todas as ideias estavam marcadas como a oficial, eles só iriam ler as marcadas como oficieias, que não eram tantas, isso reduzia em 50% o numero de idéias ja, e além disso algumas tinham mais de 4000 toques o que também acarretaria em desclassificação, e outras regrinhas.

E quanto ao numero de colaborações, bem, isso não influencia em nada! :aham:
Minha Idéia foi Krumba: A Terra Selvagem, foi desenvolvida por mim, Skylink, Stein.
Eu achei ela inovadora, não era um poço de criatividade e originalidade mas tinha um grande potencial, eu também pensei numa outra idéia, mas não tinha nada de inovador nela, era so um RPG, só o enredo que era original, mas isso não iria influencias, ja krumba tem varias coisas originais, a começar que se passa na pré historia, tem elementos de criação de personagem a la neverwinter nights, com multiplayer a la doom3 e voce ainda pode ganhar pontos parase aprimorar e inventar coisas, trabalhar nas cidades como varias coisas ganhando pontos e dinheiro, varias civilizações diferentes, era uma espécie de Joe e Mac dos tempos modernos, com mais recursos e um personagem customizavel e 6 cidades diferentes numa bela ilha gigante, misture Joe e Mac com zelda ocarina of time e Doom 3 e temos Krumba: a terra dos tempos selvagens :obiggraz:
 
posto só pra avisar q os vencedores da primeira fase vão ser anunciados no EGS q acontece em sampa.....
só naum entendi q eles vão anunciar os vencedores no EGS e no mesmo dia vão entregar os certificados..... :o?:
como se todos q participaram fossem......
bom.....naum me xeirou bem.....mas sei lá......


d qlq forma, pra kem puder, vá lá independentemente do concurso e talz.....

eu naum vou poder ir.....to com trocentas provas d físicaII, alg linear II, oscilações e Ondas, aaahhhhhh......
mas torço pra q mta gente vá.....
a próxima com certeza eu naum vou perder..... :mrgreen:
 
Eu queria ir mas não vai dar, vai ter Nintendo DS jogável assim como Metroid Prime 2 : Echoes 8O
PQP e ainda vão sortear um Nintendo DS. Que inveja =(.

A baixa desse evento é a Sony que simplesmente abandona o Brasil. Ao contrário da Microsoft e da Nintendo que pelo menos demonstram um certo interesse.
 
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Saiu o resultado já, só jogos com um grande potencial hahaha, é assim que o brasil espera entrar na industria dos games, com iracema o game, com jogo de soltar pipa e tantos outros ali com grandes potenciais. :lol: :lol:
Só rindo mesmo, desse jeito não vai ser nesse século que o Brasil vai produzir jogos decentes, e sentar e esperar a iniciativa prvada, pois o governo simplesmente não tem o menor senso critico. :lol:
Enquanto isso podemos jogar TACO!
 
um problema q eu tava imaginando q iria ocorrer é q idéias mais sofisticadas seriam desconsideradas.....
mesmo pq o Brasil naum tem recursos (na verdade, o governo naum ker repassar grandes recursos) para essa área.....
só deveriam ser aprovadas jogos de feitura simples e barata.....e focando mto na cultura brasileira.....

naum sei se fico feliz pq finalmente algum interesse os games despertaram nos políticos além de ficarem proibindo.....
ou se fico triste pq ainda levam os games literalmente na brincadeira.....


mas tb nem dá pra reclamar mto.....
temos problemas bem maiores pra resolver primeiro mesmo.....(q por sinal tb naum são resolvidos).....
bah.....
 
Tipo, era melhor eles investirem um pouco mais em algo com potencial do que investir pouco em coisas tão fracas, esse investimento vi ir por agua a baixo e o brasil vai se desiludir dos games, tudo culpa deles mesmos. :tsc:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo